Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJoão Henrique Freire Nobre Alterado mais de 8 anos atrás
1
LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA COMERCIAL (LOJA)
2
CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA COMERCIAL A receita obtida pela loja comercial é diretamente proporcional à dimensão da loja e inversamente proporcional à distância que o cliente deve percorrer até a loja.
3
VARIÁVEIS ENVOLVIDAS NA LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA COMERCIAL 1) DIMENSÃO DA LOJA 2) DIMENSÃO DO MIX 3) DISTÂNCIA DA LOJA AO CLIENTE 4) NÚMERO DE CLIENTES DE UMA REGIÃO DISPOSTOS A COMPRAR PRODUTOS NA LOJA
4
DIMENSÃO DA LOJA Quanto maior a loja, maior será o mix de produtos e maior a atratividade de clientes.
5
DIMENSÃO DO MIX
6
DISTÂNCIA DA LOJA AO CLIENTE Quanto maior a distância da loja ao cliente, menor será a atratividade de clientes.
7
OUTRAS VARIÁVEIS NÃO CONSIDERADAS 1)PROPAGANDA. 2)PUBLICIDADE. 3)CONDIÇÕES DE PAGAMENTO. 4)RELAÇÕES DE AMIZADE.
8
FÓRMULA DE CÁLCULO S T 2 N = x C, onde: ∑ S T 2 N = Número de clientes do bairro X dispostos a frequentar a loja X. S = Superfície da loja X. T = Tempo de deslocamento dos clientes do bairro X até a loja X. C = Número total de clientes do bairro X.
9
CASE O munic í pio de Fundão têm 3 bairros que apresentam clientes para lojas de material de constru ç ão, a saber: BAIRRO 1 LOJA 1 – 300 M 2 BAIRRO 2 XBAIRRO 3 LOJA 2 – 400 M 2 BairroClientes Tempo de viagem (minutos) Até Loja 1 Até Loja 2 1250515 245010 3300155 Pede-se calcular pelo método da localização da empresa comercial a quantidade de clientes que cada loja receberá se:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.