A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,"— Transcrição da apresentação:

1

2 INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar, imediatamente, uma cópia do documento referente ao material recebido, no Setor de Material e Patrimônio. Esses bens serão chapeados posteriormente, quando cada Órgão correspondente (COGSP;SEE;CENP;FDE), elaborar o devido lançamento no saldo da Diretoria de Ensino, porque todos os materiais foram adquiridos através do Governo do Estado de São Paulo por meio de licitações. Efetuaremos assim, a documentação necessária(Notas de Entrega, Recibos, GPBs,etc.), para registro no inventário de cada unidade escolar, agilizando qualquer consulta referente aos bens permanentes.

3 IMPORTANTE: Tendo materiais inservíveis, gerar rapidamente o registro desses bens no mapa de arrolamento(rascunho) para conferência do mesmo, e se necessário as devidas correções. Encaminhar o original para elaboração do processo de inservível. Na aquisição dos bens referente ao PDDE-Programa Dinheiro Direto na Escola, não esquecer de gerar processo de doação, pois os materiais são adquiridos através da conta da APM de cada unidade, devendo ser doados às Unidades Escolares, e assim receberem a chapa patrimonial do Setor de Material e Patrimônio;

4 Todos os materiais permanentes adquiridos através do PROMED deverão ser registrados no inventário, juntamente com o termo de responsabilidade no sistema,que está disponível no site:www.educacao.sp.gov.br, de acordo com a senha de cada escola. Lembrando que, cada bem permanente, referente a este projeto, possui além das chapas patrimoniais, etiquetas óticas com numeração da Secretaria de Estado da Educação, que deverão ser fixadas em seus respectivos bens. Ocorrendo inservível,furto e remanejamento de bens permanentes informar no sistema PROMED (via on-line), com a elaboração do impresso próprio de alteração. Em caso de furto especificamente, registrar o número do Boletim de Ocorrência e o número do Processo de Furto. Após conclusão das alterações, será necessário preencher solicitação de alteração de bens(impresso próprio) com assinatura e carimbo do diretor de escola, e providenciar o novo termo de responsabilidade com posterior encaminhamento ao Setor de Material e Patrimônio.

5 Todos os documentos relativos aos bens tais como: Guia de Passagem de Bens-GPB; Recibos, Notas Fiscais, Boletos do DSE, deverão ser arquivados na unidade escolar, sempre com envio de cópia à Diretoria de Ensino, não esquecendo de elaborar a Guia de Remanejamento (três vias) quando transferir um bem de uma unidade para outra; Para que este trabalho seja concluído dentro dos prazos solicitados, precisamos da colaboração de todos os responsáveis das Unidades Escolares quanto a retirada de documentos, para encerramento do balancete mensal. Na finalização dos processos de inservível e furto será providenciada a baixa patrimonial gerando a NL (Nota de Lançamento) com número e ano. Sendo este, o último registro do bem, juntar uma cópia dessa NL ao inventário do exercício correspondente, retirando do inventário esses materiais, porém não esquecendo de fixar as chapinhas patrimoniais dos inservíveis ou furto na ficha de patrimônio com as devidas anotações( nº do processo e NL),arquivando na Unidade Escolar para qualquer esclarecimento.

6 ATENÇÃO : Não esquecer de elaborar as fichas patrimoniais registrando todos os dados referente ao bem adquirido e a que Projeto pertence; Fixar a Chapa Patrimonial no seu respectivo bem; Elaborar o Inventário atualizando-o a cada ano; Entregar no Setor de Material e Patrimônio uma via deste inventário assinada pelo Diretor da Unidade Escolar com seu respectivo carimbo e gravar em CD, ou disquete para que a Diretoria possa enviar à COGSP, assim que solicitado; Não esquecer de procurar o Setor de Material e Patrimônio para qualquer esclarecimento, pois somos parceiros neste Inventário/2010.

7 ÀS UNIDADES ESCOLARES CABE A RESPONSABILIDADE PELA GUARDA DOS BENS PATRIMONIAIS E ÀS DIRETORIAS DE ENSINO O CONTROLE DOS MESMOS.

8 MODELO DE INVENTÁRIO

9

10 "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis". ( Fernando Pessoa )

11 O TRANSPORTADOR ENTREGA O MATERIAL PERMANENTE NA UNIDADE ESCOLAR COM OS DEVIDOS DOCUMENTOS: NOTA FISCAL; GUIA DE PASSAGEM DE BENS; BOLETO DE ENTREGA, GUIA DE REMESSA, ETC..

12 A ESCOLA DEVERÁ IMEDIATAMENTE PROVIDENCIAR UMA CÓPIA DESTES DOCUMENTOS À DIRETORIA DE ENSINO-SETOR DE MATERIAL E PATRIMÔNIO, PARA O CHAPEAMENTO DO BEM.

13 A FUNCIONÁRIA(O) DO SETOR DE MATERIAL E PATRIMÔNIO CHAPEIA O BEM, ELABORA A NOTA DE ENTREGA PARA O RESPONSÁVEL DA UNIDADE ESCOLAR ASSINAR, ENTREGA AS CHAPINHAS E SOLICITA QUE ESTE REGISTRE EM SEU INVENTÁRIO


Carregar ppt "INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google