Prefeito: Fernando Haddad Secretário Municipal de Educação: Antonio Cesar Russi Callegari Diretor de Currículo – Avaliação e Formação: Prof. Fernando José.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estratégias para fortalecimento da EJA em Mato Grosso
Advertisements

Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Desafios das Políticas Públicas de EJA no Maranhão
I EREJASul Metas e estratégias equalizadoras ao PNE II
UnisulVirtual – Educação Superior a Distância
UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL- UFFS
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
SEMINÁRIO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde XXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde 27 a 30 de junho de 2007 Joinville.
Políticas Públicas e a Escola Promotora da Saúde
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
Decreto nº de 24 de abril de 2007
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
PRONATEC: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Ministério da Educação
1 Campinas, 21 de março de 2007 Fórum Permanente de Desafios do Magistério LEITURA NA ESCOLA Mesa Redonda Leitura na Escola: caminhos para a sua dinamização.
S PLANEJAMENTO 2014 FBB005-Chart avulso Bruno Faveri.
Caminho mais curto para o mundo do trabalho
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
DESAFIOS NA ARTICULAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM A EDUCAÇÃO BÁSICA
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Matematica PCOPs Luciane e MUTSU-KO
Avaliação e Desenvolvimento da Educação Pública. Página  2 Placeholder, enter your own text here Está em curso uma reforma da educação brasileira? Índice.
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Contexto de atuação do CME
Maria Isabel de Almeida Fac. de Educação – USP GEPEFE/FEUSP
Política Nacional de Educação e a Formação de Professores Nilene Badeca da Costa Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação Secretária.
Educação básica de qualidade para todos
DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: DESAFIOS E PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO PAULISTANA. CARACTERÍSTICAS: PÚBLICO ALVO: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
Conferência Municipal de Educação
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Política Educacional Brasileira
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Os Parceiros: Governo federal; Governo estadual; Governos municipais.
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Divulgação e implantação da Orientação Normativa nº 1/2013;
Fórum de Gestores Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica Curitiba-PR, 30 de novembro de 2012.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
Antônio Carlos Miranda Secretário Municipal de Educação Viçosa/MG
Atuação dos agentes de Controle Social

BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Apresentação do Projeto para os Profissionais da Unidade
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
PROEJA Luiz Augusto Caldas Pereira Diretoria de Formulação de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica.
O Projeto Desde fevereiro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a UNDIME/RS, vem implementando o Projeto Piloto para Alfabetização.
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
Tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul
Aluna: Tatiane Paula Moraes Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005 UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional.
PACTO PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO A ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
PROJETO DE MONITORAMENTO, ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA. SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA.
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica João Carlos Teatini Diretor de Educação Básica Presencial - DEB CAPES/MEC Secretaria de Educação.
Secretário Municipal da Educação Danilo de Melo Souza Projeto de Lei do Senado nº 255/14 Senador Wilson Matos Audiência Pública.
Integração do Ensino Médio com a Educação Profissional Jul/2015.
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EAD – POLO BARCARENA DISCIPLINA POLITICA EDUCACIONAL SEMINÁRIO 20 METAS PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÂO.
PEP EJA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DE JOVENS E ADULTOS.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
Saúde Educação Desenvolvimento Segurança Problema central: DROGAS.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Educação Inclusiva: Avanço ou Retrocesso?. Rede Municipal de Ensino Unidades Educacionais (Com exceção dos CEI Indiretos) Educadores SME.
Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais Subsecretaria de Desenvolvimento da Educação Básica Superintendência de Educação Infantil e Fundamental.
Transcrição da apresentação:

Prefeito: Fernando Haddad Secretário Municipal de Educação: Antonio Cesar Russi Callegari Diretor de Currículo – Avaliação e Formação: Prof. Fernando José de Almeida Diretora de Ensino Fundamental e Médio : Prof.ª Fatima Aparecida Antonio

SÃO PAULO: EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM NÚMEROS ALUNOS EDUCADORES ESCOLAS

43ª WORDSKLIIs – São Paulo 2015 Parceria com SENAI Programa “Uma Escola, Um País” Brasília /Novembro

MAIS EDUCAÇÃO SÃO PAULO Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo

Ensino Fundamental: organização Nova Configuração: 9 anos divididos em 3 Ciclos: Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º) Ciclo Interdisciplinar (4º ao 6º) Ciclo Autoral (7º ao 9º)

CICLO de ALFAB.CICLO INTERDISCIPL.CICLO AUTORAL TEMPOSTEMPOS 1º ano2º ano3º ano4º ano5º ano6º ano7º ano8º ano9º ano 1 Polivalente LP / MAT Especialista 2 3 HistóriaEspecialista 4 Esp. / Proj. GeografiaEspecialista 5 Esp./ Proj. CiênciasEspecialista 6 ÁREA DE INTEGRAÇÃO* / PROJETOS Atual Estrutura na Reorganização Curricular para o Ensino Fundamental de 9 anos

Trabalho com pesquisa em todas as áreas do conhecimento, com estimulo à autoria. Ênfase às metodologias curriculares que dão acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação, suas linguagens e às redes mundiais de conhecimento. Trabalho Colaborativo de Autoria - TCA: articulando seus nove anos de trabalhos com projetos interdisciplinares, o aluno produzirá um TCA, que consolide e explicite sua condição de autor. O TCA terá compromisso de intervenção social. Ciclo Autoral

WORDSKILLs 2015 Programa “Uma Escola, Um País” Oportunizar aos alunos do Ciclo Autoral * Informações sobre o Ensino Técnico Profissionalizante

WORDSKILLs 2015 Programa “Uma Escola, Um País” Aprendizado simultâneo sobre a cultura de outros países e opções de carreiras profissionais numa vivência intercultural Recepção das delegações nas Escolas Municipais Projeto Político Pedagógico da Escola anfitriã – Estudos sobre o pais escolhido para recepção e intercâmbio

EDUCAÇÃO MUNICIPAL – SP ENSINO PROFISSIONALIZANTE 1- Educação Profissional no Centro Educacional Unificado – CEU Parceria SENAC e Centro Paula Souza Oferta de cursos de capacitação profissional gratuita a adolescentes, jovens e adultos, residentes no entorno dos CEU O CEU funciona como extensão de alguma unidade do SENAC ou ETEC Aproximadamente 5600 matrículas

EDUCAÇÃO MUNICIPAL – SP ENSINO PROFISSIONALIZANTE 2- Escolas de Ensino Médio - Oferta de Ensino Técnico, modular de magistério, marketing, contabilidade e prótese dentária; 3- Escola técnica de Saúde Pública Professor Makiguti alunos estão matriculados em cursos técnicos de análises clínicas, farmácia, saúde bucal, gestão de serviços de saúde ; 4- PRONATEC - A Fundação Paulistana trabalha com a implantação do PRONATEC na Prefeitura de São Paulo com a meta de oferecer cursos profissionalizantes para os alunos da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Ensino – SP.

WORDSKILLs 2015 Programa “Uma Escola, Um País” Agenda com a Secretaria Municipal de Educação: 03/02/2015 – Competion Preparation Week – CPW 04/02/2015 – Prefeito Fernando Haddad recebe delegações 11/08/2015 – Recepção das delegações nas escolas municipais 12 a 16 de agosto/ 2015 – Visita monitorada dos alunos da Rede Municipal de Ensino a Wordskills Competion no Anhembi