A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TEXTO ÁUREO “E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam.” At 7.25 TEXTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TEXTO ÁUREO “E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam.” At 7.25 TEXTO."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 TEXTO ÁUREO “E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam.” At 7.25 TEXTO ÁUREO “E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam.” At 7.25 VERDADE APLICADA O discernimento para compreender as fases da vida e a paciência para manter-se fiel a uma visão são fatores imprescindíveis para se alcançar um objetivo. VERDADE APLICADA O discernimento para compreender as fases da vida e a paciência para manter-se fiel a uma visão são fatores imprescindíveis para se alcançar um objetivo.

4 Objetivos da Lição 1.Mostrar como as raízes familiares de Moisés e seu crescimento no Egito foram fundamentais ao propósito de Deus; 2.Revelar os frutos da atitude pessoal de Moisés em relação a seu chamado; 3.Ensinar a importância de se discernir os tempos nos quais estamos inseridos. 1.Mostrar como as raízes familiares de Moisés e seu crescimento no Egito foram fundamentais ao propósito de Deus; 2.Revelar os frutos da atitude pessoal de Moisés em relação a seu chamado; 3.Ensinar a importância de se discernir os tempos nos quais estamos inseridos.

5 Textos de Referência (Hebreus 11.23 - 26) Hb 11.23 Hb 11.23Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei. Hb 11.24 Hb 11.24Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Hb 11.25 Hb 11.25Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Hb 11.26 Hb 11.26Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.

6

7

8 1. Moisés, escolhido para ser libertador

9 A sabedoria de Joquebede nos ensina que Deus age no impossível e que nós agimos observando as oportunidades 1.1 Moisés e o tempo da iniciação "Pela fé Moisés, já nascido, foi escondido três meses por seus pais, porque viram que era um menino formoso; e não temeram o mandamento do rei."Hb11:23 1. Moisés, escolhido para ser libertador

10 Por fora havia um egípcio, mas por dentro, um hebreu clamando por liberdade e justiça "E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras.“ Atos 7:22 1.2 Moisés e o tempo da formação 1. Moisés, escolhido para ser libertador

11 “Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado” Hb 11:24-25 1.3 Moisés e o tempo da justiça 1. Moisés, escolhido para ser libertador O hebreu emergiu mostrando que Moisés sabia muito bem quem era.

12 2.1. Assentado junto ao poço Moisés não chegou até ali cantando, ele estava confuso, frustrado e decepcionado. Ele compreendeu que não se pode plantar uma semente carnal e colher um fruto espiritual Moisés ainda não estava preparado para as pressões que o aguardavam

13 O LIBERTADOR HEBREU AINDA ESTAVA DENTRO DE MOISÉS. Deus impeliu Moisés para o deserto porque seria o lugar onde o usaria. O LIBERTADOR HEBREU AINDA ESTAVA DENTRO DE MOISÉS. 2.2. Egípcio ou hebreu?

14 Deus estava treinando Moisés na função em que desempenharia seu chamado e, sem que ele se desse conta, esta aprendendo com ovelhas o significado de um rebanho espiritual. Em midiã, Moisés não tinha qualquer tipo de expectativa. 2.3. Confortado pelo Senhor

15 Discernir os tempos e entender em que fase da vida se está vivendo não somente tornará a nossa vida mais feliz, como também não nos deixará esmorecer na fé.

16 3.1 Entendendo a vontade de Deus “É comum ficar ansioso quando sabemos de algo grande e vemos que nada acontece. Forçar a situação atrasa o projeto de Deus em nossa vida.” “A impaciência e a ansiedade o levaram a um golpe prematuro que resultou em um atraso de quarenta anos.”

17 “Não agir quando Deus ordena pode ser tão perigoso quanto agir quando Deus não envia.” 3.2 Entendendo o tempo de Deus A melhor maneira para entender o tempo de Deus é estando vazio de si mesmo.

18 "E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos."Dn 2:21 “Todo grande preparo passa pelo deserto” 3.3 Entendendo o preparo de Deus

19

20


Carregar ppt "TEXTO ÁUREO “E ele cuidava que seus irmãos entenderiam que Deus lhes havia de dar a liberdade pela sua mão; mas eles não entenderam.” At 7.25 TEXTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google