A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

João Pires NS Grupo A 1 º Núcleo Gerador - DR4 03-06-2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "João Pires NS Grupo A 1 º Núcleo Gerador - DR4 03-06-2008."— Transcrição da apresentação:

1 João Pires NS Grupo A 1 º Núcleo Gerador - DR

2

3 Tracção animal Caminhar Andar de bicicleta Patinar Neste tipo de propulsão é utilizado a força muscular para gerar movimento.

4 Moinhos Aerogeradores Embarcações à vela Este tipo de propulsão utiliza a força do vento.

5 Na propulsão eléctrica é utilizada a electricidade como energia que gera movimento através de um motor. Estes motores têm evoluído muito principalmente motores de baixo consumo. Eléctrico Elevadores Automóveis Motos Segway Empilhadores Autocarros Metro

6 Os motores a vapor movimentaram as primeiras locomotivas, barcos a vapor e fábricas e, dessa forma foram a base da Revolução Industrial. Neste tipo de propulsão é utilizado o vapor de água para gerar movimento através de um cilindro, onde é libertado vapor que empurra um embolo.

7 A propulsão nuclear pode-se dividir em propulsão térmica e propulsão eléctrica. Térmica - Usa o calor da fissão nuclear para produzir vapor de água. Este vapor de água é depois utilizado para a produção de electricidade movendo uma turbina.

8 O petróleo divide-se em outros subprodutos, cada um com um uso específico. O petróleo é até aos dias de hoje o que alimenta a maioria dos meios de propulsão a circular em todo o planeta.

9

10 Foi o primeiro meio de propulsão usado pelo homem. Foi sendo aperfeiçoado com a invenção da roda e do uso de animais como força muscular.

11 Usada para movimentar embarcações e para mover engenhos este meio de propulsão ainda se aplica nos nossos dias, e agora muito utilizado na produção de electricidade.

12 Foi o grego Tales de Mileto na antiga civilização Grega que descobriu a electricidade. No século XVI foi aprofundado este fenómeno, vários cientistas foram ao longo dos anos descobrindo Novos meios de produção de electricidade, primeiro estática e depois corrente. Já no principio do século XIX abriu decisivamente o caminho para a revolução industrial. O princípio de funcionamento dos motores eléctricos é simples, dois campos magnéticos envolvem um electroíman dentro de uma carcaça metálica. Quando a electricidade entra dentro do motor o electroíman atrai aos campos magnéticos, alterando a polaridade e gerando movimento.

13 O motor a vapor é constituído por um cilindro com uma abertura em cada extremidade, por onde é conduzido o vapor. Existe depois no topo uma válvula que muda a passagem do vapor para que entre no cilindro alternadamente. O pistão é assim movido de um lado para o outro do cilindro gerando movimento. Os motores a vapor foram os motores da revolução industrial no século XIX, com muita força estes motores eram a força motriz de fábricas inteiras. Movimentavam comboios, navios e eram usados na agricultura.

14 A reacção em cadeia dos neutrons no uranio-235 produz calor que depois aquece água e produz vapor para movimentar uma turbina que produz energia eléctrica. Em navios e submarinos usa-se o mesmo sistema, mas em menor escala. Um kilo de uranio-235 é o suficiente.

15 O petróleo para ser usado nos motores primeiro tem de ser refinado, neste processo obtêm-se vários compostos, e todos têm utilidade. -Gás -Gasolina -Diesel -Óleo -Massa lubrificante Os motores têm evoluído muito, tendo vindo a diminuir o consumo de petróleo, reduzido também os gases nocivos resultantes da queima do combustível.

16

17 Vantagens – Não polui o ambiente. - Faz bem à saúde. - É silenciosa. - Muito económica. Desvantagens - Desgaste físico em longas distâncias.

18 Vantagens -Não polui o ambiente. - É renovável. - É silenciosa. - Podemos não só usá-la como meio de propulsão como também produzir electricidade. Desvantagens - Só funciona quando há vento. vento.

19 Vantagens - É produzida a sua maior parte de energias renováveis. de energias renováveis. - Não polui. - Não polui. - Utilizada em meios de transporte - Utilizada em meios de transporte terrestres já mostrou ser muito terrestres já mostrou ser muito económica e eficiente. económica e eficiente. Desvantagens – Quando dependente de baterias, torna-se limitado. baterias, torna-se limitado.

20 Desvantagens Desvantagens - É muito ruidoso. - Consome muito combustível. - Polui o ambiente. - Tem que se abastecer de água para trabalhar.

21 Vantagens - É uma energia limpa, que não polui. polui. - Um quilo de urânio 325 é suficiente - Um quilo de urânio 325 é suficiente para mover um navio durante para mover um navio durante dezenas de anos. dezenas de anos. Desvantagens - É uma fonte de energia muito instável. instável. - Quando libertado na atmosfera - Quando libertado na atmosfera a sua radiação mata. a sua radiação mata.

22 Vantagens - É ser comercializado no mundo inteiro. Desvantagens - Polui. - Não é renovável.

23 É a união das palavras globalização e localização. Glocalização é localizar o global, mas jamais deslocalizar o que temos de original. Glocalização é saber localizar o universal no nacional, mas jamais desnacionalizar o nosso pessoal.

24 eletrico6.htm novafloresta.no.sapo.pt/cafe/f8- 2.gif&imgrefurl=http://ennuclear.blogspot.com /2008/05/funcionamento-de-uma-central- nuclear.html&h=286&w=401&sz=17&hl=pt- PT&start=1&tbnid=9AztyB8XlgeR1M:&tbnh=88 &tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dcomo%2B funciona%2Buma%2Bcentral%2Bnuclear%26g bv%3D2%26hl%3Dpt-PT%26sa%3DG /reacao-em-cadeia.jpg

25


Carregar ppt "João Pires NS Grupo A 1 º Núcleo Gerador - DR4 03-06-2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google