Você e a Paz 2010 A 13ª edição do Movimento Você e a Paz, desdobrada em vários momentos, contemplou ao longo do ano de 2010, inúmeros encontros realizados.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUEM SÃO OS EDUCADORES HOJE?
Advertisements

Reunião de apresentação do Projeto Alvorada 23 de fevereiro de 2008
Campanha da Fraternidade de 2009 LEMA: A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA .
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRAIA DO PEREQUÊ LUIZ ANTONIO ALEXANDRE (EE DR ROBERTO AMAURY GALLIERA) TANIA MACENA (EE PASTOR JACONIAS LEITE DA SILVA) ERINALDO.
MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ 2009 Com a proposta de "conclamar as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social, na.
Vivência da Felicidade Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
ORAÇÃO Senhor! No santuário do lar, recordando a tua sábia conduta, no abençoado reduto doméstico, nós, os discípulos.
Saúde mental infantil e ambiente escolar: percepções e demandas dos educadores Autores: Maria Fernanda Barboza Cid, Luiza Helena de Oliveira Fernandes,
Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
QUEM SOU EU?.
E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós (Jo 1, 14)
Currículo para Escola de Evangelização Espírita Infanto - Juvenil
Jesus é o vulto mais completo da Humanidade. Em menos de quatrocentos meses construiu um reino cujas balizas foram implantadas em quase três anos nos.
Nomes: Rafael Perez, Lucas Mattos, Ana Carolina, Thábata Tessima e Matheus Sossa 1.
Professsora: Aíla Rodrigues
DIVALDO PEREIRA FRANCO É reconhecido como um dos maiores oradores espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita. Esse.
HONRAI A VOSSO PAI E A VOSSA MÃE!
Marco Doutrinal e Marco Operativo
ÉTICA PROFISSIONAL Um conjunto de normas de conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão.
NÃO DESISTA DE SUA FAMÍLIA.
CLICAR NA TECLA F5 P/ VER EM TELA CHEIA E COM SOM. DEPOIS.... ir clicando E LER TRANQUILAMENTE, GASTE O TEMPO QUE PRECISAR. DE: JOANNA de ÂNGELIS.
Conscientização.
Divaldo Franco / Joanna de Ângelis Troca automática de slides
Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
Divaldo Franco / Joanna de Ângelis
Campanha da Fraternidade
Direitos Iguais Direitos IguaisDireitos Iguais Todas as pessoas do mundo têm o direito de viver e de sonhar com um planeta mais justo e pleno de dignidade.
"A boca fala do que está cheio o coração". Essa afirmativa de Jesus encerra grande sabedoria. Significa que não somente as palavras, mas tudo o que.
By Ser ou estar só ! By
A tarefa suprema da Igreja
O Alvo do Cristão Mateus
Troca automática de slides CompanhiadoAmor Divaldo Franco / Joanna de Ângelis Do livro, Episódios Diários Do livro, Episódios Diários.
A excelência da fé, do louvor, da sabedoria e do amor.
Geraldo Campetti Sobrinho
O PASTORADO E O PODER TENTAÇÕES. MARCOS DE NOSSA ÉPOCA Os valores presentes na pós-modernidade tem afetado a vivência e aspirações da Igreja e do Ministério.
Oração Faça esta oração mesmo que não sinta vontade!!
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Inteligência emocional
Economia e Vida.
Esforço Pessoal.
Max Weber e as ações sociais
Professor Douglas Pereira da Silva
Direcione seu olhar...
DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA
RELAÇÕES SOCIAIS NO MUNDO ESPIRITUAL SOCIABILIDADE NO
Troca automática de slides Deus te necessita. Reside em teu mundo íntimo e não O conheces.
LIÇÃO 3 ORAÇÃO E RECOMENDAÇÃO ÁS MULHERES CRISTÃS
Dez Mandamentos para Paz na Família
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
Currículo e diversidade
WHITNEY HOUSTON A história real de quem não acreditou nos males que a droga provoca. A história real de quem não acreditou nos males que a droga provoca.
As fases de Ericson relativas a etapa adulta
1 1.
LIÇÃO 7 RELACIONAMENTOS DESCARTÁVEIS ?
LIÇÃO 1 - FUNDAMENTOS BÍBLICOS PARA RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS
A Pró-Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis/PRACE é o setor da UFOP que oferece programas e benefícios de assistência e apoio aos estudantes.
Com a quarta feira de cinzas, iniciamos hoje um tempo sagrado na vida da Igreja e de todo cristão: a QUARESMA. Na Bíblia, o número 40 tem um sentido.
Somente se pode ser livre feliz quando se ama. O amor é diretriz de segurança para as metas sublimes da autorrealização, da autoconsciência. da autoconsciência.
Troca automática de slides Há, em cada criatura, um recanto seguro para falar ou escutar Deus...
Ninguém se evade das consequências dos próprios atos. Estas são inevitáveis no processo evolutivo de todas criaturas. Divaldo Franco / Joanna de Ângelis.
Divaldo Franco No dia 17, esteve em Torres/RS, onde apresentou o tema Saúde Integral – Vitória sobre a Depressão no Ginásio da ULBRA (Universidade Luterana.
MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ 2009 Com a proposta de "conclamar as pessoas a reflexionar sobre a paz pessoal, a paz no lar, no trabalho, no grupo social, na.
A Essência da Motivação J.Torres. MOTIVAÇÃO é componente importante da liderança. As ações humanas tem conseqüências no comportamento do indivíduo.
GISELE BALDRATI PSICOLOGA CRP 08/03264 SEXUALIDADE na ESCOLA.
Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010.
Troca automática de slides Troca automática de slides.
Transcrição da apresentação:

Você e a Paz 2010 A 13ª edição do Movimento Você e a Paz, desdobrada em vários momentos, contemplou ao longo do ano de 2010, inúmeros encontros realizados em diferentes cidades do interior da Bahia e em vários bairros de Salvador/BA.

15 de dezembro – o 13º Movimento Você e a Paz foi realizado na Praça Almirante Coelho Neto, no Bairro Barris/Salvador/BA. Os três oradores, Rute Brasil Mesquita, Marcel Mariano e Divaldo Pereira Franco, revezaram-se enaltecendo os motivos para que sejamos pacíficos, o perdão e o contágio que o indivíduo que desfruta de paz pode realizar com os demais que estão a sua companhia.

Divaldo reafirmou que o Movimento Você e a Paz é uma proposta para trabalhar o indivíduo, convidando-o para fazer uma análise de si mesmo, de sua família e de todas as relações sociais, psicológicas e econômicas em que esteja inserido.

Mais de pessoas participaram da 13ª edição do Movimento Você e a Paz, realizado em 17 de dezembro de 2010, na Praça Ana Lúcia Magalhães, bairro Pituba, em Salvador/BA.

Muitos moradores, residentes nos prédios do entorno da Praça, assistiram, de suas janelas, o evento que se revestiu de beleza e emoção. Os oradores Rute Brasil Mesquita e Marcel Mariano abordaram enfoques do ser psicológico em relação à paz. Divaldo Franco apresentou sucintamente as atividades e condutas de Mahatma Gandhi, Albert Schweitzer e outros nomes expressivos que se dedicaram em prol da paz, apresentando-os como exemplo e exortando as criaturas a adotar posturas pela não violência...

Praça Ana Lúcia Magalhães, bairro Pituba, em Salvador/BA.

Na praça do Campo Grande em Salvador/BA aconteceu o encerramento da 13ª edição do Movimento Você e a Paz. O momento se revestiu de grande significado. O público calculado em cerca de trinta mil pessoas participou ativamente. Os presentes vibravam e aplaudiam cada momento. Um grandioso espetáculo em prol da paz, da não violência. A parte artística, composta de conjuntos musicais, causou impacto, foram ovacionados.

Encerrando o momento de arte, o cantor e compositor Nando Cordel encantou e fez com que a emoção brotasse nos sentimentos de todos os presentes.

Personalidades, físicas e jurídicas, que se destacam em favor da paz no mundo, foram agraciadas com o Troféu e Diploma Você e a Paz, uma láurea instituída pela Mansão do Caminho no ano de 2000.

São três segmentos destacados. A pessoa que se doa, a instituição que faz e a empresa que viabiliza. Os agraciados no ano de 2010 foram: CEBRAPAZ (Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos que Lutam pela Paz); Fundação Arte de Viver; Escola Picolino de Artes do Circo, Vera Lacerda - produtora, empresária e historiadora, criadora do grupo afro Araketu; e o ator Renato Prieto, que desempenhou o papel de André Luiz do Filme Nosso Lar.

Os oradores, Rute Brasil Mesquita, Deputado Luiz Bassuma e Marcel Mariano, focaram seus discursos no patamar em que humanidade ainda se encontra, agressiva, violenta. Apesar desta constatação, os atos violentos não são compactuados pela maioria, destacaram.

O homem, embora ainda não conseguindo desarmar-se e praticar a não violência, tem alcançado, com grande esforço, construir na sua intimidade a paz, pacificando-se para tornar-se um pacificador, como tantos vultos da humanidade e do Brasil lograram alcançar.

A paz é possível, foi o grande enfoque abordado nas oratórias. Cada um pode, por sua vez, atuar na promoção da paz, primeiramente consigo, e após com o próximo, agindo com respeito, concedendo o perdão e amando incondicionalmente.

Divaldo Pereira Franco, um arauto da paz, detentor de enorme bagagem em prol da paz e da não violência, educador por excelência, historiando a trajetória de violência da humanidade, afirmou que as conclusões são as mais lamentáveis possíveis.

A falta de educação, os lares que foram destruídos, a desintegração da família em nome do modernismo, a exaustão das funções sexuais, que para poder prosseguir na sua libido, necessitam do auxílio de substâncias químicas, as injustiças sociais, a impunidade, são algumas das causas de aflições, geradoras de violências praticadas pela criatura humana.

A solução encontra-se em uma assertiva do eminente filósofo francês Allan Kardec, onde assevera que a educação é a única solução para o problema do materialismo e da iniquidade, não a educação formal, dos livros, a curricular, mas a educação dos sentimentos morais, com valores éticos.

O arauto da paz destacou os feitos de várias personalidades na construção da paz permanente, isto é, a paz íntima que se exterioriza em ações pacificadoras. Ilustrou, com fatos, que a paz é plenamente possível. Na sua magistral oratória, e apoiado em ações, Divaldo demonstrou que todos são capazes de implementar a paz, modificando paulatinamente a estrutura psicossocial da humanidade através de ações educativas e dignificadoras da criatura humana.

A violência morre no algodão da compaixão, ela silencia a sua voz no silêncio grandioso do amor, da ternura, da solidariedade, sentenciou o querido orador baiano. Para sermos realmente pessoas de paz é necessário recordar as palavras do Profeta Elias, o fruto da justiça é a paz. É necessário que construamos um grupo de ativistas do amor e que exerçamos ações em nome desse amor, em prol da paz. O amor é o nosso grande desafio, é um convite da vida para aqueles que amam. Que amem mais e não tenham vergonha de proceder bem, como foi versado pelo insigne Rui Barbosa. A criatura humana é investimento de Deus. A paz é possível quando o homem tornar-se pacífico e consequentemente ser pacificador, finalizou.

Com a emoção aflorada, a grande massa presente, em uníssono, cantou a canção Paz pela Paz, capitaneada por Nando Cordel, o autor, e Divaldo Franco. Os aplausos foram ensurdecedores. As pessoas abraçavam-se na praça. Estava encerrada, magistralmente, a 13ª edição do Movimento Você e a Paz. Presentes os representantes da Suiça, do Paraguai, do Canadá e de diversos estados e cidades brasileiras.