M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBI / JI de Santa Catarina
Advertisements

CALCULANDO E MONTANDO Alguns processos e procedimentos matemáticos pertinentes a atividade: Pensamento espacial; Expressão escrita matemática; Linguagem.
Semelhança de Figuras.
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
ESCOLA ESTADUAL SEMÍRAMIS B. DA ROCHA
Grandezas diretamente proporcionais
A MATEMÁTICA NO DIA-A-DIA.
MEDIÇÃO 2 Prof. Cesário.
Algoritmo Sessão 20/11/ Obter A Obter L Obter C V= A*L*C Mostrar V Input Processamento Output Exercicio : Elabore um algoritmo para obter o volume.
Introdução à cinética dos fluidos
O nosso dinheiro….
REVISÃO OPERAÇÕES COM MONÔMIOS , POLINÔMIOS E PRODUTOS NOTÁVEIS
MATERIAL DE APOIO À TAREFA 5
De acordo com o texto sobre a suposição feita pelos gregos, é correto afirmar que eles acreditavam que o tempo em queda livre de um corpo é função.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTÍNUA EM MATEMÁTICA PARA PROFESSORES
OPERAÇÕES COM MONÔMIOS E POLINÔMIOS
REVISÃO POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO
Razões e Proporções Profª: Taiana Tavares.
Equações do 1o grau com duas incógnitas
Sessão de formação Gestão da Economia Doméstica 1.
ENEM 2004 N O L P E S.
Tema:Geometria plana Projeto: sobre figuras planas e perímetro Professora: Lorení Turma: 6º ano Disciplina: Matemática O resultado foi bom os alunos desenvolveram.
OPERAÇÕES COM MONÔMIOS E POLINÔMIOS
Professor: Pedro Lopes Gestão de Base de dados Ano Lectivo 2010/2011.
Elaborado por Eufrásia Bica
Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull Turma: 6º ano
Prof.ª Regente:. Maria Aparecida Progetec: Júnior.
GEOMETRIA ESPACIAL PRISMAS.
Estudos de áreas, perímetros e volumes
REVISÃO ENEM MATEMÁTICA PROFESSOR CHRISTIANO DIAS
ESTUDOS DOS TRIÂNGULOS
Trabalho – Sistema Protótipo - Transportadora Uma transportadora aérea pretende implementar uma base de dados com as seguintes informações: A transportadora.
Actividades com o Tangram
Agrupamento de Escolas Duarte Lopes Centro Escolar de Benavente
ENSINO FUNDAMENTAL RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS
X Altura Altura Base Base ÁREA = BASE X ALTURA Logo, calcular a área de um quadrilátero é calcular o produto da base pela altura Altura Altura.
Matemática D U Nome Data Ler e escrever números
Linguagem de Programação
Trabalho efectuado pelos alunos do 6º ano /07 CONCEITOS Sair do programa Apoio da Informática à disciplina de Matemática.
PROPORÇÃO.
É EXERCÍCIO PARA O CÉREBRO
(enviado junto com o presente)
PROPORÇÃO.
Matemática < < < < < < < Nome Data
Nome Data Matemática 1 Calcula
Matemática Decompor = 2 x ____ 300 = 3 x ____ 400 = 4 x ____
Matemática 3.º PERÍODO 1 – Escreve os números por extenso.
Apoio ao Estudo Nome : ________________________ Data : ___/___/___ 1
FUNÇÃO CONSTANTE y = k ou f(x) = k Seja k um número real qualquer. A função f definida em R e tal que y = f(x) = k, recebe o nome de função constante,
Matemática Nome Data Completa as sequências
Nome Data Matemática 1 Escreve os números por extenso e coloca-os nas ordens correctas. C D U 128 Cento e vinte e oito
Nome Data Problemas 1 A Rosa tem 9 anos de idade. O pai tem o quádruplo da sua idade. Qual é a idade do pai ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________.
Nome Data Matemática 1 Calcula
Nome Data Matemática 1 Calcula e escreve por extenso
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Circunferência, círculo
MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS Polinômios: Operações adição e subtração
Professora Vivian Uliana Marsola
Itens de Matemática 5ºano Ensino Fundamental
Matemática Nome Data
M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________
Trigonometria na Circunferência
Rodeia as duas frações equivalentes.
2-Jun-16TIC – 10ºAno – 2006/2007 Criação e manipulação de tabelas no MS Access Criação de tabelas Antes de se criar a estrutura de uma tabela, deve ter-se.
Nome Data Matemática 1 Observa alguns frutos do Outono. Efectua as operações. 2 Observa Quantas patas temos nós ? R : _________________________. 3 Observa.
Geometria dos Mosaicos
1. Uma lâmina bi metálica é construída soldando-se uma lâmina de cobre de coeficiente de dilatação linear 17 x °C -1 a uma de zinco, cujo coeficiente.
Exercícios - Prismas Professor Oswaldo Colégio São Bento.
%%%%%%%%%%%%%% Percentagens, frações decimais e numerais decimais %%%%%%%%%%%%%% Prof. José Regala.
Transcrição da apresentação:

M a t e m á t i c a Nome : ______________________________________ Data : ___________ Informação : _________________ 1 – Toma atenção às construções de cubos. unidade de volume A B C D - Qual a construção com maior volume ? - Quais as que têm o mesmo volume ? 2 – Liga cada moeda à etiqueta respectiva. 1 Euro 20 cêntimos 50 cêntimos 2 Euros 10 cêntimos 5 cêntimos 3 – Completa. 2 moedas de ______ cents. €1 equivale a 5 moedas de ______ cents. 10 moedas de ______ cents.

A B C 4 – Escreve os valores monetários por extenso : €50 – _______________________ €5,35 – _______________________ €15,20 – _____________________ €0,05 – _______________________ 5 – Calcula sem efectuares as operações. 35 x 10 = _____ 28 x 10 = _____ 26 x 0,1 = _____ 9,5 x 10 = _____ 4,5 x 10 = _____ 150 x 0,01 = _____ 6 – Desenha noutras posições figuras iguais às representadas. 7 – Determina o perímetro e a área de cada figura e preenche a tabela. Perímetro Área A B A B C C 8 – Faz as correspondências. 1 kg 500g ½ kg 100g ¼ kg 1000g 0,1 kg 250g

Problemas + 9 – Indica que horas marcam os ponteiros ? 12 6 9 3 11 10 1 2 8 4 7 5 12 6 9 3 11 10 1 2 8 4 7 5 12 6 9 3 11 10 1 2 8 4 7 5 8 – Efectua as operações. 1 5 8 7 8 2 5 7, 6 - 9 8 3, 8 2 8 5 6 x 4 9 3 2 0, 4 1 3 8 4 2 3 2, 5 7 + Problemas 1 O Mário comprou um livro por €7 e um jogo de computador por €39,25. Quanto gastou ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________ 2 A Sra. Rita despejou num tanque, um balde com 4,5 l de água, outro com 35 dl e outro com 5 l. Com quantos litros de água ficou o tanque ? Dados Indicação Operação R : _____________________________________________________________