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Ana Carolina Santos Lara Bussi Ruchelle Fantazia Thuany Maria Moda gestão 7º Semestre.

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1 Ana Carolina Santos Lara Bussi Ruchelle Fantazia Thuany Maria Moda gestão 7º Semestre

2 Público - Alvo

3 Pessoas com albinismo Pessoas com albinismo brasileiras Representam cerca de pessoas no país, ou seja, 1 para cada habitantes Concentram-se em grande parte no Nordeste, porém estão espalhados por todo o território Possuem necessidades especiais para proteção contra luz, tanto natural quanto artificial Sofrem extremo preconceito por falta de informação das demais parcelas da sociedade Albinismo não é doença!

4 Público - Alvo O que é o albinismo O termo vem do latim albus, que significa branco. Trata-se de uma classificação para indivíduos com deficiência genética na produção de melanina, podendo esta ser reduzida ou inibida. Tipos de albinismo: -Ocular: afeta somente a área dos olhos -Cutâneo: afeta a pele e o cabelo -Óculo-cutâneo: afeta olhos, pele e cabelo Características físicas: -Cabelos e pele muito brancos -Deficiência visual (uso de lentes ou óculos especiais)

5 Questões sociais Público - Alvo Sofrem muito preconceito, uma vez que a sociedade é desinformada sobre a condição de albino Estima extremamente baixa. Por serem minoria, são considerados, por muitos, anormais e também são vítimas de olhares maldosos e de medo O problema não é o albinismo em si, mas sim as doenças que são adquiridas por possuir albinismo, uma vez que a pele não produz nenhum tipo de proteção de pigmento, (como câncer de pele e queimaduras, por exemplo) Os remédios e protetores solares são caros O governo não possui nenhum tipo de assistência para os indivíduos com albinismo

6 O projeto

7 Missão Informar e conscientizar a população sobre o albinismo Foco principal na auto estima e na imagem desses indivíduos Arrecadação de fundos para suporte às necessidades dos recessivos

8 O projeto Ações Desenvolvimento de um editorial de moda para divulgação da campanha de conscientização da sociedade sobre o albinismo Criação de um objeto de moda como símbolo da campanha, visando a arrecadação de recursos para a divulgação da causa. Tal renda será revertida para a ONG Pro – albino que a utilizará em serviços e produtos destinados à melhoria da qualidade de vida desse segmento Criação do dia municipal do albino

9 O projeto Editorial e campanha: Montagem do conceito do editorial Storyboard Escolha da locação e cenário Escolha do casting Fotógrafo Produção de moda Make e hair Objeto de moda: Sombrinha com estampas e design diferenciado Parceria com estilistas brasileiros renomados O dia da conscientização albina: Dia especial para informar a população da cidade de São Paulo de que albinismo não é doença

10 O projeto Conceito: muitos pensam que o mundo dos albinos é pálido e sem cor, portanto, o objetivo do editorial é mostrar justamente a idéia contrária Fotos sequenciais de albinos vencedores e bem sucedidos Uso de cores no fundo ou em objetos próximos ao albino Roupas com cores neutras e próximas da cor da pele dos albinos Ex: branco, rosa claro, nude Editorial:

11 A ONG

12 O Pró Albino é um programa desenvolvido pela ONG Sociedade Brasileira de Dermatologia O objetivo do programa é disponibilizar acompanhamento médico dermatológico para pacientes que apresentam albinismo Uma das unidades integrantes do programa fica na Santa Casa. Nesta, há o atendimento e acompanhamento dermatológico realizado pelo Dr. Marcus Maia (um dos responsáveis pelo projeto) e também oftalmológico, feito pelo Dr. Ronaldo Sano

13 Todos os pacientes albinos atendidos devem voltar a se consultar a cada 3 meses. A partir disso, os atendidos começam a fazer parte de um banco de dados, que será utilizado em uma pesquisa em desenvolvimento realizada pelos médicos integrantes A pesquisa tem como foco estimar quantos albinos há no Brasil e levantar sua situação de saúde e, com isso, iniciar um pedido junto ao Governo Federal para realizar programas de atenção à saúde dos albinos, incluindo, assim, desde a distribuição de protetores solares e roupas especiais, até equipamentos ópticos A ONG

14 O albinismo e a Moda

15 Cada vez mais a beleza exótica vêm tomando espaço no mercado de moda. Modelos ruivos, negros, índios, andrógenos e, mais atualmente, os albinos, estão ganhando mais espaço, enfrentando os preconceitos e representando grandes marcas dessa indústria. Campanha Givenchy verão 2011


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