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PublicouBianca Clementino Camarinho Alterado mais de 8 anos atrás
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA MARCENARIA
1º DESIGN FORUM MARCENARIAS
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Escopo da nossa conversa
O mercado acirrado e a informalidade proporcionam a facilidade de empresas que abrem e fecham: Como evitar que isso ocorra com sua Marcenaria? Como planejar o futuro para um crescimento sustentável? Como faço um Plano de Ação?
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Vamos começar com uma história:
Qual a relação que podemos fazer se o personagem fosse uma empresa?
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Poucos sairiam em uma viagem sem se planejar, pensar, definir, organizar. No entanto quando falamos de nossa empresa não tomamos tanto cuidado..
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Percepção de risco; Familiaridade; Restringir a criatividade; Perder oportunidade; Complexidade; Inutilidade; Experiência anterior....
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Pensamento Estratégico:
..... Alguns conceitos Especifico; Pensamento Estratégico: Intencionalidade; Conhecendo o meu presente o que eu quero no futuro. Organização Tática: Como me organizo para que o que eu quero aconteça no prazo que espero. Ação Operacional: Realizo e Controlo. Visualizo Defino; Detalho; Planejo Crio visões Rotinas Redistribuo; Organizo; Pessoas Crio Processo; Avalio Realizo Supervisiono Controlo
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Cada coisa em sua hora. Estratégico: O que eu quero. Estratégico
Tático: Como chego lá. Tático Operacional: Vamos fazer e acompanhar. 1º momento 2º momento 3º momento
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Estratégico Montar uma empresa; Redirecionar o meu negócio
Definir a atuação para o próximo ano Diferenciar uma linha de produto Rever minha comunicação com o mercado Usar as mídias sociais Aumentar minhas chances para vender a cozinha para a família Pereira
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Meu nível de organização
Reflexão Operacional Tático Operacional Tático Estratégico Operacional Venda da Oportunidade: Processo mais de compra que de venda Baixa possibilidade de participar da decisão. Venda de Qualidade: Processo de Venda; Participa no processo de decisão do cliente; fornecedor é visto como consultor. Me conhecem Venda de Consultoria: A ideia do produto; A sua organização; Sua imagem como fornecedor. Zona de venda morta Não me conhecem Meu nível de organização baixo alto
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1º DESIGN FORUM MARCENARIAS
Um plano de ação 1º DESIGN FORUM MARCENARIAS
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Empresa saudável no longo prazo
Estratégia de Produtividade Estratégia de Crescimento Melhorar Custo Utilizar melhor os Recursos Novas Oportunidades Aumentar o valor Rentabilidade dos clientes Conquista de clientes Retenção dos clientes Participação de mercado Atributos do Produto/Serviço Relacionamento Imagem Preço Qualidade Disponibilidade Seleção Funcionalidade Serviços Parcerias Marca
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Empresa saudável no longo prazo
Estratégia de Produtividade Estratégia de Crescimento Melhorar Custo Utilizar melhor os Recursos Novas Oportunidades Aumentar o valor Rentabilidade dos clientes Conquista de clientes Retenção dos clientes Participação de mercado Atributos do Produto/Serviço Relacionamento Imagem Preço Qualidade Disponibilidade Seleção Funcionalidade Serviços Parcerias Marca
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Empresa saudável no longo prazo
Estratégia de Produtividade Estratégia de Crescimento Melhorar Custo Utilizar melhor os Recursos Novas Oportunidades Aumentar o valor Rentabilidade dos clientes Conquista de clientes Retenção dos clientes Participação de mercado Atributos do Produto/Serviço Relacionamento Imagem Preço Qualidade Disponibilidade Seleção Funcionalidade Serviços Parcerias Marca
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Análise SWOT Cenário interno (Organização) Fraquezas Forças Cenário Externo (Mercado) Ameaças Oportunidades
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Organizar taticamente
Processos Organizar taticamente Organização Tática Recursos Equipe Estrutura
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