A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A velhice começa em torno dos 60 anos. Com esse acontecimento, deixamos de fazer várias atividades que fazíamos. São adaptadas atividades mais calmas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A velhice começa em torno dos 60 anos. Com esse acontecimento, deixamos de fazer várias atividades que fazíamos. São adaptadas atividades mais calmas."— Transcrição da apresentação:

1

2 A velhice começa em torno dos 60 anos. Com esse acontecimento, deixamos de fazer várias atividades que fazíamos. São adaptadas atividades mais calmas e a tecnologia atual não é um meio muito utilizado.

3  Desafios  Respeito  Atividades  tecnologia

4 O “estatuto do idoso” regula algumas prioridades que já não se adaptam à realidade. Hoje os locais de “atendimento a idosos” (sem falar em grávidas, deficientes e senhoras com crianças no colo) já são insuficientes. O fato é que nos supermercados, bancos, lotéricas a “caixa dos idosos” tem uma fila maior que as reservadas aos não-idosos. Na realidade, o idoso espera mais na fila reservada a ele do que nas outras. Não há muita vantagem à terceira idade.

5 Respeito aos idosos, quase ninguém tem. Assim como nós, eles também são pessoas e merecem respeito como todo mundo. Na velhice, a pessoa se torna maias frágil e temos que cuidar dela com carinho e paciência, não importa quem seja.

6 As atividades dos idosos são mais tranquilas e exigem menos movimento como: jogar damas, ver televisão, costurar, conversar com outros idosos, entre outros.

7 As barreiras que dificultam a inclusão digital dos idosos são diversas. Algumas das dificuldades encontradas referem-se aos declínios sensoriais, motores, físicos decorrentes do avanço da idade. Sendo que novas tecnologias tem exigido dos idosos um aprendizado maior.

8  Fontes: http://www.recantodasletras.com.br/ https://pt.wikipedia.org

9 Obrigada pela atenção!!


Carregar ppt "A velhice começa em torno dos 60 anos. Com esse acontecimento, deixamos de fazer várias atividades que fazíamos. São adaptadas atividades mais calmas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google