LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Disciplina no Clube.
Advertisements

Pr. Jorge Mário de Oliveira Igreja do Riacho Grande
CLUBE DE LÍDERES OBJETIVOS:
O CLUBE DE AVENTUREIROS
Tudo sobre o Lions História Organização Serviço
Por Quê os Planos Falham?
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Sou Um Líder De Pequeno Grupo E Agora?
Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos. Os Deveres dos DIRIGENTES dos Pequenos Grupos.
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul. Este é o lema central do Evangelismo para toda a igreja na América do Sul.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
Tomar: Tomar: Calendário da Associação Calendário da Associação Calendário da igreja Calendário da igreja Calendário comemorativo civil Calendário comemorativo.
O que fazer diante dos problemas? “Viemos na vida para aperfeiçoar”
“Por amor a Jesus, farei sempre o meu melhor”.
DESBRAVADORES EPAD 2013 OFICINA: CARTÕES, Classes e Especialidades
LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS.
Uma vez por semana, as meninas que fazem parte das MR se reúnem.
NBR ISO Diretrizes para auditorias de sistema de
DECLARAÇÃO DE MISSÃO “Nossa missão é levar os juvenis, adolescentes e jovens a uma verdadeira experiência de salvação, ajudando-os a crescerem em sua fé,
Cerimônias dos Desbravadores
Escoteiros do Brasil Compreendendo o Papel como Formador.
Direitos e Deveres dos Coordenadores Distritais
Treinamento da Equipe do Vice-Governador de Distrito
Princípios básicos de funcionamento do Clube A moral e o espírito de equipe são elementos que determinam o sucesso de todo Clube de Desbravadores. A equipe.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 ANO ROTÁRIO
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
NOME Geral Descoberta Espiritual Servindo a Outros
COORDENADORES REGIONAIS
35 anos, casado, advogado pós-graduado e especialista em Direito Processual Civil, empresário, Diretor em 7 empresas ligada ao ramo.
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
O próprio Deus nos chama à liderança.
Clube de Jovens Clube de Jovens.
Empreendedorismo pode ser aprendido
Atribuições e Deveres dOS REGIONAIS
Aprendendo a ser empreendedor
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
MINISTÉRIO JOVEM.
A formação integral do cristão
IGREJABATISTABRASILERIA
ABELHINHAS LUMINARES EDIFICADORES MÃOS AJUDADORAS
A tarefa suprema da Igreja
“Tudo começou quando Jesus chamou alguns homens e os convidou a segui-Lo. Este ato era suficiente para revelar o rumo que Sua estratégia evangelística.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial DSA
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Técnicas Pedagógicas Rev. Saulo P. Carvalho Rev. Saulo P. Carvalho.
MINISTÉRIO JOVEM.
ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500
O Coração de um Líder.
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
Rede Familiar dos Aventureiros
Pegadas... Mostram onde estivemos Indicam direção
Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos PETS
PLANEJAR PRA QUÊ?.
MINISTÉRIO JOVEM.
1. Introdução: As Associações/Missões podem ser divididas em seções geográficas tendo um Coordenador de Área para cada uma das partes do Ministério Jovem.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
MINISTÉRIO JOVEM.
Pr. Jonas Arrais Associação Ministerial - DSA
CONSELHEIRO DA UNIDADE.
3 – GOVERNANÇA CORPORATIVA AFINAL, PORQUE PRECISAMOS DE UM CONSELHEIRO LIDER?
CAPÍTULO 6 O DIA DOS AMIGOS.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
CLUBE SEM CLASSE NÃO TEM CLASSE
Temos visto que grande parte dos clubes de Desbravadores tem dificuldades para cumprir os planos estabelecidos de classes regulares e avançadas do currículo.
EGD Kleber Toscano Music: Holding your hand Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos - P E T S PREPARANDO PRESIDENTES EFICIENTES EGD KLEBER.
O pastor é o principal responsável por este programa.
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
Transcrição da apresentação:

LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS

QUALIDADES DE UM DIRIGENTE “Aquele que coopera com o propósito divino em transmitir à juventude o conhecimento de Deus, e em lhes moldar o caráter em harmonia com o Seu, realiza uma elevada e nobre obra. Suscitando o desejo de atingir o ideal de Deus, apresenta uma educação que é tão alta como o Céu e tão extensa como o Universo." (Educação, pág. 19)

QUALIDADES DE UM DIRIGENTE Ama a Deus acima de tudo – Somente líderes cristãos podem formar homens e mulheres cristãos. Ama as crianças com sinceridade – Esse amor deverá ser expresso mais em ações que em palavras. Serve com entusiasmo – O entusiasmo tem de ser contagioso. Os aventureiros rapidamente seguem uma liderança otimista. Possui estabilidade emocional – Um líder deve aprender a controlar suas emoções. Precisa de auto disciplina, temperança, fé e confiança em Deus. Acessos de ira, temperamento doentio, destroem a imagem de um lider cristão competente.

QUALIDADES DE UM DIRIGENTE Aprecia atividades ao ar livre – O líder deve apreciar atividades na natureza, caminhadas, etc. Conhece as características principais das crianças – Lê livros atuais, observa e trabalha em harmonia com as tendências predominantes. Aprende uma variedade de habilidades. É um líder versátil e diversificado sempre tendo algo novo para apresentar ao grupo.

QUALIDADES DE UM DIRIGENTE Desenvolve a capacidade de organização – O líder estabelece metas e avalia os fatores necessários para atingi-las. Sabe delegar responsabilidades; coordena as atividades e estimula o seu programa. Mantém boas relações com os companheiros de trabalho – Procura manter o melhor ambiente entre todos os membros da diretoria. Nunca deve demonstrar parcialidade ou inveja de ninguém.

QUALIDADES DE UM DIRIGENTE Irradia uma dignidade de presença que assegura a ordem – Um líder tem uma personalidade de comando (não dominadora). Deve ser amigo e atencioso, alguém de quem um aventureiro possa se aproximar facilmente. Tem senso de humor – No relacionamento com as crianças, o senso de humor é importante, porém “nunca ria das crianças. Ria com elas”. É pesquisador e criativo – Um líder deve ser capaz de atingir um objetivo a despeito dos vários obstáculos e dificuldades.

ESCOLHA DA DIRETORIA Diretor/Diretores Associados Secretário e Tesoureiro Capelão Pais Pastor Conselheiros Instrutores

MEMBROS DA COMISSÃO Comissão Executiva Diretor do clube (dirigente) Diretores associados Secretário Tesoureiro Capelão Pais (mãe/pai) Pastor

MEMBROS DA COMISSÃO A Comissão de Diretoria Membros da Comissão Executiva Conselheiros Conselheiros em treinamento Instrutores Ancião (convidado)

DEVERES DA DIRETORIA Aperfeiçoamento Cursos de treinamento

DEVERES DO DIRETOR 1. Ser membro da comissão da igreja local. 2. Manter comunicação com o pastor da igreja e o ancionato, e convidá-los a participar de programas e eventos. 3. Manter contato com o Departamento JA da Associação local e prestar relatórios, quando solicitado.

DEVERES DO DIRETOR 4. Ser presidente da Comissão Executiva dos Aventureiros 5. Presidir as reuniões de diretoria do clube, a menos que um diretor associado tenha sido designado para tomar a frente

DEVERES DO DIRETOR 6. Supervisionar as atividades do clube e convocar, organizar e preparar cada reunião do clube 7. Estar à frente no planejamento do programa anual e na preparação do calendário de eventos

DEVERES DO DIRETOR 8. Mostrar confiança diante da Comissão Executiva ao oferecer um programa:   a) Hora e local das reuniões b) Saídas a cada dois meses c) Passeios ao campo e projetos missionários d) Investidura e) Finanças, orçamento, taxas, contribuições f) Disciplina g) Notícias para boletins e jornais.

DEVERES DO DIRETOR 9. Ser responsável pelas reuniões da diretoria ao planejar as reuniões regulares do Clube, incluindo as seguintes atividades: a) Ordem Unida, cerimônias de abertura e encerramento b) Cultos c) Jogos/praticar para a feira d) Classes/habilidades criativas e) Distribuição de unidades/conselheiros e instrutores e seus deveres.

LIDERANDO O CLUBE DE AVENTUREIROS Final da Apresentação