A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina."— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina Gularte Villalba; Suzane Becker. CURSO: Pedagogia COORDENADORA de ÁREA: Clarice Pires

2 Portfólio referente as atividades desenvolvidas no mês de setembro: elaboração e fundamentação teórica do projeto, confecção dos materiais para a montagem da biblioteca infantil.

3 SUMÁRIO Dados de Identificação Introdução e Cronograma Processo de Investigação: Execução e Análise Planejamento das ações Reflexão e análise Referências

4 No mês de setembro as acadêmicas bolsistas confeccionaram as almofadas que serão utilizados na biblioteca infantil, assim como realizaram as pinturas necessárias nos caixotes que serão utilizados como prateleiras para os livros. Como solicitado pela coordenadora de área, as bolsistas fundamentaram o Projeto da Biblioteca Infantil, utilizando leituras fornecidas pela supervisora, e corrigiram o portfólio do mês de agosto. INTRODUÇÃO

5 CRONOGRAMA DATA:ATIVIDADES:LOCAL: 03/09/14Pintura dos caixotesC.E.I TIA ANA 10/09/14Fundamentação teórica do projeto da biblioteca infantil e correção do portfólio do mês de agosto C.E.I TIA ANA 17/09/14Pintura das almofadasC.E.I TIA ANA 24/09/14Elaboração do Portfólio de setembroC.E.I TIA ANA

6 OBJETIVOS Fundamentar teoricamente o Projeto destinado à construção da Biblioteca Infantil; Adequar o espaço tornando-o ideal para as crianças na Biblioteca Infantil; Elaborar os materiais destinados a biblioteca infantil.

7 PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO, EXECUÇÃO E ANÁLISE Durante o mês de setembro, as bolsistas iniciaram a construção de alguns materiais que serão utilizados na biblioteca como almofadas, pufes e caixotes que serão usados como prateleiras. Esse materiais estão sendo confeccionados a partir reciclados que chegam até o C.E.I através das crianças, do Horto florestal de Brusque (caixotes de madeira). Durante a elaboração, as acadêmicas constataram que o ambiente mais propício para a aprendizagem consiste em materiais que chamam a atenção das crianças, por isso a os materiais confeccionados têm muitos desenhos e cores.

8 PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO, EXECUÇÃO E ANÁLISE “Desse modo, pode-se supor que a qualidade e a distribuição de objetos, assim como a forma como espaço é organizado têm influência importante nas formação como se dão as relações sociais nos espaços da educação infantil” (CROSERA, p. 2, 2014). Durante dois encontros, as bolsistas se reuniram para organizar o projeto, acrescentando fundamentação teórica, pois a teoria assim como a prática devem andar juntas e corroborar com as ações. Foram feitas leituras dos seguintes artigos: Roda de leitura: perspectiva para a Educação Infantil. A importância da literatura na educação infantil para a formação de leitores letrados. Aprendizagem lúdica.

9 Reflexão e análise Diante das produções realizadas durante o mês de setembro, as bolsistas tiveram a oportunidade de começar a organizar de uma forma mais concreta o espaço em que serão realizadas as atividades da biblioteca infantil. O espaço destinado para a biblioteca infantil ainda precisa de adequações e mais materiais, porém já é possível visualizar as ações que foram projetadas, como a organização do espaço, a criação dos materiais e a elaboração do projeto. Entretanto é necessário criar novas metas e ações para a continuação efetiva do trabalho.

10 Momento de criação dos materiais. Troca de habilidades, incentivos e experiências.

11 Ambiente da biblioteca infantil. Os caixotes que serão utilizados como prateleiras foram expostos de uma foram em que as crianças tenham acesso e possam pegar livremente os livros.

12 Referência  CROSERA, Manuela Assunção. Disponível em: o_crosera.pdf acesso em 01de outubro de 2014.


Carregar ppt "GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Inajara Antunes; Mara Regina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google