Política, ética e sociedade.  Tema 1 – Direitos humanos Tema 2 – A Política Normativa Tema 3 – Autonomia Política Tema 4 – Liberalismo e Democracia Tema.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Advertisements

Prof. Dr. Marco Antonio Pereira
Avaliação do Processo de Ensino e de Aprendizagem 2011/1
Plano de Ensino Plano de aula
COMUNICAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO EM ENCONTROS E CONGRESSOS COMUNICAÇÃO ORAL PÔSTER ACADÊMICO.
SEMINÁRIOS Profa. Marta.
ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE
Livro didático 2011 Matemática. A Matemática no Ensino Fundamental Matemática forma de interação humana. Matemática modelo abstrato para compreensão e.
Edna Maria Barbosa Arrebola
LÍNGUA PORTUGUESA – PROFª MARA. NOVIDADES: A) VERIFICAÇÕES INSTANTÂNEAS São avaliações constantes. A cada objetivo trabalhado na disciplina, será proposta.
Apresentação do Curso Prof. Cesar da Costa 1.a Aula.
Pesquisa em Marketing.
Critérios gerais de classificação da prova de Matemática A –Prova 635.
Critérios gerais de classificação da prova de Matemática B – Prova 735.
PNLD – Programa Nacional do Livro Didático
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
RESULTADO GERAL DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2008/2
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
Metodologia do Ensino de Língua Inglesa e Estágio Supervisionado em LI
Trabalho final de curso
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
XXIII Seminário de Iniciação Científica Universidade Federal do Acre
Tópicos em Arquitetura e Hardware
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2010 Coordenador do Projeto: Professor Geraldo Biaggi.
TÉCNICA DO SEMINÁRIO.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO I E DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO II Vera Andrade.
Marcela Araujo Outubro TEMAS: 1. Indicadores de controle de infecções relacionadas aos serviços de saúde; 2. Indicadores de queda em instituições.
INFORMATIVO AOS ALUNOS 2007/2
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
Normas para redação de TCC
Plano de Ensino Matemática e Química
ORGANIZAÇÃO INDUSTRIAL
Professora: JAQUELINE RODRIGUES
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO
LEITURA DE CHARGES NA PERSPECTIVA POLIFÔNICA Macapá
DICAS PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO
Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em GOVERNANÇA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Prof. Flávio Yamanaka.
PROPAI/PROPCCI-I 1S 1º semestre – Fevereiro/2014 Coordenadores: Geraldo Biaggi e José Antonio Padoveze.
PROPAI/PROPCCI-I 2S 2º semestre – 2011 Professores: Geraldo e Padu.
PROPAI(Projeto de Práticas Administrativas Integradas)/PROPCCI-I (Projeto de Práticas de Ciências Contábeis Integradas) 1S 1º semestre – Fevereiro/2013.
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Trabalho de IF11 Prof.: Adriano Cota. Trabalho de IF11 5 Grupos Data de Entrega da parte escrita: 29/03/2011 Data da Apresentação: 29/03/2011 Desenvolvimento.
Etapas de uma sequência didática
PIPA (Programa de Iniciação às Práticas Administrativas)
PSICOTERAPIAS PSICANALÍTICAS
PRÁTICA DA PREGAÇÃO I BACHARELADO EM TEOLOGIA
MÉTODOS E TÉCNICAS DA PESQUISA – plano de aula 1
Programa de disciplina PESQUISA EM COMUNICAçÃO
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
SEMINÁRIOS III UNIDADE Fisiologia do Exercício
Metodologia de Pesquisa e Redação Científica
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
TRABALHO FINAL - ANÁLISE AMBIENTAL DE PRODUTOS E DE SUAS RESPECTIVAS CADEIAS PRODUTIVAS E CICLOS DE VIDA Professora: Cinthia Versiani Scott Varella Disciplina:
Objetivo: + Contribuir para que o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento humano seja assegurado a todos os estudantes brasileiros e estrangeiros residentes.
Elementos do plano de aula
TÍTULO DO TRABALHO - Trabalho de XXXX - Autores: XXXXXX Orientador: Profª xxxxx Santo Ângelo, xx de novembro de 2015.
Disciplina de Arte.
Estágio Básico I Profa. Ma. Beatriz Baptista Tesche-Rossow.
Trabalho de Curso Regulamento Normatização da monografia.
REGULAMENTO DA DISCIPLINA DE TRABALHO DE GRADUAÇÃO I E DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO II Vera Andrade.
Iran Abreu Mendes Coordenador Josivania Marisa Dantas Vice-Coordenadora.
Normas gerais para apresentação Oral: 1.Tempo de apresentação: mínimo 7 minutos; máximo 10 minutos; haverá 5 minutos extras aberto para perguntas ao final.
Seminário Temático Epistemologia da Ciência. Tema I: O problema do método científico: O que é método? E por que método? Textos de Referência: Discurso.
English Presentations Cristiane de Brito Cruz. Group 1 – Coinage, Eponyms e Borrowing  Coinage (são palavras feitas a partir de marcas famosas), Eponyms.
Trabalho de Conclusão de Curso em Engenharia Mecânica Turma A : Mecânica dos Sólidos – Letícia (R. 4502) Turma B : Energia e Fenôm. Transporte.
S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas. T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas*
Transcrição da apresentação:

Política, ética e sociedade

 Tema 1 – Direitos humanos Tema 2 – A Política Normativa Tema 3 – Autonomia Política Tema 4 – Liberalismo e Democracia Tema 5 – As Teorias Socialistas Tema 6 – O Liberalismo Contemporâneo Temas para as Apresentações

  O grupo será formado de até 06 componentes, sendo a todos obrigatória (e não facultativa) a participação tanto na construção do trabalho escrito quanto na apresentação seminário do grupo. Essa atividade será composta pelas seguintes partes:  Trabalho escrito – Contendo a pesquisa realizada pelo grupo sobre o tema a ser apresentado, indicando as referências utilizadas e o roteiro de todos os pontos da apresentação oral. Deve ser entregue impreterivelmente no dia da apresentação do grupo. Sua ausência incidirá na diminuição da nota final do grupo. Critérios para as apresentações dos Seminários

 Apresentação Oral – Nesta etapa serão realizadas as apresentações orais dos componentes dos grupos, sendo necessário que todos os componentes estejam presentes e contemplem algum tópico do tema. Cada Grupo terá o tempo Mínimo de 35 minutos e de no máximo 45 minutos para realizar sua apresentação. Critérios para as apresentações:

  a) O material pesquisado, coerência textual, explicitação das fontes e a estrutura do corpo do trabalho escrito (introdução, desenvolvimento, conclusão e referências bibliográficas);  b) O roteiro da apresentação deve conter todos os itens a serem apresentados pelo grupo, a ausência ou o não cumprimento dos tópicos incidirá na diminuição da nota final;  c) Os grupos devem produzir um video sobre o tema a ser trabalhado. Os critérios para pontuação levarão em consideração os seguintes quesitos no trabalho escrito:

  a) A pontualidade do grupo no dia da apresentação;  b) A utilização adequada do tempo, atentando para não exceder o limite estipulado e nem utilizar apenas a metade do tempo definido para cada apresentação;  c) O uso de recursos didáticos, audiovisuais ou de procedimentos metodológicos como teatro, música, poesia e etc;  d) A dinâmica dos componentes do grupo no que diz respeito ao uso da palavra, da linguagem adequada à sala de aula e ao ambiente acadêmico;  e) O domínio do conteúdo por parte dos integrantes do grupo.  f) Todos os grupos obrigatoriamente terão que fazer pelo menos uma (01) pergunta ao grupo que apresenta, assim sendo, todos os grupos responderão e todos os grupos também farão questionamentos, possibilitando a integração de todos os alunos acerca dos temas apresentados. Os critérios para pontuação levarão em consideração os seguintes quesitos na apresentação oral:

 O Calendário de apresentações seguirá o seguinte cronograma: Tema / GrupoDia do MêsDia da Semana Tema 01 – Direitos Humanos Tema 02 – A Política Normativa Tema 03 – Autonomia Política Tema 04 - Liberalismo e Democracia Tema 05 – As Teorias Socialistas Tema 06 – O Liberalismo Contemporâneo