A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E. E. B. M. PE. GERMANO BRANDT Coordenador(a) Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador(a) de Área: Clarice Pires Professor(a) Supervisor(a): Alex.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E. E. B. M. PE. GERMANO BRANDT Coordenador(a) Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador(a) de Área: Clarice Pires Professor(a) Supervisor(a): Alex."— Transcrição da apresentação:

1 E. E. B. M. PE. GERMANO BRANDT Coordenador(a) Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador(a) de Área: Clarice Pires Professor(a) Supervisor(a): Alex Lennon de Souza Acadêmicos(as): Heloise Amorim, Jéssica A. Hoffmann, Larissa F. Foppa, Larissa Popper Cassaniga e Suzana Baron CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE

2 SUMÁRIO 1. Cronograma 2. Introdução 3. Processo de Investigação: Diagnóstico de Pré-Alfabetização (Pré III) 4. Análises dos Resultados Alcançados 5. Referências

3 CRONOGRAMA DO MÊS DE JULHO

4 INTRODUÇÃO No mês de julho, nos reunimos para finalizarmos o diagnóstico (atividades impressas e materiais de apoio) da turma do Pré III e o Álbum Articulatório. Fizemos o quebra-cabeça para o diagnóstico do Pré III, aplicamos o Álbum Articulatório com alguns alunos do Pré III e elaboramos o portfólio.

5 DIAGNÓSTICO DE PRÉ-ALFABETIZAÇÃO (PRÉ III)

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15 APLICAÇÃO DO ÁLBUM ARTICULATÓRIO (PRÉ III)

16

17 ANÁLISE DOS RESULTADOS ALCANÇADOS Elaboramos as últimas atividades do Diagnóstico de Pré- alfabetização e fizemos sua diagramação. Construímos o quebra-cabeça de dez peças com o intuito de observar se a criança consegue montá-lo (percepção visual). Aplicamos o Álbum Articulatório com seis crianças do Pré III, com o intuito de diagnosticar possíveis deficiências na linguagem, na qual observamos que duas delas apresentavam maior dificuldade em pronunciar os fonemas /k/, /l/, /pl/, /r/, /R/, /x/, /pr/, /br/, /bl/ e /z/.

18 REFERÊNCIAS ARAUJO E OLIVEIRA, João Batista. Alfabetização de Crianças e Adultos: Novos Parâmetros. Belho Horizonte: Alfa Educativa, 2004. PICOLLI, Luciana; CAMINI, Patricia. Práticas pedagógicas em alfabetização: espaço, tempo e corporeidade. Porto Alegre: Edelbra, 2012. SMITH, Corinne; STRICK, Lisa. Dificuldades de aprendizagem de A a Z: um guia completo para pais e educadores. Tradução Dayse Batista. Porto Alegre: Artmed, 2007.


Carregar ppt "E. E. B. M. PE. GERMANO BRANDT Coordenador(a) Institucional: Marcilene Pöpper Gomes Coordenador(a) de Área: Clarice Pires Professor(a) Supervisor(a): Alex."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google