A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Equipes de Alta Performance Cursos e Palestras Prof. Emerson Fabris Resumo do Conteúdo – Divulgação no SlideShare.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Equipes de Alta Performance Cursos e Palestras Prof. Emerson Fabris Resumo do Conteúdo – Divulgação no SlideShare."— Transcrição da apresentação:

1 Equipes de Alta Performance Cursos e Palestras Prof. Emerson Fabris Resumo do Conteúdo – Divulgação no SlideShare.

2 Apresentação Emerson Fabris Coelho Martins Administrador - UFPR Especialista - Treinamento Empresarial - UTS/AU Especialista - Família e Finanças - PUCPR HMS Host, Ravens Ait e CYCA Global Telecom (Vivo) e Brasil Telecom Martins, MC, Vó Kia e UAU PUCPR e Grupo E. Fabris –Gestão Familiar, PontoNet, EF e Dr. Casório

3 Objetivos Apresentar t é cnicas para mudar comportamentos, pensar positivamente, valorizar a vida pessoal, aumentar a produtividade profissional e nunca desistir de um sonho.

4 Pensamento Os seres humanos podem mudar o aspecto exterior de suas vidas ao mudarem as atitudes internas da sua mente. William James

5 Fazer a Diferença Empatia Desafio Pró-Atividade Comprometimento Interesse Boa Vontade Comunicação Delegação de Poderes Persistência Iniciativa Organização Educação e Cortesia Profissionalismo Empenho Bom senso Paciência Auto-Controle Dinamismo

6 Objetivos planejamento Meta 3 Meta 2 Meta 1 Conquista Sonho Data InicialData Final Datas Intermediárias

7 Planejamento e Organização Planejar é definir os caminhos para se atingir os objetivos. Organizar é definir qual caminho deve ser feito primeiro, qual é o intermediário e qual irá finalizar o planejamento. O ato de organizar deve fazer sentido para a vida das pessoas, não deve ser encarado como perfeccionismo ou capricho.

8 Organização da Rotina Listar as atividades Listar os recursos Listar o tempo Listar o nível de resultado Listar os imprevistos Listar os responsáveis Listar os motivos Listar os benefícios Listar períodos de troca de responsabilidade

9 União – Espírito de Equipe –Grupos: são pessoas reunidas para interagir e tomar decisões que ajudem cada membro a se desempenhar dentro de sua área de responsabilidade. –Equipes: sinergia positiva através de esforço coordenado. O todo supera a soma das partes".

10 O Profissional e a Equipe As habilidades extrapolam a dos membros. Solucionam situações variadas e complexas. Equipes são ágeis e flexíveis. Supera limites da Departamentalização. Maior habilidade para Construir o Futuro.

11 Assertividade É a habilidade de expressar idéias, opiniões, necessidades e sentimentos, à pessoa certa, na hora certa e da forma certa. Com HONESTIDADE, afirmando seu direitos, sem violar os direitos dos outros.

12 Ser Assertivo Ser Positivo e Compreensivo. Ser Maduro, Honesto consigo mesmo e com os outros. Consciência dos direitos pessoais e alheios. Não intimidar e nem permitir intimidação. Conseguir mais do que se esperava. Escutar e demonstrar que está escutando.

13 Comunicação Para definir o que se deve fazer é preciso conversar. Para conversar é preciso haver comunicação. O processo de comunicação é técnico. Podem existir falhas, então CUIDADO!. O resultado precisa ser assimilado e registrado.

14 Comunicação Eficaz A mensagem deve ser fácil de ler, ouvir ou ver. Os objetivos devem ser claros e cronologicamente organizados para facilitar a compreensão. É preciso colocar-se no lugar do outro para sentir sua capacidade de entender o que está sendo comunicado.

15 Conflitos Experiências diferentes. Objetivos diferentes. Personalidades diferentes. Não sabem Negociar. Não querem assumir Responsabilidades. Falta o Espírito de Equipe!

16 Dimensão dos Conflitos Assertividade Não-Assertivo Assertivo Cooperação Não-Cooperativo Cooperativo Competição Compromisso AcomodaçãoEvitação Colaboração

17 Feedback Controle de Resultados Verificar como está seu desempenho e tomar atitudes corretivas caso seja necessário. É um processo que ajuda a mudar comportamentos, melhorar o desempenho e atingir objetivos. Deve ser feito com muita atenção e sempre com mensuração de resultados.

18 Feedback Quem faz? –O Líder toma a iniciativa de conversar com você. –A Direção e o RH determinam que todos devem participar. –Você solicita um feedback ao seu líder ou aos seus colegas.

19 Feedback –Ouvir atentamente, decodificando a informação de maneira a extrair dela o real significado. –Estabelecer uma relação de confiança recíproca pra diminuir as barreiras entre o comunicador e receptor. –Reconhecer que o feedback é um processo de exame conjunto. –Não ter reações emocionais defensivas intensas.

20 O Mercado e o Profissional Presente –Departamentalização –Especialização –Visão Pontual –Falta Visibilidade –Ganha-Perde –Minimização de esforços –Busca de Qualidade –Troca de Conhecimento Futuro –Processos –Polivalência –Visão Sistêmica –Visibilidade dos Controles –Ganha-Ganha –Comprometimento –Planejamento Adequado –Livre Colaboração

21 Uma pessoa sem informação não pode assumir responsabilidades. A uma pessoa a quem foram dadas informações, só resta agir Jan Carlzon

22 Obrigado e Boa Sorte! Prof. Emerson Fabris

23 KOTLER, Philip. Princípios de Marketing. Rio de Janeiro: Editora Prentice-Hall, ROCHA, Vanderley Aragão. Pequenos Negócios Inteligentes. Porto Alegre: Editora AGE, MEGIDO, José Luiz Tejon. Pequenas Empresas, Grandes Vendedores. Brasília: Editora Sebrae, CHAGAS, Fernando Celso Dolabebela. O Segredo de Luísa. São Paulo: Cultura Editores Associados, CARLZON, Jan. A Hora da Verdade. Rio de Janeiro: Sextante, GEUS, Arie de. A empresa viva. São Paulo: Publifolha, TOMASKO, Robert M. Crescer, não destruir. Rio de Janeiro: Campus, SEMLER, Ricardo F.. Virando a própria mesa. São Paulo: Best Seller, SMALLIN, Donna. Organize-se. São Paulo: Editora Gente, FRANKENBERG, Louis. Sucesso e independência: família, carreira e finanças para toda a vida. Rio de Janeiro, Elsevier, MOSCOVICI, Fela. Equipes dão certo: a multiplicação do talento humano. Rio de Janeiro: José Olympio, BYHAM, William C.. Formando líderes: como identificar, desenvolver e reter talentos de liderança. São Paulo: Prentice Hall, ROBBINS, Stephen P.. Comportamento Organizacional. Rio de Janeiro: LTC, ERVILHA, A J. Limão. Liderando equipes para otimizar resultados. São Paulo: Nobel, HUNTER, James C.. O monge e o executivo. Rio de Janeiro: Sextante, LAZARUS, Arnold A.. De bem com a vida: dicas práticas para se livrar do stress e da ansiedade e adotar uma maneira de pensar mais positiva. Rio de Janeiro: Sextante, MAXWELL, John C.. Talento não é tudo: descubra os 13 princípios para você superar seu talentos e maximizar suas habilidades. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, BARBOSA, Christian. Você, dona do seu tempo: como ser mais produtiva e ter mais qualidade de vida. São Paulo: Editora Gente, Luppa, Luis Paulo. O vendedor pitt bull: o profissional indispensável para sua empresa. São Paulo: Editora Landscape, CURRY, Jay. O cliente, capital da empresa. São Paulo: Nobel, VERDI, César Augusto. Vendendo com Qualidade. Rio de Janeiro, Qualitymark, WHITELEY, Richard C.. A empresa totalmente voltada para o cliente. São Paulo: Publifolha, Bibliografia


Carregar ppt "Equipes de Alta Performance Cursos e Palestras Prof. Emerson Fabris Resumo do Conteúdo – Divulgação no SlideShare."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google