Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, CONTEXTO Pobreza e exclusão Democracia frágil e cidadania inexistente Crescimento urbano desordenado Apoio ao uso intensivo do automóvel (subsídios) Abandono do TNM e negligência do TC
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, Expansão descontrolada das cidades médias Aumento do consumo de energia e de tempo Aumento no uso do auto e da moto Aumento do consumo do espaço, do congestionamento e dos acidentes Aumento do risco de andar e de usar bicicleta Redução no uso do Transporte Coletivo Maior dificuldade para os pobres Maior iniqüidade CENÁRIOS
O futuro da mobilidade Caso exemplar de São Paulo Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo,
Futuro da RMSP Simulação PITU 2030 dos impactos de investimento em infra-estrutura de TC Nota: “Modelo EMME e TRANUS” são dois sistemas de modelagem de demanda Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo,
Conclusões Grande oferta de infra-estrutura de TC é essencial, mas não é suficiente para melhorar a mobilidade Opções Nada fazerAdotar novas ações (auto-regulação É imprescindível reduzir o uso do sistema) excessivo de espaço por autos Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo,
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, O que a política atual de mobilidade propõe com estes sinais ?
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, O que a política européia de mobilidade propõe com estes sinais ?
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, Transporte por fretamento e mobilidade Diferença entre duas políticas de mobilidade
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, CONCLUSÃO Melhorar o TC é essencial, mas não é suficiente Usuários devem pagar por seus consumos e custos Espaço deve ser reorganizado
Seminário WRI - A nova economia da mobilidade Eduardo A. Vasconcellos São Paulo, Obstáculos Políticas históricas de mobilidade e seus mitos Interesses estabelecidos na indústria, poder executivo, poder legislativo Desigualdade de representação e de poder Oportunidades Esclarecimento das iniqüidades e desperdícios Ação dos movimentos sociais Desenvolvimento da democracia
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