A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os conflitos REGIONAIS NA ORDEM GLOBAL PÁG. 138 A 149

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os conflitos REGIONAIS NA ORDEM GLOBAL PÁG. 138 A 149"— Transcrição da apresentação:

1 Os conflitos REGIONAIS NA ORDEM GLOBAL PÁG. 138 A 149
Professor: FYLIPE ALVES

2 Políticos e ideológicos; Territoriais; Econômicos; Recursos Naturais:
Os principais motivos dos conflitos: Étnicos; Políticos e ideológicos; Territoriais; Econômicos; Recursos Naturais: Religiosos.

3 Os conflitos podem ser PÁG. 141:
Externos: Quando envolvem disputas entre dois ou mais países Internos: Quando envolvem disputas entre grupos que pertencem a um único país.

4 MAIOR CONFLITO DE REPERCUSSÃO MUNDIAL
Guerra na Síria

5 QUAL O RESULTADO DOS CONFLITOS? PÁG. 141 E 142

6 Primeiro relato de conflito GUERRA NO CÉU
Os versos 7-12 destacam a guerra original no Céu, quando Satanás rebelou-se pela primeira vez, e, com seus anjos caídos, lutou contra Cristo, uma batalha que ele perdeu. Apocalipse

7 GUERRA DO AFEGANISTÃO PÁG. 145
Retaliação dos EUA, alegando que os Talibãs mantinham terroristas árabes muçulmanos, no país, após o ataque de 11 de setembro de Em outubro de 2001, os EUA invadem o Afeganistão, expulsando o governo Talibã. Em 2008, a contraofensiva Talibã recupera 40% do território afegão, forçando em 2009 o envio de tropas por parte do governo dos EUA, sob controle do presidente Obama.

8 QUESTÃO PALESTINA PÁG. 143 Na disputa entre árabes e judeus pela Palestina, ambos os povos tem suas razões fundamentadas nas seguinte premissas: JUDEUS: Dizem que é a sua terra natal, pois eles viviam lá antes dos árabes, e que eles foram expulsos da Palestina devido a diáspora judaica ocorrida após a invasão do exército Romano. ÁRABES: Já os árabes palestinos também se sentem donos da região pelo fato de terem habitado lá durante todo o tempo em que foi abandonada, e nesse período, a Palestina se transformou em sua pátria.

9 Guerra do Golfo I pág. 144 Ataque do Iraque sobre o Kuwait, visando ampliar a produção de petróleo e obter maior saída sobre o golfo pérsico. As tropas da ONU sob a liderança dos EUA retiram os iraquianos do Kuwait, devolvendo aos seus legítimos soberanos, em fevereiro de Estrutura-se uma delimitação de ação das tropas iraquianas em seu território com vigilância internacional constante, além do boicote internacional ao governo iraquiano de Saddam Hussein.

10 GUERRA DA CHECHÊNIA PÁG.147
Os chechenos querem a independência da Rússia, desde 1992. Em 1994, a Rússia lança uma ofensiva contra os chechenos. Os chechenos não aceitam o modelo de território autônomo com constituição e orçamentos próprios, mas ligados politicamente à Rússia.


Carregar ppt "Os conflitos REGIONAIS NA ORDEM GLOBAL PÁG. 138 A 149"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google