A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O MINISTRO E SUA FAMÍLIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O MINISTRO E SUA FAMÍLIA."— Transcrição da apresentação:

1 O MINISTRO E SUA FAMÍLIA

2 O Lar-Abrigo Do Homem de Deus: “Hospitaleiro”

3 Escândalos nos Esportes: Doping!

4 Temperante, sóbrio, modesto
Qualidades de Caráter Irrepreensível Homem de UMA só mulher Temperante, sóbrio, modesto Hospitaleiro Apto para ensinar Não dado ao vinho Etc.

5 temperante, sóbrio, modesto,
É necessário... que o [homem de Deus] seja irrepreensível, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro . . .” (1 Tm 3.2)

6 Para refletir *GRUPOS 1: Na sua opinião, porque mais e mais pessoas são menos e menos dispostas a praticarem hospitalidade? *GRUPOS 2: Na sua opinião, porque “hospitaleiro” constitui uma marca de um homem de Deus? O que revela sobre o caráter dele (e de sua família)? Porque é essencial para um líder espiritual?

7 Observações Iniciais:
*”Hospitaleiro” parece fora de lugar. Essa é mais uma qualidade de caráter voltada ao lar (Ef ) *Normalmente caracteriza uma pessoa cuja vida é um “livro aberto”, com nada a esconder.

8 *Ser “hospitaleiro” é listado como qualificação do presbítero em
1 Timóteo 3.2 e Tito 1.8. *Exige desprendimento de bens, compaixão, transparência, auto- controle, etc.—um ótimo resumo de qualidades do homem de Deus

9 Contexto Cultural: Perseguição era comum, com cristãos dispersos (Tg 1.1, 1Pe 1.1, At 8.1) 2) Estradas e viagens eram perigosas (Lc ) 3) O ministério itinerante (evangelismo e missões) dependia de pessoas hospitaleiras 4) As igrejas locais encontravam-se nas casas dos membros (líderes) (Cl 4.15, Rm , 1 Co 16.19)

10 EM TODOS ESSES CASOS, ESPERAVA-SE QUE A LIDERANÇA LOCAL TOMASSE A FRENTE NO MINISTÉRIO DE HOSPITALIDADE NO CUIDADO DE CRISTÃOS VIAJANTES.

11 Porque Hospitalidade Hoje?
(Hospitalidade era que nem futebol ou outros esportes hoje- revelava como o homem realmente era!)

12 “TEMPESTADE CEREBRAL”:
Hospitalidade engloba muitas atividades em que alguém abre seu lar e disponibiliza seus bens para ministrar para outros. “TEMPESTADE CEREBRAL”: Quais são exemplos das diversas maneiras pelas quais hospitalidade (lit. “amor aos estranhos”) pode ser praticada hoje?

13 Porque Hospitalidade Hoje?
Deus exige hospitalidade (Rm 12.13, 1 Pe 4.9) 2) Expõe o coração do homem e da família (teste de caráter) 3) Requer desprendimento (Mt 6. 19-21, 1 Tm 3.3)

14 4) Envolve toda a família, bem
governada (1 Tm 3.4,5) 5) É uma ferramenta excelente para treinar os filhos 6) Representa piedade genuina, sem expectativas de recompensa (Hb 13.2, Lc , Tg 1.27)

15 7) Revela um coração contente
(1 Pe 4.9) 8) Requer um coração altruista Jo 5-10) 9) Ajuda a qualificar a esposa para sustento como viúva (1 Tm 5.10)

16 Hospitalidade é uma ferramenta que revela o coração do líder
Princípio: Hospitalidade é uma ferramenta que revela o coração do líder e da sua esposa, junto com o estado real da família, assim servindo como “peneira” para a avaliação de candidatos para a liderança da igreja.

17 Em Grupos Quais os fatores que limitam a prática de hospitalidade em nossas vidas? A essência da idéia de ser “hospitaleiro” é mostrar bondade para estrangeiros. Pense em outras maneiras pelas quais podemos demonstrar “amor ao estranho”(por exemplo, quando lidando com balconistas, lixeiros, frentistas, visitantes, etc.)

18 Em Grupos 3. O que teria que mudar em seu coração ou em sua família para serem mais “dispostos” ou “transparentes” como hospitaleiros? 4. Qual o “estilo” de hospitalidade mais natural para você e sua família (ex.: refeições, hospedagem, contribuição, encontros e reuniões de grupos em casa, etc.


Carregar ppt "O MINISTRO E SUA FAMÍLIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google