A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências

2 Embora a inclusão seja uma realidade, nem todas as escolas estão preparadas para garantir o desenvolvimento pleno dessas crianças. A obrigatoriedade de matriculá-las, não garante que as mesmas terão acesso aos meios educacionais, mesmo sabendo que toda criança tem direito de frequentar a escola e que a mesma tem que assegurar a acessibilidade no espaço escolar. A inclusão escolar é uma realidade da nossa escola, elas enquanto instituição educativa não esta conseguindo fazer de fato essa inclusão, pois tem a consciência que esse problema depende de vários fatores para a sua realidade.

3 Fazer uma pesquisa na internet sobre a realidade dos alunos com necessidades especiais inseridos na escola regular, analisando os avanços e desafios que os mesmos encontram para uma educação de qualidade e logo após fazer um resumo crítico sobre o tema tratado em sala de aula.

4 1- 2.Roda de conversa apresentando o tema aos alunos do 5º ano do Ens. Fundamental; 2- Apresentação do tema através do vídeo; 3- Roda de conversa relacionada sobre o mesmo; 4-Dividir a turma em dupla para fazer uma pesquisa sobre a realidade dos alunos com necessidades especiais, onde os alunos irão fazer uma analise sobre os avanços e desafios para uma educação de qualidade; 5- Analíse dos sites; inclusiva-no-ap.html inclusiva-no-ap.html 5- Logo após fazer um resumo critico sobre o que foi pesquisado e discutido em sala de aula.

5 Computador com acesso à internet Sites Orientação de professores Folha A4 Caneta azul ou preta

6 Verificação da aprendizagem dos/as alunos/as através de uma atividade na qual consistirá em uma resumo crítico, onde os mesmo irão apresentar o que aprenderam sobre o assunto, logo após iremos avaliar com uma nota de 0,0 (Zero) à 10,00 (Dez).

7 Aqui foi possível observar as dificuldades que os alunos portadores de algum tipo de deficiência encontram dentro de seu ambiente escolar por falta de acessibilidade oferecida pela escola, apresentando as crianças do Ens. Fundamental de forma que eles percebam o desafio que é para os alunos deficientes enfrentar uma escola não acessível a suas necessidades especiais.

8 Autoras Jucicléia dos Santos Silva Maria José de Andrade Orientadora:Vanusa Valério

9 efici%C3%AAnciamultipla.pdf efici%C3%AAnciamultipla.pdf OBRIGADA PELA ATENÇÃO!


Carregar ppt "Introdução Introdução Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão Créditos ReferênciasTarefaProcessoRecursosAvaliaçãoConclusãoCréditos Referências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google