A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014

2 Cronograma  Projetos educomunicativos: o que são, por que e como implementá- los  A escola como ecossistema comunicativo / O papel do gestor de projetos educomunicativos / Os fluxos de comunicação na escola Porque e como escrever um projeto Formatos radiofônicos  Instrumentos de avaliação / Gestão do conhecimento / Gestão de recursos e de produtos da Comunicação

3 Formatos radiofônicos VINHETA SPOT TEASER

4 FORMATOS RADIOFÔNICOS DE CURTA DURAÇÃO CARACTERÍSTICAS  O Rádio, por conta de seu uso centrado nos serviços, notícias e lazer, desenvolveu uma linguagem ágil e direta.  Esta característica resultou na consolidação de formatos breves que se valem de todas as linguagens — oral, musical, sonora — e elementos — expressão dinâmica, humor, efeitos de sonoplastia — disponíveis nesta mídia.  Exemplos de formatos desta natureza são o SPOT, a VINHETA e o TEASER. Marciel Consani

5 Spot  O SPOT é o anúncio comercial por natureza, que busca promover a valorização de uma instituição ou produto. Atualmente, tais anúncios dirigem-se menos ao intelecto do ouvinte e mais à sua emotividade.

6 Vinheta  A VINHETA é a marca ou assinatura sonora de uma emissora, programa ou campanha. Desempenha no rádio um papel equivalente ao que o logotipo desempenha na mídia impressa. Deve ser concisa e impactante, mesmo com poucos segundos de duração.

7 Teaser  O TEASER é um anúncio de curta duração, geralmente entendido como parte integrante de uma campanha publicitária mais extensa. Assim como o SPOT, ele pode, no contexto de uma campanha, aparecer precedido por uma vinheta.

8 Quem somos? COORDENAÇÃO Carlos Alberto Mendes de Lima ASSISTENTE DE COORDENAÇÃO Leonardo Moncorvo FORMADORES Anderson Zotesso Rodrigues Carlos Eduardo Rodrigues Fernandez Carmen Lúcia Melges Elias Gattás Débora Menezes Isabel Pereira dos Santos Kassandra Brito de Carvalho Kátia Cristina Alves de Souza Maria Izabel de Araújo Leão Maria Salete Prado Soares Mariza de Almeida Pinto Paola Diniz Prandini Patrícia de Oliveira Ramos Regina Aparecida Vilela dos Santos Silene de Araujo Gomes Lourenço


Carregar ppt "GESTÃO DE PROJETOS EDUCOMUNICATIVOS Programa Nas Ondas do Rádio Secretaria Municipal de Educação SP 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google