A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É o processo que permite que um núcleo se divida, originando dois núcleos-filhos, cada um contendo uma cópia de todos os cromossomas do núcleo original.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É o processo que permite que um núcleo se divida, originando dois núcleos-filhos, cada um contendo uma cópia de todos os cromossomas do núcleo original."— Transcrição da apresentação:

1

2 É o processo que permite que um núcleo se divida, originando dois núcleos-filhos, cada um contendo uma cópia de todos os cromossomas do núcleo original e, consequentemente, de toda a informação genética. Mitose A Mitose é uma das fases do ciclo celular e está dividida em quatro etapas: 1.Profase 2.Metafase 3.Anafase 4.Telofase É o processo que permite que um núcleo se divida, originando dois núcleos-filhos, cada um contendo uma cópia de todos os cromossomas do núcleo original e, consequentemente, de toda a informação genética. Mitose A Mitose é uma das fases do ciclo celular e está dividida em quatro etapas: 1.Profase 2.Metafase 3.Anafase 4.Telofase

3 É a etapa mais longa da mitose. Os cromossomas enrolam-se, tornando-se progressivamente mais condensados, curtos e grossos. Os centrossomas afastam-se para os polos opostos, formando o fuso acromático. No final da profase, o(s) nucléolo(s) e o invólucro nuclear desagrega-se. É a etapa mais longa da mitose. Os cromossomas enrolam-se, tornando-se progressivamente mais condensados, curtos e grossos. Os centrossomas afastam-se para os polos opostos, formando o fuso acromático. No final da profase, o(s) nucléolo(s) e o invólucro nuclear desagrega-se.

4 Os cromossomas atingem o máximo da condensação e ligam-se às fibras do fuso acromático pelos centrómeros e formam a placa equatorial. Os centrómeros encontram-se voltados para o centro do plano equatorial e os braços dos cromossomas voltados para fora. Os cromossomas atingem o máximo da condensação e ligam-se às fibras do fuso acromático pelos centrómeros e formam a placa equatorial. Os centrómeros encontram-se voltados para o centro do plano equatorial e os braços dos cromossomas voltados para fora.

5 O centrómero rompe-se e, os dois cromatídeos separam-se, constituíam cada um dos cromossomas. Os cromossomas iniciam a ascensão polar ao longo das fibrilas dos microtúbulos. No final da anafase, cada polo possui um conjunto de cromossomas exactamente igual. O centrómero rompe-se e, os dois cromatídeos separam-se, constituíam cada um dos cromossomas. Os cromossomas iniciam a ascensão polar ao longo das fibrilas dos microtúbulos. No final da anafase, cada polo possui um conjunto de cromossomas exactamente igual.

6 Inicia-se a organização dos núcleos-filhos e forma-se um invólucro nuclear em torno dos cromossomas de cada núcleo-filho. Os cromossomas começam um processo de descondensação (ficam mais finos e longos). As fibrilas do fuso acromático desorganizam- se. A mitose termina, a célula possui agora dois núcleos. Inicia-se a organização dos núcleos-filhos e forma-se um invólucro nuclear em torno dos cromossomas de cada núcleo-filho. Os cromossomas começam um processo de descondensação (ficam mais finos e longos). As fibrilas do fuso acromático desorganizam- se. A mitose termina, a célula possui agora dois núcleos.

7


Carregar ppt "É o processo que permite que um núcleo se divida, originando dois núcleos-filhos, cada um contendo uma cópia de todos os cromossomas do núcleo original."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google