A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESASTRE AMBIENTAL AMERICANO BRITISH PETROLEUM

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESASTRE AMBIENTAL AMERICANO BRITISH PETROLEUM"— Transcrição da apresentação:

1 DESASTRE AMBIENTAL AMERICANO BRITISH PETROLEUM

2 Localização do acidente
Golfo do México O Golfo do México é o maior golfo do mundo possuindo um subsolo rico em petróleo.

3 British Petroleum A BP, originalmente Anglo-Persian Oil Company e depois British Petroleum, é uma empresa multinacional sediada no Reino Unido que opera no setor de energia, sobretudo de petróleo e gás. Fez parte do cartel conhecido como Sete Irmãs, formado pelas maiores empresas exploradoras, refinadoras e distribuidoras de petróleo e gás do planeta, as quais, após fusões e incorporações, reduziram-se a quatro - ExxonMobil, Chevron, Shell, além da própria BP.

4 Desastre A catástrofe ambiental foi deflagrada no dia 22 de abril, com o afundamento de uma plataforma de petróleo da BP no golfo do México. O acidente é o pior vazamento de petróleo na história dos EUA, superando o acidente de 1989 com o navio Exxon Valdez no Alasca. Os milhões de litros de óleo já derramados, criando a chamada “maré negra” estão causando graves prejuízos ambientais e econômicos.

5 Maré negra

6 Imagem de satélite mostra mancha de petróleo no golfo do México, perto da costa do Estado americano da Louisiana

7 Principais áreas atingidas
A “maré negra” já atinge alguns estados americanos como Louisiana, Flórida, Alabama e Mississippi. A costa da Louisiana é um santuário de fauna, particularmente de aves marinhas, e a da Flórida abriga uma enorme indústria pesqueira e turística.

8

9

10

11

12 Para entender o acidente...

13

14

15

16

17

18

19

20 Vazamento é o 11 de setembro de meio ambiente
"Da mesma forma que a visão sobre nossas vulnerabilidades e nossa política externa foi profundamente moldada pelo 11 de Setembro, eu acredito que esse desastre vá moldar a maneira como pensamos sobre o meio ambiente e a energia por muitos anos" Barack Obama

21 Vazamento no Golfo pode chegar a 60 mil barris por dia
“Trabalhando em conjunto, cientistas do governo dos Estados Unidos e independentes estimam que o volume mais provável do fluxo de petróleo é hoje de entre 35 mil e 60 mil barris por dia” Steven Chu, Secretário americanos de Energia. 15 junho de 2010


Carregar ppt "DESASTRE AMBIENTAL AMERICANO BRITISH PETROLEUM"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google