Relatório de Performance e Risco Outubro/2011. 2 Resumo Econômico EUA Dados de emprego acima das expectativas, apresentando a criação de 103 mil empregos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conjuntura Brasileira Antonio Licha Perspectivas para 2010.
Advertisements

O Cenário Econômico Atual
Evolução da Taxa Futura de Juros (Selic) e Efeitos
Conjuntura Econômica Brasileira
Assessoria Econômica da FEDERASUL
PERPECTIVAS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
PERPECTIVAS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL
CENÁRIO ECONÔMICO Paulo Safady Simão – Presidente da CBIC Lima – Peru.
Fundap – Grupo de Conjuntura Crédito no 1º semestre de 2009: a força dos bancos públicos.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2010.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de outubro/novembro.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de JULHO/AGÔSTO e.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para os meses de agosto/setembro.
Br strateg i 1 ABERTURA Os fatos aqui apresentados tem como objeto ajudá-lo a desenvolver suas estratégias financeiras para o ANO DE 2013.
CENÁRIO ECONÔMICO Internacional - Retrospectiva
Incertezas em um novo cenário Roberto Padovani Setembro 2008.
Em time que está ganhando se mexe...
Assessoria Econômica da FEDERASUL
Cenário para 2006/2007 Aliança José Márcio Camargo Novembro 2006.
TENDÊNCIAS Consultoria Integrada
PIB TRIMESTRAL Bahia – 4º Trimestre de 2009 Bahia – 4º Trimestre de 2009 CONJUNTURA ECONÔMICA: 2011 DILMA_100 dias.
Perspectivas Econômicas para 2013: Brasil e Rio Grande do Sul.
Perspectivas Econômicas 2011 Data 21/10/10 Economia Internacional 2011 Governo dos EUA expandirá a moeda (QE II) – Espera-se reação semelhante da União.
DESAFIOS DO CENÁRIO ECONÔMICO EM UM ANO ELETORAL
Instituto de Economia – UFRJ
Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista. Pesquisa Conjuntural do Comércio - São Paulo Estimativa de fechamento: 4,75% de crescimento em 2002; Crescimento.
VITER GEICO Vice-Presidência de Gestão de Ativos de Terceiros
PETRÓLEO E PETROQUÍMICO Fabiana D’Atri 28/nov/2006.
Perspectivas econômicas para 2015
Mauá Investimentos Brasil: Perspectivas Macroeconômicas Por Luíz Fernando Figueiredo Porto Alegre, 12 de abril de 2006.
Ensino Médio 3ª Série..
Origens da Crise Crédito, Juros & Bolhas. Poupança Pessoal nos EUA em Bilhões de Dólares Fonte: Bureau of Economic Analysis.
Situação Económica Mundial Abel M. Mateus Instituto Superior Naval, Março 2003.
Apresentação ao Senado Realizada nos dias 6 a 10 de junho/2014 Analistas consultados: 28 PESQUISA FEBRABAN DE PROJEÇÕES MACROECONÔMICAS E EXPECTATIVAS.
Análise de Conjuntura Setembro/ 2014 NEPOM Núcleo de Estudos de Política Monetária do IBMEC/MG.
A questão dos Juros no Brasil
Situação Económica Mundial Abel M. Mateus Instituto Superior Naval, Março 2002.
Perspectivas da Economia Brasileira
WEBCAST BRAM Abril 2015.
PERSPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA
Apresentação ao Senado Realizada nos dias 08 a 13 de maio/2015 Analistas consultados: 22 PESQUISA FEBRABAN DE PROJEÇÕES MACROECONÔMICAS E EXPECTATIVAS.
1 A Crise Internacional e o Brasil: Perspectivas Abril de 2009 Henrique de Campos Meirelles.
O elogio da mediocridade Alexandre Schwartsman. Desaceleração cíclica ou estrutural? Fonte: IBGE (previsões Focus, BCB)
TÓPICOS ESPECIAIS DE FINANÇAS
Cenário Macroeconômico Junho China Economia da China parece estar se estabilizando após ações do governo para estimular o crescimento. Ainda assim,
Realização Apoio “Millenium nas Redações” ‘Reflexões sobre o cenário econômico’ Zeina Latif economista-chefe da XP Investimentos Apresenta:

1 SDA Hedge FIM SDA Absoluto 30 SDA Bolsa FIA 2010.
1 SDA Hedge FIM SDA Absoluto 30 SDA Bolsa FIA 2010.
Indicadores Macroeconômicos
Perspectivas macroeconômicas
BB Gestão de Recursos DTVM S.A.
BRASIL AJUSTES INCOMPLETOS: OS DESAFIOS E OS SACRIFÍCIOS CONTINUAM! SETEMBRO 2015.
Indicadores Econômicos
CENÁRIO ECONÔMICO. MUDANÇA DE RUMO DE POLITICA ECONÔMICA  FIM DE POLITICAS ANTICÍCLICAS BASEADO NO ESTIMULO DA DEMANDA  AJUSTE FISCAL  REALINHAMENTO.
Apresentação ao Senado Realizada entre os dias 04 e 08 de dezembro de 2015 Analistas consultados: 25 PESQUISA FEBRABAN DE PROJEÇÕES MACROECONÔMICAS E EXPECTATIVAS.
Apresentação ao Senado Realizada entre os dias 30 de outubro e 04 de novembro de 2015 Analistas consultados: 25 PESQUISA FEBRABAN DE PROJEÇÕES MACROECONÔMICAS.
Perspectivas de Investimentos para 2016
Cenário Macroeconômico Cenário Macroeconômico. ECONOMIA INTERNACIONAL AMBIENTE MAIS FAVORÁVEL NO 2º SEMESTRE.
1 Luiz Fernando Figueiredo IBCPF - Junho de 2001 Banco Central do Brasil A Conjuntura Econômica e a Importância do Planejamento Financeiro.
Alexsandro Nakamura Gabriel Zuquermalio Gustavo Pimenta Pedro Hiladio Gloeden Ferreira.
São Paulo - SP, Grandes Números Equacionamento Déficit 2014 Resultados FUNCEF 2015 Políticas de Investimentos Resultados Preliminares.
Cenário Macroeconômico Abril/2016. Economia Internacional Economia Doméstica.
1 Afonso Bevilaqua Agosto 2004 O Brasil na Rota do Crescimento.
Ministério da Fazenda 1 Crise Mundial, Desafios e Potencialidades para o Brasil Instituto de Economia - Unicamp Guido Mantega 29 de agosto de 2008.
Ministério da Fazenda 1 1 Panorama da Economia Brasileira Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Guido Mantega Brasília 01/04/2008.
K:\Screenshows\Gib\2000\G-Jul\2000gl395\2000gl395_ss Alternativas de Financiamento Mercado de Capitais Internacional Telebrasil Maio de 2002.
Transcrição da apresentação:

Relatório de Performance e Risco Outubro/2011

2 Resumo Econômico EUA Dados de emprego acima das expectativas, apresentando a criação de 103 mil empregos. Desempenho não foi suficiente para reduzir a alta taxa de desemprego, que se manteve em 9,1%. Números refletem a tendência de um crescimento lento da economia americana. Sinais positivos de atividade. Primeira prévia do PIB americano do terceiro trimestre do ano avançou 2,5% frente o segundo trimestre. Além disso, o ritmo é superior ao visto no primeiro semestre do ano. No primeiro e segundo trimestre do ano, a expansão do PIB havia sido de apenas 0,4% e 1,3% respectivamente. China Economia desacelerou no 3º trimestre para 9,1% como resultado de políticas de aperto de liquidez conduzidas até o meio do ano para controlar a inflação. Ainda assim, os dados de atividade de setembro mostraram um dinamismo superior ao esperado, o que reforça a perspectiva de que o crescimento siga em desaceleração moderada.

3 Resumo Econômico Europa Bancos Centrais da Europa decidiram agir para fazer face à crise e garantir a liquidez dos papeis soberanos. Na Inglaterra, o BOE retomou a política de compra de ativos, apesar da alta inflação no país. BCE, após o banco Dexia admitir problemas de solvência, anunciou medidas para prover liquidez ao sistema financeiro. Decidiu também manter a taxa de juros em 1,5%. Os parlamentos dos 17 países da Zona do Euro aprovaram as mudanças na Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF). As medidas incluem expansão do tamanho do fundo (€ 440 bilhões) e novas funcionalidades ao EFSF: permissão para adquirir bônus soberanos no mercado secundário, para recapitalizar bancos e para ofertar linhas de crédito aos países do bloco, mesmo que não estejam em programas de ajuda financeira. Troika e Eurogrupo aprovaram liberação da parcela de € 8 bilhões à Grécia.

4 Resumo Econômico Brasil Produção industrial segue em desaceleração (set/2011: -0,2%). Incertezas do cenário global tem diminuído a confiança dos empresários e gerando redução do nível de capacidade instalada. Nível de estoques acima do desejado. IPCA de setembro subiu 0,53%, tendo um acumulado em 12 meses de 7,31%. Principais pressões vieram de alimentos e vestuário. CAGED mostra desaceleração na geração de empregos (criação de 209 mil postos de trabalho). Setor industrial dando sinais de estagnação. Comércio e serviços continuam mostrando números expressivos. Taxa de desemprego ficou estável em 6%. Copom deu prosseguimento ao ciclo de redução de juros, cortando a Selic em 0,5 p.p., levando-a ao patamar de 11,50% a.a. O Comitê novamente deu bastante peso à piora do cenário externo em sua decisão. Relatório de crédito divulgado pelo Banco Central mostra queda de 0,96% no volume de concessões contra redução de 3,1% no mês anterior. Concessões para PJ apresentaram queda, enquanto PF apresentaram alta. Inadimplência ficou estável em 5,3%.

Renda Fixa Pré Fixados Curva de juros precifica uma queda de 200 bps na Taxa Selic, levando-a para um nível próximo a 10%. Inflação Depois do forte movimento de valorização observado nos meses de agosto e setembro, papeis atrelados a inflação tiveram pequena correção no mês. Com base nas atuais projeções do mercado, de inflação e Selic, as NTN-B devem continuar proporcionando rendimentos superiores ao CDI. 5

Renda Variável Depois da queda observada no começo do mês, as principais bolsas mundiais apresentaram fortes altas, refletindo o anúncio dos líderes da UE sobre existência de plano de recapitalização dos bancos da região e os números dos EUA que vieram acima do esperado. 6

Câmbio Volatilidade continua alta em virtude das medidas intervencionistas do governo. Valorização no mês veio na esteira da redução da aversão a risco e pelos rumores de redução do IOF pelo governo. 7

8 Fluxo Estrangeiro

9 Risco

10 Carteira GTM – Resultado 10/2011

11 Carteira GTM - Dispersão

12 Carteira GTM – Retorno Acumulado 95% CDI

13 Carteira GTM - Distribuição por estratégia

14 Carteira GTM - Correlação

15 Carteira GTM - Correlação

16 Carteira GTM - Coringa Out/2011: 0,85% ( 96% CDI) Ano:10,47% (108% CDI) 12 meses:12,60% (109% CDI) Desde Ago/2008:40,45% (104% CDI) Volatilidade: 0,85%

17 Carteira GTM - Coringa Ainda incomodados com crédito. Oportunidade em LF do Bradesco a 105% CDI e Debênture Bradespar a 105% CDI. Existe também CDB Bradesco escalonado iniciando com taxa de 97% CDI e terminando em 103% CDI. Estão discutindo aumento do prazo das NTN-B. Ideia é trocar os papeis com vencimento em 2015 para 2020.

18 Carteira GTM - Multimercado

19 Carteira GTM - Multimercado

20 Carteira GTM - Multimercado Arsenal Vitória Resgate Gávea Plus e alocação nos fundos Gávea Investimento no Exterior, Itaú Hedge e Kondor. CSHG Pacífico Resgates do SDA, Gap e Pollux foram concretizados. Estão analisando novos fundos para entrada (Polo Macro / Ibiúna / Itaú Hedge), além de aumento de posição em NTN-B.

21 Carteira GTM - Renda Variável

22 Ibovespa - Destaques positivos e negativos – Out/2011 Fonte: Bloomberg

23 Ibovespa - Destaques positivos e negativos – YTD 2011 Fonte: Bloomberg

24 Carteira GTM - Renda Variável

25 Carteira GTM - Renda Variável

26 Carteira GTM - Consolidado Geral

27 Carteira GTM - Liquidez