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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA MARCENARIA

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA MARCENARIA"— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA MARCENARIA
1º DESIGN FORUM MARCENARIAS

2 Escopo da nossa conversa
O mercado acirrado e a informalidade proporcionam a facilidade de empresas que abrem e fecham: Como evitar que isso ocorra com sua Marcenaria? Como planejar o futuro para um crescimento sustentável? Como faço um Plano de Ação?

3 Vamos começar com uma história:
Qual a relação que podemos fazer se o personagem fosse uma empresa?

4 Poucos sairiam em uma viagem sem se planejar, pensar, definir, organizar. No entanto quando falamos de nossa empresa não tomamos tanto cuidado..

5 Percepção de risco; Familiaridade; Restringir a criatividade; Perder oportunidade; Complexidade; Inutilidade; Experiência anterior....

6 Pensamento Estratégico:
..... Alguns conceitos Especifico; Pensamento Estratégico: Intencionalidade; Conhecendo o meu presente o que eu quero no futuro. Organização Tática: Como me organizo para que o que eu quero aconteça no prazo que espero. Ação Operacional: Realizo e Controlo. Visualizo Defino; Detalho; Planejo Crio visões Rotinas Redistribuo; Organizo; Pessoas Crio Processo; Avalio Realizo Supervisiono Controlo

7 Cada coisa em sua hora. Estratégico: O que eu quero. Estratégico
Tático: Como chego lá. Tático Operacional: Vamos fazer e acompanhar. 1º momento 2º momento 3º momento

8 Estratégico Montar uma empresa; Redirecionar o meu negócio
Definir a atuação para o próximo ano Diferenciar uma linha de produto Rever minha comunicação com o mercado Usar as mídias sociais Aumentar minhas chances para vender a cozinha para a família Pereira

9 Meu nível de organização
Reflexão Operacional Tático Operacional Tático Estratégico Operacional Venda da Oportunidade: Processo mais de compra que de venda Baixa possibilidade de participar da decisão. Venda de Qualidade: Processo de Venda; Participa no processo de decisão do cliente; fornecedor é visto como consultor. Me conhecem Venda de Consultoria: A ideia do produto; A sua organização; Sua imagem como fornecedor. Zona de venda morta Não me conhecem Meu nível de organização baixo alto

10 1º DESIGN FORUM MARCENARIAS
Um plano de ação 1º DESIGN FORUM MARCENARIAS

11 Empresa saudável no longo prazo
Estratégia de Produtividade Estratégia de Crescimento Melhorar Custo Utilizar melhor os Recursos Novas Oportunidades Aumentar o valor Rentabilidade dos clientes Conquista de clientes Retenção dos clientes Participação de mercado Atributos do Produto/Serviço Relacionamento Imagem Preço Qualidade Disponibilidade Seleção Funcionalidade Serviços Parcerias Marca

12 Empresa saudável no longo prazo
Estratégia de Produtividade Estratégia de Crescimento Melhorar Custo Utilizar melhor os Recursos Novas Oportunidades Aumentar o valor Rentabilidade dos clientes Conquista de clientes Retenção dos clientes Participação de mercado Atributos do Produto/Serviço Relacionamento Imagem Preço Qualidade Disponibilidade Seleção Funcionalidade Serviços Parcerias Marca

13 Empresa saudável no longo prazo
Estratégia de Produtividade Estratégia de Crescimento Melhorar Custo Utilizar melhor os Recursos Novas Oportunidades Aumentar o valor Rentabilidade dos clientes Conquista de clientes Retenção dos clientes Participação de mercado Atributos do Produto/Serviço Relacionamento Imagem Preço Qualidade Disponibilidade Seleção Funcionalidade Serviços Parcerias Marca

14 Análise SWOT Cenário interno (Organização) Fraquezas Forças Cenário Externo (Mercado) Ameaças Oportunidades

15 Organizar taticamente
Processos Organizar taticamente Organização Tática Recursos Equipe Estrutura


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