A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2015 e o tema da revista é Maturidade Espiritual, tendo o Pastor José Fernandes Correia Noleto, Presidente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2015 e o tema da revista é Maturidade Espiritual, tendo o Pastor José Fernandes Correia Noleto, Presidente."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2015 e o tema da revista é Maturidade Espiritual, tendo o Pastor José Fernandes Correia Noleto, Presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá/MT, como comentarista.

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 Aula Expositiva “Lições de uma vida pródiga” Lição 08 22 de novembro de 2015

10 Texto Áureo “Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.” Is 60.1

11 Verdade Aplicada Não é difícil perceber a fraqueza daqueles que nos rodeiam; difícil é não ter a capacidade de enxergar a fraqueza que existe em nós mesmos.

12 Objetivos da Lição 1.Explicar as atitudes do irmão mais velho, sua incompreensão da graça e sua recusa a seu irmão; 2.Mostrar a posição inflexível e impiedosa tomada pelo irmão mais velho no momento em que se deparou com a música e as danças; 3.Esclarecer que enquanto um irmão reconhecia seus erros e voltava para pedir perdão, o outro buscava prestígio pelos serviços prestados.

13 Textos de Referência Lc 15.26-30

14 Introdução A figura do irmão mais velho e bastante incomodado com a festa é uma representação dos fariseus. Eles acreditavam que eram perfeitos e preferiam antes a destruição de um pecador do que a sua salvação.

15 1. Conhecendo o pano de fundo A parábola do filho pródigo nos fala mais do amor de um pai que do pecado de um filho. Ela tem por base o perdão de Deus, que é estendido a todo aquele que se arrepende de coração. Nesta lição, nos deteremos apenas nas ações do irmão mais velho, que ficou indignado ao saber que seu pai havia matado o bezerro cevado e preparado uma festa para seu irmão pródigo (Lc 15.13).

16 Comente 1.1 Apenas um jornaleiro 1.2 Uma atitude surpreendente 1.3 Ouvindo a música e as danças

17 2. A má interpretação da graça divina Quando soube da festa que seu pai havia promovido, o irmão mais velho ficou tão indignado que assentou em seu coração não fazer parte da festa. Seu pai muito insistiu para que fizesse parte daquele momento tão especial, mas ele, por não compreender o valor daquele momento, apresentou ao pai suas críticas.

18 Comente 2.1 Nunca me deste um cabrito 2.2 “Teu filho”, e não “meu irmão” 2.3 Ele desperdiçou tua fazenda

19 3. Diante de um pai amoroso e perdoador Enquanto o irmão mais novo sai de uma vida de vergonha para um banquete, o mais velho fica travado na porta, expondo sua indignação diante dos funcionários de seu pai. Seu pai usa de muita sensibilidade no falar e, com muito amor, lhe convida a fazer parte da festa e a se alegrar junto a ele (Lc 15.32).

20 Comente 3.1 Teu filho... teu irmão 3.2 Era justo nos alegrarmos 3.3 Todas as minhas coisas são tuas

21 Conclusão A grande verdade dessa parábola é que o filho que regressou havia voltado à condição antiga de todo ser humano (Cl 2.13; Ef 2.5). O irmão mais velho não precisou sair para morrer. Ele estava morto dentro da própria casa. A parábola termina com um filho arrependido, mas não diz que o outro entrou na casa.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 4º Trimestre de 2015 – Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2015 e o tema da revista é Maturidade Espiritual, tendo o Pastor José Fernandes Correia Noleto, Presidente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google