A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS
REDE ISAAC NEWTON ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS

2 Matutino: das 07h30m às 12h – intervalo: das 10h às 10h20m.
HORÁRIOS UNIFORME Matutino: das 07h30m às 12h – intervalo: das 10h às 10h20m. Vespertino: das 13h30m às 18h – intervalo: das 16h às 16:20m. Camisa, calça ou bermuda da escola. É exigido no horário de aula, no contraturno e nas saídas Pedagógicas.

3 GRADE HORÁRIA Português Expressão oral e escrita História Geografia
Matemática ciências Educação Física História Geografia Artes Filosofia Inglês e Espanhol

4 OBSERVAÇÕES O inglês é um curso de idioma para o 6º,7º e 8º anos e instrumental para o 9º ano. A disciplina Ciências vê basicamente conhecimentos de Biologia nos 6º,7º e 8º anos, mas reuni Física, Química e Biologia no 9º ano. Em todos os anos tem aulas teóricas e práticas (laboratório de Ciência). Espanhol é instrumental. Expressão Oral e Escrita com o Círculo Literário.

5 MATERIAL Livro do SER – autores da editora Abril e Scipione e portal SER (completo) Matemática do Ernani Terra Dicionários de Português, inglês e espanhol Livro do PES (para 6º, 7º e 8º anos) Círculo Literário

6 PES – POSITIVO ENGLISH SOLUTION
Curso de língua Inglesa com as seguintes características: .04 aulas semanais no próprio horário de aula .Turmas reduzidas . Material importado Objetivo: desenvolver no aluno a habilidade de falar, escrever, ouvir e compreender, ler e interpretar em inglês. Verificação de desempenho: As habilidades são avaliadas no exame de Cambridge – Certificação reconhecia internacionalmente.

7 AVALIAÇÕES Os alunos fazem 5 tipos de avaliações ao longo do ano.
Provas Fixas, Prova Discursivas no trimestre, Prova de marcar CERTO ou ERRADO – 10 pts

8 AVALIAÇÕES – Modelo PAS Prova de marcar apenas uma alternativa (integrada) – 06 pts ENEM Atividades – 4 pts PROVAS - Isaac TECC vez por ano (substitui uma prova) PRÁTICAS - Grammy

9 MÉDIA Média mínima da escola: 6,0 Recuperação: Opcional no 1º, 2º trimestre é obrigatório no fim do ano.

10 AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO ESCOLAR E DO ALUNO
Os resultados das provas integradas dos alunos são comparados com os de outras escolas que trabalham com o mesmo material em todo o Brasil. As informações são enviadas em gráficos por turma, por disciplina, por questão e por aluno. Isso possibilita melhorar o desempenho geral e individual.

11 PROJETOS PEDAGÓGICOS AVALIATIVOS (OBRIGATÓRIOS)
Grammy – Festival de música inglesa ou espanhola ao vivo ou em clipes premiação. Maratona – Mini maratona no taguaparque aberta à família e convidados. Círculo Literário – Rodízio de paradidáticos de literatura. (um livro a cada quinze dias)

12 PROJETSPEDAGÓGICO S LIVRESO PROJETOS PEDAGÓGICOS SOCIAIS
Saídas Pedagógicas (visita à UnB, Sítio Cajubaixo, museus, exposições, etc) Olimpíadas (competição esportiva em um clube) Isaac Tour (proposta de viagens curtas com fim pedagógico) Festival da Boa Vizinhança – Ação social que leva serviço de saúde à comunidade gratuitamente Alunos Voluntários – Ações sociais promovidas pelos alunos.

13 REFORÇO GRATUITO E EM TURNO CONTRÁRIO
SERVIÇO DE APOIO Serviço de Orientação Educacional- SOE Destinado a orientar e acompanhar alunos em suas necessidades pedagógicas e emocionais em parceria com a família. Monitores atende dúvidas particulares em Português, Inglês e Matemática.

14 SALA DE ESTUDOS PORTAL DO SER Lugar onde os alunos podem emprestar livros e realizar atividades de leitura, pesquisa e estudo. Completo do material com vídeos aulas e ambiente de pesquisa. SERVIÇO DE SEGURANÇA Seguro Educacional – Assistência médico-hospitalar para incidentes ocorridos na escola ou percurso que resultem em ferimentos. Controle de Portaria – Controle da saída dos alunos conforme liberação dos pais.

15 DISCIPLINA A disciplina do aluno é acompanhada de duas formas: INDIVIDUALMENTE: Em caso de atitudes contrárias às normas, o aluno recebe uma primeira orientação para mudança de conduta. Em caso de reincidência recebe uma advertência oral, depois até duas advertências escritas, depois uma suspensão e uma segunda suspensão com convocação de um conselho de classe extraordinário para deliberar sobre a permanência do aluno. POR TURMA: Por meio de um diário atitudinal que conscientiza a turma quanto à organização, higiene, restrição de uso de equipamentos eletrônicos, etc.

16 COMUNICAÇÃO COM A FAMÍLIA E COMUNIDADE ESCOLAR
Pessoalmente – com a equipe diretiva sempre que a família precisar. On-line – por ou chat no portal a escola Observação: a agenda do aluno não é um meio de comunicação com a família. A partir do 6º ano a agenda é um registro de atividades feito pelos próprios alunos.


Carregar ppt "ENSINO FUNDAMENTAL SÉRIES INICIAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google