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ORIENTAÇÃO TÉCNICA 19/11/2015 ASSUNTO: GEMAT E INFORMAÇÕES DO CAF

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Apresentação em tema: "ORIENTAÇÃO TÉCNICA 19/11/2015 ASSUNTO: GEMAT E INFORMAÇÕES DO CAF"— Transcrição da apresentação:

1 ORIENTAÇÃO TÉCNICA 19/11/2015 ASSUNTO: GEMAT E INFORMAÇÕES DO CAF

2 REDE DE SUPRIMENTOS Dezembro e Janeiro serão entregues merenda, kit escolar... (escola aberta das 8 as 17 hs) Rede de Suprimentos fechará Priorizar as compras para atender os alunos em dezembro e início do ano letivo de No cadastro do aluno preencher todos os dados e manter atualizados ( endereço, se tem problema de mobilidade, especial (tipo de problema), usa transporte.

3 Dezembro e Janeiro serão entregues merenda, kit escolar
Dezembro e Janeiro serão entregues merenda, kit escolar... (escola aberta das 8 as 17 hs). O plantonista que ficar na escola estar ciente das ações que irão acontecer. Carteiras dentro do módulo nas salas de aula. Toda verba recebida pela escola deverá ser bem planejada e priorizar o gasto. Limpeza da Caixa d’água (recesso escolar)

4 SAESP II – Quadro de Estoque
Manter atualizado os comensais ( as informações estão casadas –peme e pratos servidos – merenda) OBS: O PEME e a entrega de merenda padrão, o DAAA considera a retirada diária do estoque, portanto é importante a escola realizar baixa diária mantendo atualizado no sistema SAESP II. Obervar os produtos próximo do vencimento e utilizar (nesse caso pode-se alterar o cardápio)

5 No momento do recebimento inserir o boleto no sistema SAESP e se houver problemas entrar em contato com Núcleo de Compras. Não cadastrar produto por produto (dará duplicidade). Aguardar! Esclarecemos que se a retirada do estoque for feita de maneira errada acarretará em recebimento a mais ou a menos no próximo ciclo. Retirar as canecas, garfos e colheres no NCS.

6 REDE 1064/ PDDE – 2015 Prazo para utilização até 10/12/2015 Entregar na D.E até 30/12/15 (Tendo gasto ou reprogramado) Entrega da D.E na FDE 15/01/16 Respeitar rigorosamente estas datas.

7 5 – Utilização dos Recursos
Os recursos do FNDE/MEC devem ser utilizados de acordo com Resoluções do Conselho Deliberativo do FNDE/MEC, que podem ser consultadas em seu site e conforme o Plano/Projeto de Atendimento da Escola registrado e aprovado pelo MEC: 1) PDDE – PDDE Educação Básica:

8 Resoluções CD/FNDE nº 09, de 02 de março de 2011, nº 10, de 18 de abril de
2013, nº 05, de 31 de março de 2014, nº 07, de 14, de abril de 2014 e nº 15, de 10 de julho de 2014; 2) PDDE – Educação Integral / Programa Mais Educação: Resolução CD/FNDE nº 14, de 09 de junho de 2014; 3) PDDE PDE Escola: Resolução CD/FNDE nº 22, de 22 de junho de 2012;

9 4) PDDE Qualidade – Ensino Médio Inovador, Mais Cultura, Atleta na Escola e Escola
Sustentável: Ensino Médio Inovador: Resolução CD/FNDE nº 31, de 22 de julho de 2013; Mais Cultura: Resolução CD/FNDE nº 04, de 31 de março de 2014; Atleta na Escola: Resolução CD/FNDE nº 11, de 07 de maio de 2013; Escola Sustentável: Resolução CD/FNDE nº 18, de 21 de maio de 2013;

10 5) PDDE Estrutura – Água na Escola, Escola do Campo, Escola Acessível e PDE
Água na Escola: Resolução CD/FNDE nº 33, de 09 de agosto de 2013; Escola do Campo: Resolução CD/FNDE nº 32, de 02 de agosto de 2013; Escola Acessível: Resolução CD/FNDE nº 19, de 21 de maio de 2013; PDE Escola: Resolução CD/FNDE nº 49, de 11 de dezembro de 2013.

11 Verificar status no GDAE
Verificar status no GDAE. Ainda constam escolas com prestações não totalmente aprovadas referente ao exercício Quanto a manutenção do prédio 2015 para as unidades escolares que ainda não finalizaram o gasto, lembramos que o mesmo deverá ser gasto até e entregues da D.E até REDE nº 1078 sobre o PNAE/PEME enviada ontem informando sobre os lançamentos de U.Es devem lançar as Notas Fiscais até 27/11/15. Manual de instrução anexo.

12 NOM – NÚCLEO DE OBRAS E MANUTENÇÃO ESCOLAR

13 SISTEMÁTICA DO USO DA UNIDADE MÓVEL

14 NECESSIDADE DE MOTIVAÇÃO:
Por , telefone ou oficio, (sendo necessário o oficio obrigatório posteriormente), detalhar o Maximo possível o problema, criar o relatório fotográfico com seis fotos do problema. Eleger um “fiscal da obra”, para contanto com o NOM e elaboração do relatório fotográfico.

15 Informações da Unidade Escolar
SEIS FOTOS DO PROBLEMA SOLICITADO

16 * Unidade Móvel (para reparos – identificáveis, encanamento, vazamento identificado, queima de reator, caixa de força entre outros). * Crédito Direto (para investigação/determinar um problema – caça vazamento ou casos urgentes (até o limite previsto lei 8.666/93).

17 *CUIDADO PARA NÃO REPETIR SERVIÇOS JÁ EXECUTADOS – REPASSE APM X UNIDADE MÓVEL.
*VERIFICAR, POIS SE O CONSERTO FOI REALIZADO A MENOS DE 90 DIAS( SOLICITAR A GARANTIA)

18 DURANTE A OBRA: Na escola um fiscal da obra( escolhido pela direção) irá informar o NOM de qualquer eventualidade e verificará se o escopo está compatível com o orçamento. Ele será responsável do relatório fotográfico com seis fotos comprovando que os serviços foram realizados.

19 ( RELATÓRIO FOTOGRAFICO, OFICIO). ACOMPANHAMENTO (FISCAL DA ESCOLA)
PROBLEMA? NOTIFICAÇÃO D.E ( RELATÓRIO FOTOGRAFICO, OFICIO). ACOMPANHAMENTO (FISCAL DA ESCOLA) CONCLUSÃO ( OFÍCIO, E RELATORIO FOTOGRAFICO) URGENTE? LIGAÇÃO( POSTERIOEMENTE E FINALMENTE OFÍCIO) CONSIDERADO DE GRANDE PORTE( LONGO PERÍODO DE ESPERA SEE FDE ACOMPANHAMENTO (FISCAL DA ESCOLA) CONCLUSÃO ( OFÍCIO, E RELATORIO FOTOGRAFICO)

20 APÓS A OBRA: A Direção informará via ofício da resolução do problema, juntamente com relatório fotográfico.

21 USO RACIONAL DOS RECURSOS:
*Elencar os problemas *Solicitar a Unidade Móvel somente casos emergenciais ou identificados. * Quando a escola realizar uma contratação de serviço, tomar cuidado em casos que: altere a estrutura do prédio, valores absurdos, entre outros. NÃO TOMAR DECISÃO RELATIVA A OBRAS SEM COMUNICAR O NOM

22 USO RACIONAL DOS RECURSOS:
Continuar acompanhando o consumo de água na escolas. Qualquer alteração informar o NOM imediatamente.

23 USO RACIONAL DOS RECURSOS:
Exemplo de anormalidade, consumo passou de uma média de 2,25 M³ , para 6,66 M³ e posteriormente 13,66 M³


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