ESCOLA MUNICIPAL SANTO RAFAGNIN

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA ESTADUAL SENADOR FILINTO MÜLLER- ANGÉLICA/MS
Advertisements

CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Educação Especial Adaptação Curricular Supervisoras Rosana e Rosângela
A professora Rosângela desenvolveu as atividades referentes a sistema métrico conforme planejamento até o final do bimestre. A professora Morgana realizou.
PROJETO Oficina de Expressão
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Senador Filinto Muller - Extensão
PRODUTO HIPERMÍDIA PLANO DE AÇÃO.
E.M.E.F. PROFª MARLENE RONDELLI PROJETO: COLCHA DE RETALHOS
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
Proverbs Janaina Vieira Mappa.
ESCOLA MUNICIPAL VINÍCIUS DE MORAES
ESCOLA MUNICIPAL MONTEIRO LOBATO PROFESSORAS: Miria Zwirtes e Joseli Calderari Bustolim PLANO DE AULA Tema da aula: Família Série: 2º ano.
PROJETO TISTU O MENINO DO DEDO VERDE
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Projeto Interdisciplinar
SEQUÊNCIA DIDÁTICA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
O PAPEL DO ORIENTADOR EDUCACIONAL
alfabetização INTRODUÇÃO
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Planejamento PNAIC 2014.
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
Componente Curricular
PROJETO Navegando na Leitura
GRAMÁTICA TEXTUAL ACADÊMICAS: Eva A. Outeiro I. Rodrigues
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
Projeto: Que Caminho você faz até chegar à sua escola
PROJETO:LEITURA E ESCRITA
PROJETO DIA DAS MÃES DURAÇÃO: 1 SEMANA TEMA: EU TE AMO MÃE.
Análise Pedagógica PAEBES-Alfa Língua Portuguesa e Matemática
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
B2 OBJETIVOS.
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
Planejamento da Rotina Semanal
Descrevendo a atividade
PROJETO.
Conexão do saber Língua Portuguesa
Projeto: Reescrita de histórias conhecidas
PROJETO: LEITURA NA ALFABETIZAÇÃO INICIAL
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Histórias em Quadrinhos
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Criações visuais/ história da arte e HQ's
1ª Formação de Professores Coordenadores
Por uma educação de qualidade
AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA 1º ANO LEITURA E ESCRITA
Proposta de atividade, esboço inicial
Equipe responsável pela produção
Animais conhecer para cuidar
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA – PAIC EIXO EDUCAÇÃO INFANTIL
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELOS ALUNOS
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
Carmen Cinara Edrimara Mirtes Pomerode, 14 de setembro.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Abrir o Apetite Poético
ESCOLA MUNICIPAL PONTE DA AMIZADE
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
ENSINAR E APRENDER NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Transcrição da apresentação:

ESCOLA MUNICIPAL SANTO RAFAGNIN Profª.: Jussara Fátima Silvério da Rosa Plano de Aula Leitura Série:1º ano

TEMA:LEITURA 1º ANO

LEITURA SOBRE ANIMAIS

CONTEÚDOS Texto coletivo Quadrinhas Canções, Adivinhas, Leitura e interpretação oral e escrita

OBJETIVOS -Reconhecer a função dos símbolos como forma de comunicação. -Identificar :inicio ,meio e fim de um texto. -Desenvolver habilidades de ouvir e falar. -Desenvolver o hábito de ouvir para compreender e interpretar. -Reconhecer a rima em final de palavras e identificar as letras iguais nas diferentes palavras.

Metodologia As aulas serão expositivas,dialogadas,participativas, com realização de atividades de fixação do conteúdo e desenhos. As atividades serão aplicadas diariamente.

Atividades para o momento. 1º-momento-apresentar o texto . 2º-momento-ler para os alunos. 3º-momento-leitura feita pelos alunos(leitura coletiva). 4º-momento-realizar atividades sobre o texto. 5º-momento-realizar atividades de artes.

AVALIAÇAO Será feita de forma diagnóstica e continua, observando diariamente a participação e o desempenho dos alunos na realização das tarefas. Sera observado o comportamento do educando:hábitos de trabalho,relacionamentos com os colegas, professores e Será avaliado o cumprimento das tarefas escolares propostas.

TEXTO O Elefantinho Onde vais elefantinho correndo pelo caminho Assim tao desconsolado? Andas perdido ,bichinho espetaste o pé no espinho. Que sentes pobre coitado? Estou com medo danado encontrei um passarinho.

ATIVIDADES Leitura do texto . Interpretação do texto. Procure no texto as palavras que estão rimando ,sublinhe-as e copie-as no caderno. Elefantinho-caminho Bichinho-passarinho

PINTE OS ANIMAIS QUE APARECEM NO TEXTO:

FOTOS DOS TRABALHOS DOS ALUNOS

TEXTO

TRABALHO DE RECORTE E COLAGEM

MOSAICO DO ELEFANTINHO

CADERNO DA ALUNA EDUARDA

ATIVIDADES NO CADERNO

Recursos didáticos -texto sobre animais (livro porta aberta) -texto complementar -atividades xerocadas -lápis de cor -folhas de sulfite -folhas de e.v.a -revistas para pesquisas -câmera digital

Bibliografia Livro porta aberta-textos para leitura e atividades-1ºano Salles ,Ana Cecília,Leite,Maria Aparecida Rosselto-Livro construindo 2000,Edelbra,Erechim,RS Borges,Cláudia Joquebede Sala,coleção desenhos artísticos e pedagógicos. Edilit,Uberlândia ,MG,1997