A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GEOGRAFIA O processo de desenvolvimento do capitalismo Ensino Médio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GEOGRAFIA O processo de desenvolvimento do capitalismo Ensino Médio."— Transcrição da apresentação:

1 GEOGRAFIA O processo de desenvolvimento do capitalismo Ensino Médio

2 Capitalismo comercial (mercantilismo) Do fim do século XV até o século XVIII. A riqueza vinha do comércio (circulação). Período das Grandes Navegações. Partilha e exploração da América. Comércio com Ásia e África.

3 Capitalismo industrial (liberalismo) A riqueza vinha da indústria (produção/máquinas). Início do processo de independência das colônias americanas. Ocupação do interior da África. Primeira revolução industrial. Aumento da urbanização na Europa.

4 Capitalismo financeiro (keynesianismo) A riqueza vinha das grandes empresas industriais, comerciais e dos bancos. Monopólios e oligopólios (fusões e incorporações). Imperialismo: partilha e exploração das colônias africanas e asiáticas. Segunda Revolução Industrial.

5 Capitalismo informacional (neoliberalismo) Crescentes investimentos em P&D e agregação de valor aos produtos gerando elevação dos lucros. Globalização: expansão de capitais produtivos e especulativos. Terceira Revolução Industrial ou Revolução Técnico-Científica (tecnopolos).


Carregar ppt "GEOGRAFIA O processo de desenvolvimento do capitalismo Ensino Médio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google