A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

METODOLOGIA DE ANÁLISE  O Passo a Passo do Algoritmo (Portaria n.º 50): (1) Definição do mercado relevante; (2) Identificação dos participantes e cálculo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "METODOLOGIA DE ANÁLISE  O Passo a Passo do Algoritmo (Portaria n.º 50): (1) Definição do mercado relevante; (2) Identificação dos participantes e cálculo."— Transcrição da apresentação:

1 METODOLOGIA DE ANÁLISE  O Passo a Passo do Algoritmo (Portaria n.º 50): (1) Definição do mercado relevante; (2) Identificação dos participantes e cálculo dos market shares; (3) Poder de mercado presumido; (4) Probabilidade de exercício de poder de mercado; (5) Eficiências produtivas associadas ao ato notificado.

2 EFICIÊNCIAS E RESTRIÇÕES  Diferença a depender do critério normativo de análise – excedente do consumidor vs. excedente total;  Critérios determinam os tipos de eficiência que contam;  Em qualquer caso: eficiências produtivas devem ser cognoscíveis e específicas ao ato notificado;  Restrições estruturais e comportamentais;  Termo de Compromisso de Desempenho.

3 QUESTÕES  Como o voto da relatora do caso AMBEV tratou a questão das eficiências? E o voto do relator do caso Nestlé? (tenha em vista a diferença entre os critérios do excedente total e do excedente do consumidor para a análise de concentrações econômicas);  Mencione algumas desvantagens das restrições comportamentais quando comparadas com as estruturais. Como esta questão foi abordada no caso Ripasa?


Carregar ppt "METODOLOGIA DE ANÁLISE  O Passo a Passo do Algoritmo (Portaria n.º 50): (1) Definição do mercado relevante; (2) Identificação dos participantes e cálculo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google