A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz"— Transcrição da apresentação:

1 MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz
Departamento Doutrinário MAGNETISMO e ESPIRITISMO GRUPO de ESTUDO ANO 1 – 2013 13 de julho

2 ANATOMIA e FISIOLOGIA Sistema digestivo ou digestório – parte 2 Intestino delgado: estrutura tubular dividida em três partes (DUODENO, JEJUNO, ÍLEO), onde o bolo alimentar, vindo do estômago, recebe enzimas digestivas do fígado (bile da vesícula) e do pâncreas (enzimas pancreáticas) e é fragmentado para melhor absorção. Local onde os nutrientes são absorvidos.

3 O intestino delgado mede 6 a 7 metros de comprimento no adulto.
Duodeno Estômago Intestino delgado O intestino delgado mede 6 a 7 metros de comprimento no adulto.

4 Duodeno: absorção de água, eletrólitos e cálcio; recebe a bile e o suco pancreático.

5 DUODENO Piloro Movimentos concêntricos (para mistura) e peristálticos (para a progressão do quimo)

6 Jejuno: proteínas, gorduras, carbohidratos, minerais (ferro, cálcio, magnésio, zinco, cobre) e vitaminas . Ílio: B12 e ácidos biliares. Forma-se o quilo. Estômago Duodeno Jejuno Mesentério Íleo

7 Mede cerca de 1,5 m de comprimento no adulto.
Intestino grosso Absorção de água e eletrólitos; síntese de certas vitaminas pelas bactérias intestinais (Vit. K); armazenagem temporária dos resíduos (bolo fecal). Mede cerca de 1,5 m de comprimento no adulto. Ceco Colon sigmóide

8 O Livro dos Espíritos 33. A mesma matéria elementar é suscetível de experimentar todas as modificações e de adquirir todas as propriedades? “Sim e é isso o que se deve entender, quando dizemos que tudo está em tudo!”

9 Este princípio explica o fenômeno conhecido de todos os magnetizadores e que consiste em dar-se, pela ação da vontade, a uma substância qualquer, à água, por exemplo, propriedades muito diversas: um gosto determinado e até as qualidades ativas de outras substâncias.

10 Desde que não há mais de um elemento primitivo e que as propriedades dos diferentes corpos são apenas modificações desse elemento, o que se segue é que a mais inofensiva substância tem o mesmo princípio que a mais deletéria. Assim, a água, que se compõe de uma parte de oxigênio e de duas de hidrogênio, se torna corrosiva, duplicando-se a proporção do oxigênio. Transformação análoga se pode produzir por meio da ação magnética dirigida pela vontade.

11 ÁGUA FLUIDIFICADA ou MAGNETIZADA?
Baseado no texto de Jacob Melo (notebook, site)  Tanto Allan Kardec como todos os ancestrais magnetizadores haviam empregado o termo “água magnetizada”. Todavia, no Movimento Espírita, criou-se um termo que não aparece nas obras do Codificador – água fluidificada. Para os leigos, a água já é um fluido, isto é, um líquido, portanto torna-se redundante. Que temos feito nós com esse termo e essa prática?

12 Simplesmente desprezamos a base: seja a espírita, seja a magnética
Simplesmente desprezamos a base: seja a espírita, seja a magnética. Então, quando queremos dizer ao mundo médico que temos recursos positivos e que estes podem auxiliar, em muito, na terapia de diversas patologias, simplesmente caímos no ridículo, pois o termo ao ser traduzido para o inglês, por exemplo, fica parecendo “água líquida”. “Hoje vejo claramente que essa mudança - de água magnetizada para água fluidificada - praticamente desintegrou as possibilidades da primeira.” Jacob.

13 Na água magnetizada não temos como eliminar a presença do magnetizador, conforme propõe Allan Kardec em O Livro dos Médiuns, Cap. VIII – “Do laboratório do mundo invisível” – Item 131 (visto na Aula 9): “O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como atrás dissemos, é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal.

14 Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida”.   Na água fluidificada, pretensamente “transferimos” essa ação para os Espíritos, os quais, segundo nos afirma Kardec, estão apenas “quase sempre” dando assistência, o que não garante que “estejam sempre presentes” no processo.

15 Qual a razão de o Movimento Espírita oficial não esclarecer que nós, os humanos, temos sim o poder de promover as mudanças nas propriedades da água, no intuito de que ela seja mais do que fluida (o que já por sua própria natureza), de que seja terapêutica? E enquanto distribuirmos apenas água fluidificada estaremos, mesmo sem perceber, desconfigurando a proposta de Kardec e, pior ainda, não fornecendo aos que buscam, toda a nossa parte e capacidade de ajuda.

16 PESQUISAS CIENTÍFICAS
O cientista americano Gregg Braden conta que desde 1887 até o início dos anos 90, toda a ciência oficial era baseada no princípio de que um fato ocorrido num local não interfere no restante do Universo. Mas que 3 experiências abalaram a Física Ocidental, demonstrando o contrário.

17 1ª experiência: no início dos anos 90, o russo Vladimir Poponin, estudioso da física quântica nos EUA, investigou a relação entre o DNA humano e as partículas de energia que constituem o nosso mundo – os fótons. Provocou o vácuo dentro de um tubo de vidro, mas ali, como atualmente se sabe, ainda restam fótons. E contatou que estes fótons se mostravam dispersos pelo tubo. Adicionou DNA humano no tubo e viu que os fótons ficaram em fila, portanto houve influência.

18 2ª experiência: pesquisadores do Exército americano retiraram DNA humano da mucosa bucal de um doador e colocaram num aparelho que media seus efeitos, enquanto seu doador foi levado a um quarto ao lado para estimulação emocional bem específica de alegria, tristeza, ira, medo, etc., ligado a outro aparelho semelhante. Constatou-se que cada emoção do doador se refletia em igual efeito no seu DNA no outro quarto.

19 3ª experiência: o Instituto do Coração e Matemática, no norte da Califórnia, nos anos 90, provou que a função do coração humano é muito mais que bombear o sangue: é o campo magnético mais forte do nosso corpo. O campo eletromagnético produzido ali se expande bem além. Isolaram o DNA humano e o expuseram a irradiações mentais de pessoas treinadas, para sentimentos precisos: Amor, Adoração, Perdão, Compaixão, raiva, ciúme, ódio.

20 Observaram que para os sentimentos positivos, elevados, o DNA ficava bem relaxado; e para os negativos, contraía-se e apertava-se como um nó. Juntando as 3 experiências, conclui-se que o DNA de nossos corpos tem um efeito direto na energia do nosso mundo ambiente; que nossas emoções alteram o nosso DNA que irá influenciar esse nosso mundo; e que independente da distância, esta influência acontece – não há limite de espaço ou tempo.

21 Em 1972, 24 cidades dos EUA com população superior a 10
Em 1972, 24 cidades dos EUA com população superior a habitantes, participaram de uma experiência em que pessoas treinadas a sentirem a Paz. Enquanto elas estavam vibrando Paz, a comunidade em torno mostrou estatísticas de diminuição do crime, dos acidentes de trânsito; em algumas das cidades, como Chicago, a bolsa de valores teve seu movimento acalmado. Ao suspenderem a experiência, todos os dados estatísticos retornaram a subir.

22 Esta experiência foi repetida mais de cem vezes, sempre com os mesmos efeitos.
Assim, determinaram que 100 pessoas já bastam para a influência mínima numa população de 1 milhão de habitantes; e para influir em todo o planeta (6 bilhões), apenas “Tudo está em tudo”. “Estamos mergulhados na Mente de Deus” ou no hálito divino – o fluido cósmico universal.


Carregar ppt "MAGNETISMO e ESPIRITISMO Sociedade Espírita Os Mensageiros da Paz"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google