Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouZaira Espírito Santo Maranhão Alterado mais de 8 anos atrás
1
INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL CECÍLIA MARIA DE MELO BARCELOS ADMINISTRAÇÃO
MISSÃO BRUMADINHO OUTUBRO 2009
2
INTEGRANTES Bruna Monteiro Iara Mara Jaqueline Gomes Juliana Magalhães
Poliane Assis Tarciso Freitas Vanderlúcio Braga Viviane Pereira
3
Planejamento Estratégico
É um esforço para produzir decisões que orientarão as ações da organização. Deve ser simples e claro, e conter a missão, os princípios, as metas e os objetivos da empresa, e se basear nas premissas e variáveis internas e externas da empresa. ( BERTAGLIA, 2003, p. 39)
4
MISSÃO È o papel desempenhado pela empresa em seu negócio.
Representa os desejos ou necessidades que satisfaz quando o cliente compra seus produtos ou serviços.
5
MISSÃO Deve focalizar os potenciais econômicos de longo prazo;
Atitudes em relação aos clientes e consumidores; Níveis de qualidade dos produtos e serviços; Convivência e relacionamento dos empregados; Criar uma identidade para empresa.
6
MISSÃO As declarações existentes em uma missão, e comunicadas eficientemente à organização, cria um comportamento cultural e serve como base para o desenvolvimento do respeito mútuo, afetando a empresa internamente e também aquelas organizações externas que interagem com ela como fornecedores e clientes. ( BERTAGLIA, 2003, p. 42)
7
Exemplos Walt Disney: Tornar as pessoas felizes.
Wal-Mart:Oferecer as pessoas comuns a chance de comprarem as mesmas coisas que as pessoas ricas.
8
A missão deve refletir a motivação das pessoas para conduzir o negócio da empresa. Não deve ser confundida com objetivos e estratégias empresariais, que devem ser mutáveis e também não confundir missão com negócio da empresa: o negócio é um meio através do qual pode-se buscar atingir a missão.
9
Missão significa responder:
Por que existimos? Para que propósito a organização existe? Que valor a organização oferece para a sociedade? Qual é a nossa identidade? Para quem existimos? Onde estamos agora?
10
Exemplo Missão Ford O que deve fazer a empresa?
“Desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços.” Para quem deve fazer? Para seus clientes Para que deve fazer? Para atender as necessidades de transporte Como deve fazer? Aprimorando nossos produtos e serviços. Onde deve fazer? Em todo o território nacional e internacional.
11
Missão da Ford “Nossa missão é atender as necessidades de transporte de nossos clientes, aprimorando nossos produtos e serviços, prosperando como empresa e proporcionando retorno aos acionistas.”
12
“Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão, somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna, claros e realistas os objetivos da empresa.” Peter Drucker
13
REFERÊNCIA BERTAGLIA, Paulo Roberto. Logística e gerenciamento da cadeia de abastecimento.São Paulo: Saraiva,2003.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.