A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 A poluição atmosférica 2 Conservar a qualidade do ar é uma necessidade urgente para a Humanidade. A poluição atmosférica tem graves efeitos na vida.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 A poluição atmosférica 2 Conservar a qualidade do ar é uma necessidade urgente para a Humanidade. A poluição atmosférica tem graves efeitos na vida."— Transcrição da apresentação:

1

2 1 A poluição atmosférica

3 2 Conservar a qualidade do ar é uma necessidade urgente para a Humanidade. A poluição atmosférica tem graves efeitos na vida das pessoas, dos animais e das plantas. Todos os dias, de uma forma inconsciente, estamos a destruir a camada de ozono.

4 3 Fontes de poluição Combustíveis Fumo das fábricas Sprays Incêndios

5 4 Efeito de estufa Os raios solares são absorvidos pela Terra de dia. Mas de noite a Terra liberta para a atmosfera todo o calor absorvido durante o dia, contudo, devido à poluição os raios de calor saiam em menor quantidade e muitos deles regressam à superfície da Terra, aumentando dessa forma a temperatura global do nosso Planeta. Quanto mais poluirmos a atmosfera mais calor fica na Terra.

6 5 Isso leva a que o gelo derreta e o nível das águas do mar suba. Com isso, terras podem ser inundadas. Faz também com que haja mais desertos e mais tempestades.

7 6 Chuvas ácidas A camada de poluição é arrastada pela água das chuvas e torna-se chuva ácida. Isso contamina a água de pequenos rios e lagos, destrói as plantas, bem como o património histórico.

8 7 Destruição da camada de ozono A camada de ozono é a camada que nos protege dos raios ultravioletas. A camada de ozono não deixa que os raios ultravioletas entrem na terra, mas essa camada protectora está a ser destruída por causa da poluição. Se os raios ultravioletas entrarem na terra causarão o aumento do número de cancros da pele e destruirão as plantas, bem como, muitas formas de vida.

9 8 Medidas para reduzir a poluição atmosférica Instalação nas fábricas de dispositivos (catalisadores) que retenham os fumos e os gases. Aplicação de catalisadores em todos os automóveis. Substituição de alguns produtos químicos industriais perigosos, como por exemplo os que levam à destruição da camada do ozono.

10 9 FIM Eduardo Ricardo C. Álvaro Melanie Eliana


Carregar ppt "1 A poluição atmosférica 2 Conservar a qualidade do ar é uma necessidade urgente para a Humanidade. A poluição atmosférica tem graves efeitos na vida."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google