A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Treinamento de Presidentes de Região e de Divisão Como ser tudo para todos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Treinamento de Presidentes de Região e de Divisão Como ser tudo para todos."— Transcrição da apresentação:

1 Treinamento de Presidentes de Região e de Divisão Como ser tudo para todos.

2 Lions Clubs Internacional SER O LÍDER GLOBAL em serviços comunitários e humanitários. Declaração de Visão

3 Lions Clubs Internacional DAR PODER AOS VOLUNTÁRIOS para que possam servir suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions Clubes. Declaração de Missão

4 Objetivos do Curso Identificar as responsabilidades do cargo Motivar os dirigentes de clube Incentivar o estabelecimento de metas Divulgar informações aos dirigentes de clube e enviar Relatórios Usar habilidades de resolução de problemas

5 Seções do Curso Responsabilidades do Cargo Motivação Comunicação Resolução de Problemas Estabelecimento de Metas Treinamento Relatórios/recursos

6 Responsabilidades do Cargo O que espera que eu faça?

7 Quem é o Presidente de Região? Você ão assumir o cargo de Presidente de Região, se comprometeu com um papel de liderança importante no seu distrito. Seu desempenho nesse papel pode ter um impacto positivo no sucesso de seu distrito e dos clubes e sócios que ele representa.

8 Quem é o Presidente de Divisão? Você é o elo entre os clubes situados na divisão e a equipe distrital. Você motiva, orienta e se comunica com os clubes, incentivando-os a apoiarem os programas e atividades do distrito.

9 Você, o Presidente de Região... É importante para sua região e o distrito. É o elemento de ligação entre a equipe do governador com os presidentes de divisão e os presidentes de clubes. É o responsável pela condução dos trabalhos do Troféu Companheirismo.

10 Você, o Presidente de Divisão... Colabora com o governador de distrito para assegurar que os clubes da divisão estejam em dia com a associação, realizam projetos de serviços comunitários, estão em comunicação constante e realizam um programa eficaz de relações públicas.

11 Três Chapéus usados pelo Presidente de Região e Divisão Motivador – reconhece o sucesso do clube Conselheiro – oferece treinamento e orientação Comunicador – informa os clubes sobre as atividades/informações sobre o distrito e relata as atividades do clube ao governador de distrito Notícias

12 Responsabilidades do Presidente de Região Supervisionar as atividades dos presidentes de divisão na sua região e de qualquer presidente de comitê de distrito, conforme determinado pelo governador. Esforçar-se para que cada clube da região funcione conforme o estatuto e regulamentos devidamente adotados pelos clubes. Visitar em uma reunião regular de cada clube da região pelo menos uma vez durante seu mandato e relatar o seu parecer ao governador de distrito. Promover o Troféu Companheirismo.

13 Responsabilidades do Presidente de Região Promover o Processo de Excelência de Clube e trabalhar com a Equipe do Governador e coordenadores da GMT e GLT na implementação do programa. Desempenhar um papel ativo em apoiar as oportunidades de desenvolvimento da liderança em colaboração com o Coordenador da GLT. Desempenhar um papel ativo na organização de novos clubes e fortalecimento dos clubes fracos do distrito, em colaboração com o Coordenador da GMT. Fomentar os propósitos da associação. Promover a representação nas convenções internacionais, de distrito e distrito múltiplo os clubes da região.

14 Responsabilidades do Presidente de Divisão Participar de reuniões como membro do gabinete distrital Monitorar o bom funcionamento e situação dos clubes de sua divisão (visitar clubes) Fomentar os propósitos da associação Sugerir e implementar métodos que ofereçam assistência aos clubes da divisão Organizar e realizar as reuniões com os clubes de sua divisão como assessor do Comitê Consultivo do Governador

15 Responsabilidades do Presidente de Divisão Promover os programas internacionais, do distrito e do distrito múltiplo nos clubes da divisão Assegurar que os clubes na divisão sigam seus estatutos e regulamentos Familiarizar-se com as atividades de todos os clubes da divisão Comparecer às reuniões distritais regularmente programadas

16 Em parceria com os Coordenadores da GMT e GLT, vocês poderão Organizar um novo clube Realizar orientação de novos sócios Promover Processo de Excelência de Clube Implementar um plano de recrutamento de sócios Cultivar os líderes atuais e futuros Promover o uso dos recursos e programas de desenvolvimento de liderança

17 A Estrutura da GMT e GLT

18 Motivação Por que está disposto a aceitar o desafio do cargo de presidente de Região e de Divisão?

19 Definição A motivação descreve as qualidades dentro de uma pessoa que dão impulso, estimulam e incentivam o comportamento em direção a um objetivo. Tais fatores são as razões pelas quais você age e se comporta de certa maneira.

20 Teoria da Motivação de David McClelland Durante seus 20 anos de estudos, McClelland identificou três tipos de necessidades motivacionais: afiliação, poder ou autoridade e realização.

21 Teoria da Motivação de McClelland A pessoa motivada pela afiliação precisa de relacionamentos de amizade e interação com outras pessoas. (trabalho em equipe) Precisa sentir que os outros gostam dela e a consideram. Gosta de pertencer a um clube e fazer parte de um comitê

22 Teoria da Motivação de McClelland A pessoa motivada por realizações procura metas realistas, porém desafiadoras, além de avanço em termos de posição. Precisa de elogios sobre seu progresso e realizações, pois necessita de sentir que está realizando algo importante. Motivará um comitê ou o clube a alcançar os resultados desejados

23 Teoria da Motivação de McClelland A pessoa motivada pelo poder ou autoridade precisa de se sentir influente e eficaz para causar um impacto. Tem grande necessidade de liderar e ter suas ideias aceitas. Gosta do prestígio pessoal Pode tornar-se presidente de comitê, dirigente ou instrutor

24 Como motivar os presidentes de clube? Conheça todos eles individualmente para saber o que os motiva Pergunte por que aceitaram o cargo de presidente de clube Ofereça reconhecimento baseado no que motiva a pessoa (o que é importante para ela)

25 Conheça os Seus Clubes  Converse com o seu predecessor ou historiador do distrito para saber da história do clube e sobre projetos ou missões especiais  Saiba quando cada clube foi fundado, quando houve fusão ou reorganização  Pergunte ao seu predecessor se houve problemas no passado dos quais precisa estar ciente

26 Prêmio de Excelência de Clube Esse prêmio reconhece um clube que é eficaz, paga suas contas e envia relatórios em tempo hábil Reconhece os sócios do clube que motivam os dirigentes a cumprirem suas obrigações em tempo hábil Os pedidos de Prêmio de Excelência de Clube devem ser enviados ao governador de distrito

27 Resumo Existem várias maneiras de motivar as pessoas, contudo, o mais importante é lembrar que a motivação é algo singular, dependendo de cada indivíduo. Encontra-se no web site de LCI informações e publicações sobre os critérios para cada prêmio.

28 Comunicação Você realmente quis dizer o que disse?

29 Comunicação - Um processo com muitas variáveis Orador e Ouvinte Seleção de palavras Compreensão do Idioma Contexto cultural Mensagem adicional de linguagem corporal Sempre verifique a compreensão por parte dos ouvintes

30 Comunicação - Uma habilidade importante para um Presidente de Região e de Divisão Como você poderá manter comunicação com os clubes: Ofereça Informações Comunique-se regularmente Ofereça assistência Elogie os clubes sobre os sucessos alcançados

31 Ofereça Informações Diretório do distrito, programas e eventos distritais Convenções e eventos de distrito múltiplo Lema do Governador para o ano leonístico Lema do Presidente Internacional para o ano leonístico Atividades de sucesso empreendidas por outros clubes Prêmios que possam ser de interesse do clube

32 Comunique-se regularmente A comunicação frequente torna-se fácil através de e-mails, telefonemas ou WhatsApp - determine o método preferido de cada presidente de clube Talvez os clubes não telefonem para relatarem um problema, então, você deverá contatá-los Envie lembretes todos os meses

33 Ofereça assistência Discuta com os dirigentes de clube sobre maneiras de implementar uma atividade de serviço, realizar um projeto de arrecadação de fundos e aumentar ou conservar os sócios Envie uma pessoa experiente do clube para participar de um Intercâmbio de Jovens Informe sobre equipamentos que o clube pode pedir emprestado

34 Principal recursos para os clubes Você, o presidente de divisão, em conjunto com o presidente de região, é o principal recurso para os seus clubes. Mantenha os canais de comunicação abertos.

35 Resumo O Presidente de Região é o auxiliar do Governador em todas as áreas as áreas de operações distritais, especialmente em questões da região. O Presidente de Divisão é extremamente necessário para que os dirigentes de clubes se mantenham informados e positivos, assim mantendo os distritos saudáveis.

36 Resolução de Problemas Como você pode resolver este problema?

37 Definição Um problema é um obstáculo que impede o alcance de uma meta estabelecida, objetivo ou propósito. Ele pode afetar uma situação, condição ou questão ainda não resolvida.

38 Processo de Resolução de Problemas A resolução de problemas é um processo da mais alta prioridade quando uma pessoa ou grupo não sabe como proceder mediante uma situação atual para uma situação desejada. Um processo de cinco etapas poderá ser seguido para ser ter a solução dos problemas.

39 Etapa 1- Definir o problema Identificar o que está prevenindo a sua meta de ser atingida Será este o problema ou um sintoma de um problema ainda maior? Vale a pena resolver o problema? Quais as condições para uma solução satisfatória?

40 Etapa 2 – Reuna informações Fale com as pessoas afetadas pelo problema Peça detalhes sobre os eventos observados Analise as soluções de problemas ou estudos anteriores Peça a opinião dos dirigentes, comitês ou pessoas com poder de decisão Entreviste especialistas e peça aconselhamento

41 Etapa 3 – Pense em soluções alternativas Observe o problema por um ângulo ou perspectiva diferente Faça um debate livre de idéias para conseguir uma lista de alternativas Reveja as alternativas para conseguir novas e emocionantes soluções, além de ideias que possam ser combinadas Elimine as ideias que encontram alto nível de oposição

42 Etapa 4.1 – Considere outras alternativas Considere as seguintes características de cada alternativa: Adequação: se é ética e prática Viabilidade: se é viável e tem probabilidade de resolver o problema Flexibilidade: capacidade de atender a resultados inesperados, oferece novas possibilidades, podendo ser controlada assim que houver uma solução

43 Etapa 4.2 – Selecionar a melhor alternativa Selecionar a melhor solução (não existe solução perfeita) Peça ao seu especialista por uma opinião sobre a solução escolhida Use sua intuição quanto à solução Considere uma solução alternativa, se necessário

44 Etapa 5 – Implemente a decisão Caso não implemente a alternativa escolhida, você não poderá resolver o problema.  Desenvolva um plano de ação em etapas  Informe as pessoas envolvidas  Monitore o progresso (resultados e processo)  Considere alternativas ou adapte o plano, se necessário

45 Capacite os dirigentes de clube Ensine o processo de 5 etapas Torne-os confiantes Incentive-os a resolverem os problemas independentemente Ofereça um feedback sobre os resultados

46 Lide com os problemas o quanto antes, e não tardiamente Os problemas não desaparecem Os problemas não resolvidos só pioram e o número de pessoas envolvidas sempre aumenta Ignorar um problema poderá resultar em conflitos de relacionamentso entre os companheiros Leões

47 Pessoas que são fonte de recursos no distrito Outros presidentes de Região e de Divisão Coordenadores da GMT e GLT do distrito 2 ° Vice-Governador 1 ° Vice-Governador Governador

48 Recusos de LCI Procedimentos de resolução de disputas para clubes Procedimentos de resolução de disputas para distritos Procedimentos de resolução de disputas para distritos múltiplos

49 Resumo A resolução de problemas consiste de uma habilidade essencial para o Presidente de Região e de Divisão. Lembre-se de resolver os problemas o quanto antes, usando o processo de cinco etapas. Solicite assistência em termos de recursos do distrito, caso precise.

50 Estabelecimento de Metas Como você conseguirá alcançá-las até o final do ano Leonístico?

51 Metas Uma meta significa um resultado que você deseja conseguir em um momento específico. É o resultado final ao qual os seus esforços são direcionados.

52 Benefícios das Metas As pesquisas indicam que as pessoas que constantemente estabelecem metas possuem altos níveis de realizações. Ao decidir o que é importante para você e o que deseja realizar, você estará traçando o caminho para o sucesso.

53 Planos de Ação Ação Quem fará Prazo final Resultados O que incluir em cada plano de ação:

54 Resumo Meta – declaração específica e mensurável sobre um resultado desejado em um momento específico Plano de Ação – oferece detalhes de como e quem conseguirá os resultados específicos em um momento específico Desejo – uma meta sem qualquer plano de ação

55 Treinamento Seu comportamento afeta toda a equipe

56 Definição Treinamento é o processo que você usa para capacitar as pessoas a fazerem o melhor possível para realizarem metas específicas.

57 Benefícios do Treinamento Para meus presidentes de clube é importante saber que posso apoiá-los no que precisarem sobre programas de recrutamento e conservação e como implementá-los. Isso significa reconhecer e reforçar o bom desempenho para que ele tenha continuidade ou apoiar e orientar quando o desempenho não é ideal, oferecendo oportunidades de melhorias.

58 Características de Treinadores Eficazes Oferecem um ambiente seguro e confortável Destacam pontos fortes para aprimorarem resultados e satisfação pessoal Comunicam para aumentarem o entendimento e respeito Oferecem acompanhamento para cumprirem metas mutuamente estabelecidas

59 Treinamento - Um Processo de 5 Etapas 1.Identificar comportamentos 2.Descrever possíveis implicações 3.Reforçar ou corrigir 4.Concordar com um plano 5.Dar acompanhamento

60 Treinamento significa Treinamento significa reconhecer e reforçar o bom desempenho para que ele tenha continuidade ou apoiar e orientar quando o desempenho não é ideal e existe oportunidade de melhorias.

61 Treinamento não é Dizer para as pessoas o que devem fazer Punir alguém por um trabalho mal feito Realizado sem a opinião da pessoa que está sendo treinada Feito uma vez e depois esquecido

62 Conclusão O treinamento beneficia a todos, isto é, a pessoa que está sendo treinada, o clube e o distrito, a comunidade que está sendo servida, a associação e o treinador.

63 Relatórios e Recursos Você tem certos os documentos quando precisa utilizá-los ou enviá-los?

64 Relatórios que Você Envia Os relatórios de visitas a clubes oferecem informações vitais para o governador Revisão e análise da situação e saúde dos clubes (relatório de visitas a clubes) Relatório da reunião do Comitê Consultivo do Governador de sua divisão

65 Relatórios que Você Recebe ou Acessa Cópia do informe mensal de movimento de sócios MMR, incluindo mudanças no quadro social Cópia do boletim do clube Informe de Atividades do clube

66 Outros Outros relatórios podem ser referentes a campanhas de aumento de sócios ou de captação de recursos Poderão solicitar a indicação de companheiros Leões para prêmios distritais

67 Conclusão Os Presidentes de Região e de Divisão podem realmente a fazer a diferença ajudando os clubes a incrementarem o oferecimento de serviços, aumentarem o quadro associativo e cumprirem suas metas. Obrigado por terem aceito este desafio.

68 Atividade para casa Imprima uma cópia do Manual do Presidente de Região Imprima uma cópia do Manual do Presidente de Divisão Imprima ou acesse o arquivo do Estatuto e Regulamentos de Distrito

69 Treinamento de Presidentes de Região e de Divisão Como ser tudo para todos.


Carregar ppt "Treinamento de Presidentes de Região e de Divisão Como ser tudo para todos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google