A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aline Claudemir Valmur Profª. Adriana Aparecida de Lima Tercariol.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aline Claudemir Valmur Profª. Adriana Aparecida de Lima Tercariol."— Transcrição da apresentação:

1 Aline Claudemir Valmur Profª. Adriana Aparecida de Lima Tercariol

2  Impulsiona o debate; a crítica e a autocrítica.  Promove o diálogo.  Compreensão crítica de valores.

3  Objetivo: Fugir de visões parciais ou simplistas, buscando, selecionando e contrastando informações diversas.

4  Fundamenta-se:  Temas relevantes – socialmente significativos e problemáticos  Analise de problemas por meio de dialogo aberto e respeitoso.  Compreensão e conscientização da realidade problemática.

5  Seleção e exposição de temas controvertidos;  Criação de hipóteses;  Discussões;  Conclusões;  Soluções para os problemas.

6

7  15% das necessidades nutricionais;  aumento da capacidade de aprendizagem;  educação alimentar;  espaço de promoção conhecimento.

8  Todas as escolas são beneficiadas pelo Plano.  A merenda escolar servida nas escolas supri os 15% das necessidades nutricionais dos alunos;  A merenda escolar tem sido usada como forma de educação alimentar;  Se a escola deve promover educação alimentar, porque tantas crianças e adolescentes desenvolvem transtornos alimentares.

9  O professor pode levar diversos artigos e reportagens sobre a temática.  E deve estimular mais pesquisas, por parte dos alunos.  Finalidade: aquisição de informações sobre as hipóteses.

10  O professor abre o diálogo dos alunos para que estes coletivamente analisem os materiais levantados.  Finalidade: ampliar as visões dos alunos, contrastando as informações e gerando uma compreensão crítica as situações-problema.

11  Os alunos devem elaborar uma estratégia para solução das situações-problema;  Exemplo: criação de uma campanha de promoção da educação alimentar para os alunos da própria escola.

12


Carregar ppt "Aline Claudemir Valmur Profª. Adriana Aparecida de Lima Tercariol."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google