Www.saude.rj. www.saude.rj.gov.br Subsecretaria de Vigilância em Saúde - SVS Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental - SVEA Assessoria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Epidemia: Ocorrência de doença em um grande número de pessoas ao mesmo tempo.
Advertisements

Exercício Profissional
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DIRETORIA DE VIGILÂNCIA.
Diretoria de Vigilância Epidemiológica
OFICINA DE TRABALHO »Vigilância de Casos Humanos
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE POPULAÇÕES EXPOSTAS A SOLO CONTAMINADO SISSOLO MÓDULO I – IDENTIFICAÇÃO DE ÁREAS COM POPULAÇÕES EXPOSTAS.
JAN/10 PROGRAMAÇÃO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA/PAVS – ESTADO E MUNICÍPIOS BIÊNIO
O papel dos NHE Márcia Sampaio Sá SESAB/SUVISA/DIVEP Julho-2010
INSTITUCIONALIZAÇÃO DA BUSCA DIRECIONADA DE NASCIMENTOS E ÓBITOS
Diretoria de Informação em Saúde
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde Vera Lúcia Gattás GT-Doenças Emergentes e Reemergentes CGDT/DEVEP/SVS I.
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE
Neida Fernanda Britto Enfermeira NHE
I Encontro Nacional sobre Tuberculose em Hospitais
MARINGÁ.
O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E A SAÚDE DO TRABALHADOR PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE CENTRO DE SAÚDE AMBIENTAL SERVIÇO DE SAÚDE.
ANÁLISE DA QUALIDADE DOS DADOS DA RAIVA NO SINAN
Secretaria da Saúde SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA E PROTEÇÃO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL.
Os servidores estaduais estão ficando doentes...
São Paulo, 14 de fevereiro de 2014
Unidade Saúde do Trabalhador
SINAN O Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos.
DENGUE ABRIL 2008.
Quando e Como notificar ?
Vigilância Epidemiológica
Plano Estadual de Emergência – Ebola e Malária. . A Comissão de Emergência Sanitária, reunida em Genebra nos dias 6 e 7 de agosto de 2014, foi, segundo.
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
Retrospectiva e Avanços em Saúde Auditiva do Trabalhador
Vigilância em Saúde Ambiental
PRESTAÇÃO DE CONTAS 1º TRIMESTRE DE SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA.
Montes Claros – Sancionada lei municipal que obriga notificar casos de uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes O município de Montes.
Conselho Estadual de Saúde – Paraná
PROMOÇÃO E CUIDADO DA SAÚDE DO TRABALHADOR
SISTEMA NACIONAL DE NOTIFICAÇÕES PARA VIGILÂNCIA SANITÁRIA – NOTIVISA
SERVIÇO DE AUDIOLOGIA OCUPACIONAL
O Papel do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador
Vigilância Epidemiológica
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA
Programa Vigilância dos Acidentes de Trabalho Fatais
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
“ REDE DE CONSUMO SEGURO E SAÚDE” – BAHIA
REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO
VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Vigilância Epidemiológica
VIGILÂNCIA EM SAÚDE COLOCAR UM TÍTULO
Agência Nacional de Vigilância Sanitária “A realidade e perspectivas dos países de língua oficial portuguesa no contexto da Bonn Call.
Universidade Federal Fluminense Instituto de Saúde da Comunidade Departamento deEpidemiologia e Bioestatística Epidemiologia IV Universidade Federal Fluminense.
AGENDA DE EVENTOS DA GGMIV
PESQUISA ATRIBUIÇÕES DO PESSOAL DE NÍVEL MÉDIO QUE ATUA NA ÁREA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA, AMBIENTAL E SANITÁRIA Ministério da Saúde Estação de Pesquisa.
Concernente à área da saúde, as principais referências legais e de políticas públicas para o atendimento de mulheres em situação de violência, nas suas.
Requisitos Legais e Outros Requisitos
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
Idoso que recebe serviços de cuidado de longo prazo: Pessoa que reside temporária ou permanentemente em um estabelecimento regulado, seja público, privado.
Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual
ENCONTRO DE DIRIGENTES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
RAIVA DOS HERBÍVOROS NO BRASIL
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Secretaria de Estado da Saúde Superintendência de Planejamento e Gestão Diretoria de Planejamento, Controle e Avaliação Gerência de Planejamento do SUS.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DA DENGUE Curitiba, 28 de Março de /2016 Semana epidemiológica 31/2015 a 12/2016.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 4º TRIMESTRE de 2007.
PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE 1º TRIMESTRE de 2008.
Secretaria de Estado da Saúde Diretoria de Vigilância Epidemiológica Gerência de Vigilância de Agravos Setor de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar.
SINAN Sistema de Informação de Agravos de Notificação NOÇÕES BÁSICAS Milton Araújo
Transcrição da apresentação:

Subsecretaria de Vigilância em Saúde - SVS Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental - SVEA Assessoria de Informação Epidemiológica e Ambiental - ASINFO Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) Nova Iguaçu, 2013 Milton Araújo

Organograma SVEA

Sistema de informação de agravos de notificação Sistema de informação de agravos de notificação

Objetivo Secretarias Municipais de Saúde Secretarias Estaduais de Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Unidades Publicas e Privadas Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

M INISTÉRIO DA S AÚDE S ISNET ( FTP ) Q UINZENAL S ECRETARIA DE E STADO DE S AÚDE Á REAS T ÉCNICAS E MAIL M ÍDIA G RAVADA S EMANAL F LUXO DE R ETORNO S ITE ( SINAN _ NET ) WEB Como o SINAN é alimentado? Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

O que notificar? OCORRÊNCIAS Casos Suspeitos em Humanos Casos Confirmados em Humanos Casos Confirmados de Epizootias Atendimentos Antirrábicos em Humanos NÃO OCORRÊNCIAS Notificações Negativas NÃO OCORRÊNCIAS Notificações Negativas Portaria GM/MS Nº 104, de 25 de janeiro de 2011 Diário Oficial da União publicado em 26/01/2011, pág. 37 e 38 Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

Como notificar? Portaria GM/MS Nº 104, de 25 de janeiro de 2011 Diário Oficial da União publicado em 26/01/2011, pág. 37 e 38 Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

Como notificar? Manual de Normas e Rotinas, pág. 33 Interesse Municipal Interesse Estadual Interesse Federal Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

Lei de 30 outubro 1975 dispõe sobre a organização das ações de Vigilância Epidemiológica, sobre o Programa Nacional de Imunizações, estabelece normas relativas à notificação compulsória de doenças, e dá outras providências. TÍTULO III Da Notificação Compulsória de Doenças Art 8º É dever de todo cidadão comunicar à autoridade sanitária local a ocorrência de fato, comprovado ou presumível, de caso de doença transmissível, sendo obrigatória a médicos e outros profissionais de saúde no exercício da profissão, bem como aos responsáveis por organizações e estabelecimentos públicos e particulares de saúde e ensino a notificação de casos suspeitos ou confirmados das doenças relacionadas... Quem deve notificar? Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN)

Assessoria de Informação Epidemiológica e Ambiental