Gestão Estratégica Relatório de Atividades 2011 Metas para 2012.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROGRAMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS
Advertisements

Secretaria de Gestão Balanço do Ano Nacional da Gestão Pública
Secretaria de Estado do Planejamento Comitê de Acompanhamento e Controle de Obras Florianopolis 20/03/2007 Florianopolis 20/03/2007.
Avaliação do Plano Plurianual
AFRFB ª Etapa. AFRFB ª Etapa AFRFB ª Etapa.
PLANO DE GESTÃO.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
O modelo OS do Espírito Santo e a gestão e controle das organizações qualificadas Flávio Alcoforado
Joaquina Araújo Amorim Coordenadora Estadual
Reprojeto da Estrutura Organizacional
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos
Objetivos do Trabalho Mapa Estratégico - Senado Federal
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
A experiência do Estado de Minas Gerais
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Promover a gestão pública de excelência, visando contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
Ministério da Educação
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
ESAF – 40 anos de História, Ensino e Aprendizado
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
V Congresso CONSAD de Gestão Pública
Promover com excelência a educação,
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Política Nacional do Meio Ambiente
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Excelência na Gestão Pública
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
GT 06 – Contabilidade Coordenadores: Adriano de Souza Pereira (SC) Maria da Conceição Rezende (MG)
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Tribunal de Contas do Estado da Bahia DIÁLOGO PÚBLICO: FISCALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PESSOAL PAINEL: DISSEMINANDO BOAS PRÁTICAS DA ÁREA DE FISCALIZAÇÃO.
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Conselhos Seccionais Os Conselhos Seccionais, dotados de personalidade jurídica própria, têm jurisdição sobre os respectivos territórios dos Estados-membros.
REGISTRO DE IDENTIDADE CIVIL
Secretaria de Recursos Humanos Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Ano 2008 PDG.
ATRICON PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DO CONTROLE EXTERNO O Intercâmbio e a Modernização dos Tribunais de Contas do Brasil Cons. Luiz Sérgio Gadelha Vieira.
Fortalecimento do sistema de controle externo como instrumento de cidadania, incluindo a intensificação das relações intergovernamentais e interinstitucionais,
Objetivo Apresentar o Sistema SPIUnet ao Governo do Estado de Minas Gerais.
Encontro Presencial 14 de Setembro de 2013
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
SOLUÇÃO PRONIM eSOCIAL. SOLUÇÃO eSOCIAL  Obrigação Legal  Calendário Legal  Solução PRONIM eSocial  Material de Apoio Comercial PAUTA.
CONTROLE SOCIAL FINANCIAMENTO DO SUS LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE Vide Lei nº 8.689, de 1993 Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão.
Gustavo Nogueira Presidente do Conselho de Secretários de Estados do Planejamento Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba Brasília, 24.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
BALANÇO DE METAS 2013 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2014 ADJUNTORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA.
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Gestão Estratégica Tecnologia da Informação na AGU.
PCCTAE?. Introdução  Carreira, que carreira?  Mas afinal o que é o PCCTAE?  A nossa idéia é conversar com os colegas sobre o nosso Plano de Carreira.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
1. - Facilitam a adequada instrução processual; - Agilizam a elaboração de editais, termos de referência e contratos; - Viabilizam análise jurídica mais.
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral Coordenação-Geral de Documentação e Informação Subcomissão SIGA/AGU Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
BALANÇO DE METAS 2014 e PROPOSIÇÃO DE METAS 2015 Consultoria-Geral da União.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Transcrição da apresentação:

Gestão Estratégica Relatório de Atividades 2011 Metas para 2012

 Elaboração e atualização do Portfólio de Programas e Projetos, que visa à divulgação de 6 programas e 29 projetos da AGU, e tem como base a Metodologia de Gerenciamento de Projetos (MGP) do Escritório de Projetos da AGU.  Instituição do Comitê de Tecnologia da Informação da AGU – CTEC e da Comissão Técnica do CTEC e seu Regimento Interno.  Elaboração de estudo e novo disciplinamento do Concurso de Remoção e de Remoção por Permuta.  Criação da Rede Gestão Estratégica AGU: grupo que congrega os principais parceiros do DGE no desenvolvimento dos projetos e das iniciativas estratégicas de modernização da gestão. Envolve a criação de lista de discussão, para envio de artigos, notícias sobre eventos na área de gestão, postados pelos integrantes, além do debate de ideias e dúvidas enfrentadas pelos gestores ou responsáveis pela área de gestão estratégica nas unidades (endereço eletrônico: Ações/Atividades 2011

 Publicação de nova Resolução do Conselho Superior com as alterações da Resolução nº 11, de 2008, que trata das regras para o concurso de promoção de Advogado da União e Procurador da Fazenda Nacional, no âmbito da CTCS e do CSAGU.  Publicação da Resolução que altera a Resolução nº 1, de 2002, estabelecendo novos critérios disciplinadores dos concursos públicos de provas e títulos destinados ao provimento de cargos de Advogado da União e de Procurador da Fazenda Nacional de 2ª Categoria das respectivas Carreiras da Advocacia-Geral da União.  Participação do DGE na elaboração da Portaria nº 282, de 16 de junho de 2011, que estabelece as diretrizes e os procedimentos operacionais do Programa de Estágio Profissional no âmbito da AGU e na elaboração do Edital do processo seletivo. Ações/Atividades 2011

 Organização da participação da Advocacia-Geral da União, nos seguintes eventos: - IV Congresso de Gestão Pública (CONSAD), com apresentação do Painel sobre Gestão Estratégica da Advocacia Pública Federal. -Oficinas sobre gestão, no V Seminário sobre a Advocacia Pública Federal. - I Encontro de Gerenciamento de Projetos, realizado pelo Departamento de Gestão Estratégica, para apresentação do Escritório de Projetos e da Metodologia de Gerenciamento de Projetos. - FENALAW 2011, Congresso Jurídico realizado em São Paulo, com participação de 10 representantes da AGU, da área de gestão. - I Encontro de Gestão da AGU, com a participação de dirigentes de todas as unidades da AGU E PGF, para apresentação do balanço das ações e metas de 2011 e perspectivas para Ações/Atividades 2011

 Aprovação, pelo CSAGU, com o assessoramento técnico da CTCS, de sessenta promoções de Advogados da União e cento e doze promoções de Procuradores da Fazenda Nacional. Foram constituídas duas Comissões de Promoção no âmbito da AGU, ambas presididas e com a participação de Advogados da União do DGE.  Deliberação e aprovação de dez remoções por permuta de Advogados da União, pelo CSAGU.  Decisão sobre o estágio confirmatório de doze Advogados da União e vinte e um Procuradores da Fazenda Nacional, pelo CSAGU. Ações/Atividades 2011

 Participação do DGE na elaboração e aplicação da pesquisa de satisfação do site, meta de desempenho para o 14º ciclo da GDAA.  Participação do DGE na elaboração e aplicação da pesquisa de suporte organizacional, meta de desempenho para o 14º ciclo da GDAA.  Organização de procedimentos para votações e eleição do nome da sala do CSAGU.  Publicação da Portaria nº 517, de 09 de novembro de 2011, que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados pelos órgãos de execução da Procuradoria-Geral da União e da Procuradoria-Geral Federal na análise de precatórios com pagamento previsto para o ano de  Publicação do Edital nº 16, de 15 de dezembro de 2011, convocando Advogados da União para remoção de ofício para Brasília. Ações/Atividades 2011

 Avaliação Continuada da AGU: realização da auto avaliação da gestão da Secretaria Geral de Administração/DF, SAD/RJ, SAD/SP, SAD/RS e SAD/PE. A auto avaliação é ferramenta de gestão integrante do Programa Gespública, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.  Provimento de cargos administrativos: efetivação do provimento de cargos vagos de níveis superior e intermediário do quadro de apoio técnico– administrativo da AGU, aprovados no concurso público regido pelo Edital nº 1 – AGU, de 28 de abril de  Reestruturação predial em Brasília e Readequação do Edifício Sede II da AGU.  Encontros Regionais de Integração: realização do Encontro Regional de Integração da 4ª Região, em Porto Alegre, organizado em conjunto com a Secretaria-Geral de Administração, envolvendo as unidades finalísticas regionais.  Encontro de Dirigentes da SGA: Portaria DGE/AGU nº 10, de 11 de maio de Realização de dois encontros em 2011: 01 e 02/março/2011 e 14/dez/2011. Escritório de Projetos 100% - Projetos Concluídos

 Novo Regimento Interno para CSAGU e CTCS: elaboração e edição do Regimento Interno do Conselho Superior da Advocacia- Geral da União (CSAGU) e da Comissão Técnica (CTCS) – Resolução nº 1, de 17 de maio de 2011, contemplando a extensão da composição dos referidos colegiados, como órgão de assessoramento do Advogado-Geral da União.  Reestruturação predial da AGU em Recife/PE: unificação das unidades da AGU em Recife/PE, através da locação de imóvel.  Reestruturação predial da AGU em Belo Horizonte/MG: por meio da locação de imóvel.  Avaliação de Desempenho Institucional e Individual: Portaria nº 65, de 09 de fevereiro de 2011, que dispõe sobre a Avaliação de Desempenho da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral Federal e sobre a Gratificação de Desempenho de Atividade de Apoio Técnico-Administrativo na AGU – GDAA, instituída pela Lei nº , de julho de Escritório de Projetos 100%

 Política e desenvolvimento de pessoas: estabelecimento de diretrizes, critérios e metodologia para desenvolvimento de pessoal, visando à qualificação permanente dos membros e servidores administrativos, bem como a racionalização e a efetividade das despesas com eventos de capacitação.  Agenda A3P: implantação da gestão socioambiental nas atividades administrativas e operacionais da Advocacia-Geral da União. Publicação da Portaria nº 260, de 10 de junho de 2011, que dispõe sobre a Comissão Gestora e a Portaria nº 261, de 10 de junho de 2011, alterada pela Portaria nº 428 de 13 de setembro de 2011, que designa as unidades institucionais e seus respectivos Gestores, para composição da Comissão Gestora da A3P. Escritório de Projetos 100%

 Estruturação da AGU: elaboração da Minuta de Decreto nº 7.526, publicado em 15 de julho de 2011, alterando o Decreto nº 7.392, de 13 de dezembro de 2010, que aprova a Estrutura Regimental e o Quadro Demonstrativo dos Cargos em Comissão da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral Federal. Próxima etapa: edição do Regimento Interno da AGU. Novo projeto: o estudo para criação de funções comissionadas técnicas no âmbito da Instituição.  Plano de Carreira do Servidor: aprovação o Plano de Carreira para o Quadro de Pessoal da Advocacia-Geral da União, além da realização de concurso de ingresso para os novos cargos, nomeação, provimento e curso de formação.  Qualidade de Vida da AGU: implementação do Programa de Qualidade de Vida para promover a saúde e integração dos membros, servidores, terceirizados e estagiários da AGU. Escritório de Projetos 75% Projetos em execução avançada

 Criação de Cargos de Advogado da União: efetivação da criação de 560 novos cargos de Advogado da União, a partir da aprovação do Projeto de Lei nº 7.580, realização de concurso, nomeação, provimento e curso de formação. Atualmente, aguarda-se a aprovação do referido Projeto de Lei.  Projeto de Definição de Parâmetros para Lotação: realização de estudos e análises para definição de parâmetros para lotação de membros das carreiras jurídicas e servidores administrativos, bem como para a instalação de novas unidades, considerando as novas demandas, a abertura de novas varas federais, a implantação de Juizados Especiais Federais e a assunção de responsabilidades de assessoramento jurídico de órgãos da Administração Pública Federal.  Intimação e Peticionamento Eletrônico – e-Contencioso: implantação de um módulo do sistema e-AGU que permita o recebimento eletrônico das intimações, sua distribuição, peticionamento eletrônico e consultas, sem a necessidade de utilizar diretamente os sistemas do poder judiciário. Escritório de Projetos 75%

 Estruturação do Escritório de Projetos: publicação da Portaria 174, de 29 de março de 2011, instituindo o Escritório de Projetos da Advocacia- Geral da União, responsável pela condução, planejamento, organização, controle e fiscalização do desenvolvimento de projetos estratégicos, no âmbito da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral da União.  Novo Decreto de Antiguidade para Membros de Carreira da AGU: encaminhamento à Presidência da República da proposta de alteração do Decreto de Antiguidade dos Membros de Carreiras da AGU e vinculadas à AGU (ainda não publicada) – Decreto nº 4.434, de 2002 – simplificando e uniformizando os critérios de aferição de antiguidade das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central do Brasil. Escritório de Projetos 75%

 Carta de Serviços da Advocacia-Geral da União: elaboração e a divulgação da Carta de Serviços da Advocacia-Geral da União, que visa informar aos cidadãos e aos seus Órgãos representados e assessorados quais os serviços prestados pela Instituição.  Reestruturação Predial da AGU em Fortaleza/CE: realização da reestruturação predial da AGU em Fortaleza/CE, por meio da locação de imóvel.  Sede própria da AGU, em Brasília/DF: construção e implantação de Centro Administrativo em Brasília, destinado à instalação física da AGU e de outras instituições públicas a serem definidas. O Protocolo de Intenções para o desenvolvimento de estudos conjuntos já foi assinado pelo Advogado-Geral da União, pela Ministra do Planejamento e pelo Presidente da Caixa. Escritório de Projetos 50% Projetos em execução

 Reestruturação predial da AGU no Piauí: realização da reestruturação predial da AGU no Piauí, por meio da locação de imóvel.  Aperfeiçoamento do AGU Pessoas: visa atender às necessidades das áreas responsáveis pela gestão de pessoas. O projeto busca aperfeiçoar também os sistemas de remoções e promoções.  Regulamentação da GDACE: regulamentação da Gratificação de Desempenho de Atividade de Cargos Específicos, instituída pela Lei /2010.  Aprimoramento da Gestão de Material e Patrimônio: solução corporativa de gestão pública para as áreas de almoxarifado e Patrimônio mobiliário e imobiliário, no âmbito da Advocacia-Geral da União – AGU. Escritório de Projetos 50%

 Cálculos Previdenciários: disponibilização ao Poder Judiciário de ferramenta eletrônica para a realização de cálculos previdenciários. Este sistema deve consultar as bases de dados do CNIS (Dataprev) e será utilizado pelos servidores do Poder Judiciário.  Processo Eletrônico – e-Processo: finalização do planejamento do projeto de implantação de um módulo do Sistema e-AGU que permita o trâmite eletrônico de todos os processos judiciais e extrajudiciais e que atenda às áreas consultiva, contenciosa e administrativa da AGU.  Aprimoramento da Representação do Estado em Órgãos Internacionais de Solução de Controvérsias: desenvolvido em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. Escritório de Projetos 25% Projetos em planejamento

 Reestruturação Predial da AGU no Rio de Janeiro/RJ: realização da reestruturação predial da AGU no Rio de Janeiro, por meio da reforma de imóvel.  Reestruturação Predial da AGU em Goiânia/GO: realização da reestruturação predial da AGU em Goiânia, por meio da reforma de imóvel.  Cadastro de bens imóveis penhorados em processos judiciais: Portaria AGU nº 514, de 09 de novembro de 2011, com a finalidade de desenvolver cadastro em meio eletrônico, contendo todos os bens.  Projeto Painel de Controle: sistema de visualização, em nível estratégico e gerencial, de informações essenciais sobre a estrutura da AGU.  Projeto Registro e Acompanhamento dos Precatórios e RPVs: desenvolvimento de módulo ou sistema informatizado a identificar precatórios e RPVs com possíveis irregularidades, a demandar verificação pelo advogado responsável. Escritório de Projetos 0% Projetos em fase inicial (demandas surgidas em 2011) 0%

Escritório de Projetos 0%  Projeto Avaliação de Desempenho Institucional: modelo de desenvolvimento de indicadores.  Projeto Modelo de Avaliação Continuada (Gespública): estabelecer procedimento interno para acompanhamento dos resultados das auto avaliações.

Escritório de Projetos

Metas para 2012

 Desenvolver o sistema de gerenciamento eletrônico de documentos da AGU: implantar sistema que permita geração, controle, armazenamento, compartilhamento, recuperação e trâmite eletrônico de todos os documentos e processos administrativos, judiciais e extrajudiciais no âmbito das unidades finalísticas e de apoio administrativo da AGU. Além disso, haverá integração completa com os demais sistemas informatizados em uso na Instituição e também com os Tribunais de todo o país. Metas para 2012

 Definir alternativa para viabilização de projeto de construção de sede para a AGU (modelo de viabilização de sedes em imóveis da União): realizar, em parceria com a SPU e com a Caixa Econômica Federal, estudos e definir alternativas para a edificação de sede administrativa para a AGU em imóvel de propriedade da União, em Brasília, com m2.  Revalidar o mapa estratégico da AGU e definir indicadores de desempenho institucional para cada órgão: propõe-se atualizar e revalidar o planejamento estratégico realizado em 2008, com validade até 2015, com desdobramento em indicadores compatíveis com a estratégia, que permitam verificar a atuação de cada um dos órgãos da Instituição. Metas para 2012

 Automatizar os procedimentos para reavaliação da regularidade do pagamento de precatórios e requisições de pequeno valor (RPV) expedidos para o exercício: implementar ferramenta que permitirá à AGU, a partir do rol de precatórios e RPVs enviados pela Secretaria de Orçamento e Finanças do MP, a identificação de possíveis pagamentos em duplicidade, além de outras irregularidades, visando à adoção de medidas que impedirão o pagamento.  Rede de Gestão Estratégica: consolidar o Grupo constituído no âmbito da AGU com a finalidade de implantar e difundir as melhores práticas de gestão na Instituição, buscando o alinhamento da AGU ao processo de modernização da gestão do Governo Federal. Metas para 2012

 Readequar a estrutura organizacional de cargos e funções comissionadas da Advocacia-Geral da União e da Procuradoria-Geral Federal.  Difundir o uso do software de gerenciamento de projetos: concluir os testes e disseminar o uso do sistema integrado de gestão de projetos em plataforma WEB colaborativa, proporcionando aos gerentes de projetos e demais usuários a inclusão e atualização de dados, como cronogramas e listas de atividades do projeto, relatórios de pendências, entre outras funcionalidades.  Reestruturar as instalações físicas da AGU no Rio de Janeiro: executar as reformas nas instalações da PRU 2ª Região e da CJU/RJ, bem como iniciar o processo de realocação da PRF 2ª Região.  Concluir a reestruturação predial da AGU no Piauí: prover e instalar a nova sede da AGU em Teresina/PI, por meio de ocupação de imóvel pertencente à União ou a locação de imóvel. Metas para 2012

 Concluir a reestruturação predial da AGU no Ceará: prover e instalar a nova sede da AGU em Fortaleza, por meio de ocupação de imóvel pertencente à União ou a locação de imóvel.  Efetivar a criação de 560 cargos de Advogado da União: aprovaçãodo PL 7.580/2011 que trata da criação de 560 novos cargos de Advogado da União, bem como adotar as providências necessárias para a realização de concurso público para o provimento das respectivas vagas.  Aprovação do Plano de Carreira dos Servidores Técnico- Administrativos: obter a aprovação do Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos  Realização de novo concurso público para provimento de vagas do quadro de pessoal de apoio. Metas para 2012

 Aperfeiçoamento da gestão automatizada dos equipamentos  Capacitação para suportar transmissões ao vivo da TV Escola também para públicos externos  Aperfeiçoamento de ferramentas e metodologias de segurança, como a detecção de intrusão Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011 : Infra-estrutura

 critério homem/hora  Custo individual:  Primeiro nível: R$ 12,87  Segundo nível: R$ 22,18  Terceiro nível: R$ 87,75  Custo global:  Contrato antigo (só capitais + 3): R$ 224 mil  Novo contrato (todo o país): R$ 199 mil (valor preliminar)  Indicadores e metas. Nunca abaixo de 90%. Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011: Suporte e Serviços

 E-Processo  SISCON  SICAU  AGU Pessoas  Sistema Dívida Ativa de Autarquias e Fundações (SISDAT)  Aperfeiçoamento das integrações com TRF1, TRF2, TRF4, STJ e STF  Peticionamento por meio do nosso ambiente para o STF e TRF2 Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011: Sistemas e Integração

 Iniciamos o ano com:  72% com garantia, 23% sem garantia, 5% equipamentos emprestados  45% dos membros de carreira com 2 monitores  Terminaremos com:  90% em garantia, 10% sem garantia, Nenhum equipamento emprestado  Todos os membros de carreira com 2 monitores  Aqusições e entregas:  Computadores: Scanner: 162 (mar/2012)  Entrega 1 (668): até 15 jan 2012  Entrega 2 (1607): até março/2012 Projetores: 65 (mar/2012)  Monitores:  Entrega 1 (668): dez/2011  Entrega 2 (1477): jan/2012  Entrega 3 (1715): fev/2012 Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011: Parque computacional

 Comunicação integrada por meio do aplicativo Lync.  Comunicação ponto a ponto entre todos os usuários da nossa rede (chat, voz e vídeo).  Compartilhamento de apresentações e da tela ao vivo.  Reuniões gravadas. Modernização da Gestão de TI Iniciativas 2011: Comunicação

 1- Aperfeiçoamento das integrações com TRF1, TRF2, TRF4, STJ e STF  Efetivar todas as operações de webservice  2- Iniciar a integração com o TRF 3 e TRF  3- Peticionamento por meio do nosso ambiente para o STF e TRF2 Modernização da Gestão de TI Metas para 2012 – Integração eletrônica

 TCU: iGovTI (Acórdão 2308/2010 analisou 223 órgãos)  3 estágios de maturidade na gestão de TI: Modernização da Gestão de TI Metas para 2012 – Governança de TI Estágio inicial Estágio intermediário Estágio aprimorado 57% 5% 38% AGU/DTI

 Comparativo: Modernização da Gestão de TI Metas para 2012 – Fortalecimento do quadro Inst.Comput.GestoresTerceiriz.Total BACEN Câmara Senado TSE TCU TST STF CGU CNJ AGU