A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto – Eu quero ser Professor de Educação Física

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto – Eu quero ser Professor de Educação Física"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto – Eu quero ser Professor de Educação Física
2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário Eduardo Cardoso

2 Problema e Manifestações
Dificuldade em lidar com alunos com necessidades educativas especiais (NEE). Na escola, em certos momentos da aula surgem imprevistos com um aluno com NEE e sinto não consigo responder às suas necessidades. Não encontro estratégias alternativas para o aluno com NEE realizar o exercício pretendido no momento podendo por vezes ficar sem atividade momentânea. Dificuldade com métodos inclusivos de alunos com NEE nas aulas.

3 Priorizar Estudo/aperfeiçoar o conhecimento acerca dos alunos com NEE.
Encontrar estratégias de como lidar com os imprevistos dos alunos com NEE. Aplicar os novos conhecimentos em futuras aulas com o aluno. Avaliar a evolução e eficácia da estratégia delineada pelo projeto. Reformular se necessário.

4 Objetivo específico Integrar e incluir o aluno com NEE, em pelo menos um exercício por aula que este manifeste dificuldade, através do conhecimento adquirido, nas próximas 3 aulas que lecionar com o aluno com NEE.

5 Plano de atividades e Avaliação
Elaborar uma ficha de observação. Ajuda de um colega de turma verificar se o objetivo é cumprido. Registo da observação do meu colega cooperante. Feedbacks que o aluno com NEE me emitir ao longo das 3 aulas que tenho para cumprir o objetivo. Auto-avaliação e auto-reflexão.


Carregar ppt "Projeto – Eu quero ser Professor de Educação Física"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google