A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rafael Cruz V Encontro de Assessores e animadores da JMV-BH Março/2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rafael Cruz V Encontro de Assessores e animadores da JMV-BH Março/2010."— Transcrição da apresentação:

1 Rafael Cruz V Encontro de Assessores e animadores da JMV-BH Março/2010

2 EU SOU A VIDEIRA, VÓS, OS RAMOS! (Jo 15, 1-17)

3 Jesus compara-se à videira. Ele é o caule, nós os ramos que ligados ao tronco podemos florir e frutificar. Não há vida fora disso. É necessário sentirmos que é através de Jesus que a vida chega até cada um de nós. É nessa inter-relação, nessa relação de troca, que podemos crescer e frutificar.

4 Sem o caule, aquele que por onde a seiva da vida passa, nenhuma planta pode existir. Nem frutos existirão! Assim somos nós, tal como as folhas, as flores e os frutos.

5 Através das folhas, a planta capta a luz e o oxigênio que lhe fazem viver. São homens e Mulheres que estão no mundo e que dele retiram os desafios e os levam ao Senhor para que, diante de Deus, consigam devolver ao mundo sua ação profícua e eficaz, o seu fruto. o seu fruto.

6

7 É Nele e Dele que devemos tirar o alimento para a vida. E, só na troca perfeita com Ele, poderemos deixar de ser folhas para nos transformarmos em frutos.

8 Que possamos ser frutos bons! Possamos ser frutos doces! Possamos ser frutos de Deus, que alimenta o faminto de pão e de amor! Deixar-se crescer através do alimento que vem do Senhor é deixar que Deus transforme a vida e a faça diferente. MAIS PARA TODOS! É almejar ser mais do que uma simples folha, ainda que bela, ainda que perfumada, ainda que pronta a cumprir seu papel, mas desejar ser um dia flor e fruto, para que se possa atingir mais e mais pessoas, para ter ampliado o seu horizonte, para ser em tudo MAIS PARA TODOS!

9 Reflexão pessoal Orientada

10 (5 minutos)

11 As Raízes: São meus pais, avós, relacionamentos positivos vivenciados ou revelados, valores que me sustentaram. O Caule: Sou eu. Minhas aventuras, meu esforço, retidão, limitações... Os galhos verdes e/ou secos: São meus dons, meus devaneios, minhas buscas, profissão, missão, dificuldades, caminhos percorridos... As flores: São as minhas alegrias, sonhos realizados ou abandonados... Os Frutos: Realizações, o que consegui até hoje, as bençãos de Deus em minha vida.

12 Tudo isso para que ao final do ciclo possamos, disponíveis, nos entregar como SEMENTE! Para sermos conduzidos por aqui e alí...onde Deus quer que esteja. (SVP).

13 ...Sim, Jesus nos chama como Associação e como pessoas a enraizar nossa vida em sua Palavra, a beber da fonte que Ele é, para poder descobrir a beleza da vida, a grandeza de nossa vocação e a maravilha de sermos irmãos e filhos de um Deus capaz de arriscar tudo para ser humano. (Yasmine Cajuste – Presidente Internacional da JMV). Faz-se tremendamente atraente a radicalidade que Jesus espera de seus seguidores: tudo ou nada, a confiança em Deus que permite caminhar ou a desconfiança que nos faz tropeçar com nossos limites, a Caridade inventiva até o infinito ou uma vida sem sentido e sem amor...

14 Dinâmica Metáfora do Plantio de Girassóis Distribua sementes de girassol para os participantes enquanto se canta...

15 TODA SEMENTE É UM ANSEIO DE FRUTIFICAR E TODO FRUTO É UMA FORMA DE A GENTE SE DAR PÕE A SEMENTE NA TERRA NÃO SERÁ EM VÃO. NÃO TE PREOCUPE A COLHEITA,PLANTAS PARA O IRMÃO. TODA PALAVRA É UM ANSEIO DE COMUNICAR E TODA FALA É UMA FORMA DE A GENTE SE DAR. TODA PALAVRA É UM ANSEIO DE COMUNICAR E TODA FALA É UMA FORMA DE A GENTE SE DAR. TODO TIJOLO É UM ANSEIO DE COMUNICAR, E TODA OBRA É UMA FORMA DE A GENTE SE DAR.

16 SOLO: bem-drenados, não compactos e férteis CLIMA: temperado ÁREA MÍNIMA: um canteiro COLHEITA: 50 dias após o plantio Após cerca de 50 dias do início do plantio, as flores começam a abrir, quando devem ser colhidas. Mantenha a planta com a base amarrada e dentro da água. O transporte deve ser rápido e com cuidado, pois após 15 dias, o girassol começa a murchar. Plante em sua casa e no local onde o grupo se reúne

17 Enraizados em Cristo, recebendo o estímulo e vitalidade que vêm do nosso carisma, semeemos a Esperança entre os jovens e os pobres através de Projetos, EFICAZES E EFETIVOS. Enraizados em Cristo, recebendo o estímulo e vitalidade que vêm do nosso carisma, semeemos a Esperança entre os jovens e os pobres através de Projetos, EFICAZES E EFETIVOS.

18


Carregar ppt "Rafael Cruz V Encontro de Assessores e animadores da JMV-BH Março/2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google