A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Palavra Viva Ensino Fundamental

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Palavra Viva Ensino Fundamental"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Palavra Viva Ensino Fundamental
1 º ano

2 Manhã: Entrada - 7 horas e 30 minutos
HORÁRIO DE ENTRADA Manhã: Entrada - 7 horas e 30 minutos Saída - 12horas Tarde: Entrada – 13 horas Saída – 17 horas e 30 minutos Observação: O horário deve ser sempre respeitado para que o aluno tenha um bom aproveitamento pedagógico.

3 GRADE CURRÍCULAR Disciplinas Disciplinas extras Língua Portuguesa 05
Matemática História 02 Geografia Ciências Arte 01 Educação Física Disciplinas extras Inglês 02 Espanhol 01 Informática Música Geometria --  Prod. de Texto

4 HORÁRIO MANHÃ Horário Aula Segunda-feira 07h30 - 08h20 1º aula
Ed. Física 08h h10 2º aula História 09h h30 Lanche 9h h20 3º aula 10h h10 4º aula L. Portuguesa 11h10-12h 5º aula Música

5 HORÁRIO TARDE Horário Aula Segunda-feira 13h - 13h50 1º aula Música
Ed. Física 14h h00 3º aula Matemática 15h - 15h20 Lanche 15h h50 15h h40 4º aula Geografia 16h40-17h30 5º aula

6 OBJETIVO A equipe Palavra Viva tem como objetivo o desenvolvimento integral do aluno. Priorizamos a alfabetização do aluno levando em conta todo o conhecimento já adquirido. Temos como compromisso a alfabetização de nossos alunos até o final do ano letivo levando em conta sempre a individualidade, respeitando as fases de desenvolvimento e a maturidade neurológica de cada um.

7 NÍVEIS DA LINGUAGUEM ESCRITA
Nível Pré-Silábico - Nessa fase a criança utiliza diversos caracteres para a escrita de palavras, frases e textos. Nível Silábico - Utiliza os símbolos gráficos de forma aleatória, usando apenas consoantes, ora apenas vogais, ora letras inventadas e repetindo-as de acordo com o número de sílabas das palavras. Nível Alfabético - a criança agora entende que: a sílaba não pode ser considerada uma unidade e que pode ser separada em unidades menores, a identificação do som não é garantia da identificação da letra, o que pode gerar as famosas dificuldades ortográficas, a escrita supõe a necessidade da análise fonética das palavras 

8 O ERRO NO 1º ANO A Equipe Palavra Viva entende que o “erro” do aluno deve ser trabalhado, pois, demonstra a construção da escrita. Com o passar do tempo o aluno começa ter uma certa preocupação com a ortografia, porque nesse momento não está mais descobrindo a escrita. Alguns erros ortográficos podem permanecer por um tempo, um exemplo disso são as regras de acentuação que serão assimiladas com o desenvolvimento escolar do aluno.

9 Objetivos do currículo obrigatório
Língua Portuguesa: A letra cursiva será apresentada primeiramente de forma lúdica, fazendo sempre referência a letra de impressa. Sempre trabalharemos com músicas, poemas, trava línguas, textos jornalísticos, dentre outros, sempre respeitando o gênero textual pertinente a idade do educando. Matemática: Ao final do ano letivo o aluno será capaz de realizar adições e subtrações com duas casas decimais sem reservas, além disso também é trabalhado situações problemas envolvendo sistema monetário. História: O aluno aprende que ele faz parte da história e que ela é escrita partindo de situações individuais e em grupo. Geografia: Trabalhamos exercícios de lateralidade e começamos a perceber a paisagem do lugar onde vivemos e descrevê-la geograficamente. Ciências: Conceitos de saúde e higiene são trabalhados e alguns experimentos são realizados. Arte: Desenvolvemos nessa disciplina a criatividade do aluno. Educação Física: Desenvolver o sistema motor e sua consciência corporal.

10 Disciplinas Extras Produção de texto: O objetivo principal é desenvolver a criatividade textual oral para então alcançarmos a escrita com o decorrer do ano. Inglês: No 1º ano, inicia-se o reconhecimento da escrita associada ao som da pronúncia e da imagem. Espanhol: Enfatizar as quatro destrezas: compreensão de leitura, oralidade, escrita e compreensão auditiva, dentro dos conhecimentos próprios para o 1° ano. Informática: Tem como objetivo a alfabetização tecnológica, através do manuseio da máquina, e do aprendizado de suas possibilidades de acordo com o desenvolvimento intelectual e motor da criança.

11 R.D. Culinária (Quinzenal)
Integral Horário 2ª Feira 3ª Feira 4ª Feira 5ª feira 6ª feira 7h – 7h50 Agenda 7h50 - 8h40 8h15 (auxiliar) 8h30 (auxiliar) P.At. __________ O.F. Lanche ESP ___________ Biblioteca P. A. – 1º Tri ______________ 8h40 – 9h 9h – 9h50 T.C. 9h50 – 10h40 10h – 10h50 G.R. R.D. Culinária (Quinzenal) B./ J.E. R.D. P.L. 10h40 – 11h30 11h – 11h50 P.Q./ Q.D. G.A. Pátio/ P.Q. Pátio/ S.E. Violão / Capoeira ____________ Pátio/ S.E. Judô (1º ao 5º Ped. Manhã) 11h30 – 12h 12h30 – 12h30 12h – 12h50 13h – 13h50 13h – 14h 12h30 – 14h A.R. A.P.M. Xadrez / C.I. Xadrez Ballet (1º e 2º Ano) Fut. (1º e 2º Ano) Robótica C.I. Ballet (3º e 4º Ano) Fut. (3º e 4º Ano) Fut.(5º Ano)/ Judô (1º ao 4º Ped. Tarde) Judô (5º ao 9º)

12 Extras.

13

14

15

16

17

18

19

20

21


Carregar ppt "Escola Palavra Viva Ensino Fundamental"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google