A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manutenção TEF Resolvendo problemas com os arquivos REQ e RESP

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manutenção TEF Resolvendo problemas com os arquivos REQ e RESP"— Transcrição da apresentação:

1 Manutenção TEF Resolvendo problemas com os arquivos REQ e RESP
Essa ajuda servirá como exemplo para resolver alguns dos problemas com TEF.

2 Problemas que esses arquivos causam
Erro de comunicação Falha de envio de arquivo Falha de arquivo de retorno Erro de arquivo solicitado

3 Explicação rápida sobre o TEF
O TEF, por padrão é instalado em C:\tef_dial. Nessa pasta se encontram as pastas das bandeiras e as pastas do sistema do TEF. Em C:\tef_dial se encontram as pastas REQ e RESP. REQ = Onde são armazenados os arquivos de requerimento que o gerenciador padão envia para a bandeira. RESP = Onde são armazenados os arquivos de resposta para a bandeira solicitada.

4 Porque isso ocorre ? Na hora de enviar a solicitação para a bandeira, foi criado o arquivo mais não teve resposta da bandeira, ou por algum motivo não se conseguiu concluir a operação.

5 Quais arquivos são esses ?

6 Como corrigir ? Primeiramente, finalize o PDV se continuar aberto;
Finalize o Gerenciador Padrão. Perto do relógio do WINDOWS se encontra um ícone parecido com uma calculadora (como na imagem). Para finalizá-lo clique com o botão direito sobre esse ícone e clique em SAIR.

7 Como corrigir ? (Continuação...)
Depois de finalizado os programas você deverá entrar em Meu Computador, logo após vá no Disco Local (C:), encontre a pasta tef_dial. Nesta pasta você encontra as duas pastas REQ e RESP

8 Como corrigir ? (Continuação...)
Se dentro dessas pastas tiver algum tipo de arquivo, EXCLUA. Dentro da pasta tef_dial, terá mais pastas com o nome das bandeiras utilizadas pelo cliente (redecard, visanet, amex, ...). Dentro dessas pastas existem as pastas REC e RESP, repetir o mesmo procedimento para todas as pastas e arquivos.

9 Verificação Depois de tudo feito, vá em Meu Computador, Disco Local (C:), tef_dial, abra o Gerenciador Padrão (tef_dial.exe), verifique se ele apareceu logo abaixo, perto do relógio do WINDOWS. Repita a operação que ocasionou o erro e verifique se o erro persiste. Caso persistência do erro, repita as operações mas antes do teste, reinicie o computador.

10 Manutenção TEF Resolvendo problemas com os arquivos REC e RESP
Atenciosamente. Yuri Felipe Malaquias J. N. Moura Informática


Carregar ppt "Manutenção TEF Resolvendo problemas com os arquivos REQ e RESP"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google