A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As cidades globais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As cidades globais."— Transcrição da apresentação:

1 As cidades globais

2 O que é uma cidade Global ?
Grande centro bancário, comercial, financeiro, político e industrial. Possui grande influência a nível regional, nacional e internacional. Cidade Global Numa cidade global poder significa primariamente poder económico e político Capaz de concentrar habilidades e recursos

3 Características de uma cidade Global
Piso elevado do solo Várias culturas e etnias. Grande influência económica no mundo Infra-estruturas avançadas de comunicações Sedes de grandes companhias e instituições Qualidade de vida Centro de uma área metropolitana com cerca de 8 milhões de pessoas Sistema avançado e eficiente de transportes Um aeroporto internacional de grande porte Características

4 3ª cidade mais populosa dos E.U.A
Welcome to Chicago Chicago Cidade Global Alfa 3ª cidade mais populosa dos E.U.A

5 Chicago? Where I am? Chicago é a maior cidade do estado de Illinois, nos Estados Unidos localizando-se a nordeste deste estado.

6 Chicago tem o 4 º maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo
Economia Chicago tem o 4 º maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo Segundo maior centro industrial do país A cidade e sua área metropolitana envolvente são o lar da força de trabalho, o 2º maior nos Estados Unidos, com cerca de mil trabalhadores. 

7 Transportes 2º Aeroporto com maior tráfego mundial Mais movimentada malha ferroviária do país O sistema eficiente de ruas e avenidas, suplementadas com um sistema extensivo de vias expressas e auto-estradas evitam problemas maiores de trânsito, tal como grandes congestionamentos.

8 Arquitectura A arquitectura da cidade de Chicago é a mais influente no país Chicago foi uma pioneira na construção de grandes arranha-céus Novas técnicas de engenharia e estilos arquitectónicos foram criados nesta cidade, para depois espalhar-se para outras cidades. A cidade é também visitada para o estudo dos edifícios construídos na cidade.

9 Diversas culturas e etnias em Chicago
Demografia Diversas culturas e etnias em Chicago Afro-americanos constituem o maior grupo étnico da cidade Um número cada vez maior de afro-americanos alcança sucesso profissional, tendo um padrão de qualidade de vida cada vez mais alto, e em bairros multiculturais de classe alta.

10 Indústrias Manufactura emprega 28% da força de trabalho da cidade
14 mil fábricas estão instaladas na cidade Manufactura emprega 28% da força de trabalho da cidade 60% da energia eléctrica consumida pela região metropolitana de Chicago é produzida por reactores nucleares instalados na cidade.

11 3º maior sistema de escolas públicas dos E.U.A
Educação 3º maior sistema de escolas públicas dos E.U.A A Biblioteca pública de Chicago é uma das maiores do país, 6 milhões de livros Chicago é o maior centro de treinamento médico e dentário dos Estados Unidos, com cerca de seis faculdades de treinamento médico, que fazem da cidade um líder mundial em educação e pesquisa médica.

12 Conclusão Gostei muito desta cidade global pois desperta interesse a nível mundial e tem vários potenciais como a sua economia, cultura e arquitectura. Conheci com este trabalho mais sobre Chicago que era até então para mim uma cidade pouco conhecida.


Carregar ppt "As cidades globais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google