Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
Advertisements

Serviço Social da Indústria - SESI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Estrutura de Poder e Práticas de Governança
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Brasília, 29/11 a 1º/12/ NEGÓCIO NORMATIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DO EXERCÍCIO E DAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM DEFESA DA SOCIEDADE, CONCESSÃO.
Contexto Atual e Visão Futura do Hoje Novas Perspectivas de Atuação
Decreto nº de 24 de abril de 2007
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Educação Permanente em Saúde :
Planejamento Estratégico do PGQP
Movimento Brasil Competitivo
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
RBMLQ-I Ouro Preto Dplad/Sepeo Planejamento Institucional do Inmetro.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
GTI Claudia Salles Haddad
Gestão da Aprendizagem Escolar UM GESTAR EM CADA ESCOLA
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Gestão Estratégica FINEP
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Monitorando os Controles Internos Johann Rieser Auditor Sênior, Ministério das Finanças, Viena.
Avaliação da Qualidade e Melhoria da Auditoria Interna
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POR COMPETÊNCIA DO SERVIDOR SEFAZ-PI
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO:
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UNIDAS-RJ UNIDAS-RJ 2008 – – 2012.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
O profissional da gestão escolar e suas implicações
Laboratório de Ensino a Distância
Política de Formaçã0-Seduc Sala de Educador
Grupo projeto final D  Sthefane Duarte  João Marcus do Amaral  Marisa Nepomuceno  Caio Fernandes Grupo projeto final.
“SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA:
Curso: Engenharia Civil – 5º ano
O CONTROLE NA VISÃO DE GESTORES CONTROLE (segundo o Aurélio) : 1. Ato, efeito ou poder de controlar; domínio, governo. 2. Fiscalização exercida sobre as.
Atuação dos agentes de Controle Social
Excelência na Gestão Pública
Gestão Estratégica Sistema Confea/Crea Plano Estratégico Execução Monitoramento.
Universidade Corporativa Procenge
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
A Excelência na Gestão Pública
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
GESTÃO Planejamento Execução Controle INFORMAÇÃO Orçamento Custos Contabilidade INSTITUCIONAL princípios crenças e valores MISSÃO FÍSICO Instalações recursos.
Portfólio de Serviços TI
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
4.4 Implementação e Operação
Secretaria de Fiscalização de Pessoal Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas na APF Brasília, 18 de junho de 2014 Alessandro Giuberti Laranja Secretário.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
COORDENADORES PEDAGÓGICOS
Transcrição da apresentação:

Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos trabalhados vs aderência a missão institucional Superposição de atividades Profissionais sobrecarregados Envolvimento de novos atores/ necessidade de repensar modelo de governança do CIEDS

Revisão da estrutura organizacional do CIEDS

Objetivos da revisão Construir uma estrutura menos verticalizada; Estruturação de projetos em núcleos visando otimizar recursos financeiros, humanos e materiais; Sistematizar e garantir unidades metodológicas e ações conjuntas; Ampliar especialidades e reconhecimentos das áreas garantindo qualidade e excelência em gestão; Aplicar indicadores de impacto por áreas e planos de trabalho; Criar oportunidades de crescimento profissional pelo desempenho. Profissionais mais capacitados a operar e liderar processos complexos ;

Gerente de Projetos Gerente de Área Coordenador de Projeto Coordenador Pedagógico Coordenador de Projetos Especiais Coordenador de Campo Gestor de Núcleo Gerente de Departamento Pessoal Gerente de Prestação de Contas Estagiários Professores Assistentes Sociais Psicólogos Enfermeiros Médicos Outros profissionais Recepcionista Auxiliar de Serviços Gerais Mensageiros Auxiliares Administrativos Auxiliares de Departamento Pessoal Auxiliar de Informática TÉCNICA OPERACIONAL Estrutura organizacional

 Elaborar, implementar e avaliar o plano estratégico e operacional da área;  Responsável pelos resultados da área;  Gerir, otimizar e potencializar recursos e impactos;  Atingir os resultados previstos nos projetos;  Sistematizar metodologia e conteúdos da área;  Desenvolver propostas e novos produtos da área;  Supervisionar os projetos e as equipes da área;  Estabelecer sinergias e ações colaborativas entre áreas.  Garantir treinamento e apoiar o desempenho dos colaboradores  Implementar as ações e orientações estratégicas do CIEDS Gerências de Programas

Matriz de projetos

Direcionamento estratégico e operacional Direção geral de Programas Mobilização e gestão de recursos Supervisão Administrativa Financeira Assegurar a idoneidade Legal, fiscal e contábil Implantar e supervisionar área Recursos Humanos – Treinamento Gestão da Qualidade Direcionamento estratégico e operacional Otimização de recursos Formação de redes internas e externas Produção de conteúdos e conhecimentos Gestão Integrada de Resultados Gestão do Relacionamento com parceiros Supervisão de programas FABIO MULLER Direção Executiva Diretoria de Desenvolvimento e Relacionamento

Garantir a qualidade, a efetividade e a transparência além de garantir o atendimento a requisitos legais. Garantir e monitorar a representação em conselhos de direitos e de controle social e em diferentes espaços estratégicos; Garantir a atualização de cadastros/registros; Garantir a realização dos processos de auditoria; Substituir a Presidência e a Direção em caso de ausência. Monitorar o resultado das áreas Implementar ações preventivas e corretivas visando a melhoria continua das áreas; Ativar o desenvolvimento de novos campos de trabalho Metrificar o impacto da atuação do CIEDS; Coordenar ações em rede das áreas e projetos; Promover a articulação da comunicação institucional aos projetos e vice versa ROSELENE SOUZA BRUNO LOPES Coordenação Executiva de Governança Coordenação Executiva de Programas

Comitê Gestor