Carregar apresentação
1
REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA
CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE COLÉGIO CENECISTA NOSSA SENHORA DOS ANJOS GRAVATAÍ – RS REUNIÃO DE PAIS DOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL ANO LETIVO DE 2013
2
CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE COLÉGIO CENECISTA
NOSSA SENHORA DOS ANJOS GRAVATAÍ – RS O Colégio tem como Entidade Mantenedora a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Turno Integral e Ensino Médio. TEM COMO MISSÃO Promover a formação integral das pessoas, oferecendo-lhes educação de excelência com compromisso social.
3
CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE
Colégio Cenecista Nossa Senhora dos Anjos Gravataí - RS “Cada criança ao nascer, nos traz a mensagem de que Deus não perdeu a esperança nos homens.” Rabindranath Tagore
4
PROPOSTA PEDAGÓGICA Sendo a primeira etapa da educação básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança promovendo processo de ensino e aprendizagem adequados a todos, respeitando cada faixa etária e atendendo suas necessidades individuais em seus aspectos físicos, afetivos, intelectual, linguístico e social, complementando a ação da família e da comunidade.
5
DESENVOLVIMENTO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA
EDUCAÇÃO INFANTIL DESENVOLVIMENTO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA ÁREAS VIVENCIAIS: *PERCEPTIVO-MOTORA: Inclui imagem, conceito, expressão, esquema corporal, lateralidade, equilíbrio e destreza; *AFETIVO-SOCIAL: Envolve o desenvolvimento da autonomia, do auto - conceito pela descoberta de si mesmo; a socialização pela descoberta do outro e do mundo, conduzindo a uma interação homem/mundo que deverá ser celebrada espontaneamente. Viabilizará a formação da consciência crítica e senso de compromisso social e histórico.
6
*COGNITIVA: Desenvolvimento progressivo das estruturas mentais que viabilizam o conhecimento físico e o lógico-matemático, criando atividades de classificação, seriação, conservação, reversibilidade, compensação, sempre de forma lúdica, desafiadora, contextualizada e interdisciplinar.
7
ESPAÇOS ONDE AS HABILIDADES/COMPETÊNCIAS SÃO DESENVOLVIDAS
9
PREPARANDO O GRANDE DIA
*Converse com seu filho sobre o Colégio sempre que puder; *Diga-lhe que é um lugar onde ele vai brincar, ter amigos e aprender muitas coisas; *Explique-lhe que terá uma professora que vai cuidar dele e de outras crianças durante algumas horas do dia; *Procure fazer com que o período de adaptação não coincida com outras mudanças importantes na vida da criança;
10
*O choro na hora da separação é frequente e nem sempre significa que a criança não queira ficar no Colégio; *Seja firme e cumpra com os combinados feitos com a criança; *Evite comentários sobre a adaptação da criança em sua presença; *Nunca saia escondido de seu filho. Despeça-se naturalmente;
11
A sala de aula é um espaço que deve ser respeitado
*A sala de aula é um espaço que deve ser respeitado. A presença dos pais, além de dificultar a compreensão da separação, fará as outras crianças exigirem a presença de seus familiares também; *Incentive a criança a procurar a ajuda do seu educador quando necessitar algo, para que crie laço afetivo com ele; * Se os pais confiam na escola, sentirão segurança na separação e esse sentimento será transmitido à criança, que suportará melhor a nova situação;
12
* O período de adaptação varia de criança para criança, é único e deve ser avaliado individualmente. Não cabe comparações entre uma criança e outra. * Evite interrogatórios sobre o dia da criança na escola, deixe – a falar espontaneamente; * Poderão ocorrer algumas regressões de comportamento durante o período de adaptação, assim como alguns sintomas psicossomáticos (febre, vômitos, sono, dores, etc.)
13
* Nunca se atrase, pois a criança se acostuma com os horários de saída da escola e se angustia ao ver os colegas indo embora e ela não.
14
PROCURE COMPREENDER- ME E AJUDE-ME A CRESCER EM PAZ.
MENSAGEM DA CRIANÇA PROCURE COMPREENDER- ME E AJUDE-ME A CRESCER EM PAZ.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.