Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação da Aprendizagem em Processo – 4ª edição
Advertisements

Professor Auxiliar.
O DIA DO SARESP NA ESCOLA
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB)
SME/ATP – Núcleo de Avaliação
-Apropriação do Relatório Pedagógico
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
ENCONTRO SARESP JULHO 2009.
ESTUDOS DOS RELATÓRIOS PEDAGÓGICOS
Estudos dos Relatórios Pedagógicos – Saresp 2008
Atividades para Reflexão
Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do
SARESP 2008 Escala de Proficiência
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE BRAGANÇA PAULISTA
Construção e Interpretação das Escalas de Conhecimento
Prefeitura de Jundiaí - Secretaria de Educação
RECOMENDAÇÕES PEDAGÓGICAS– 7º E 9º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta
CRITÉRIO PARA DEFINIÇÃO DAS ESCOLAS PRIORITÁRIAS
Reunião de Polo DEs Prioritárias Pauta. Apresentação; Níveis de Proficiência; Desempenho em itens da Prova; Gerard Vergnaud; Mapa de Percurso; Plano de.
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
Oficina de Apropriação de Resultados
Apropriação de resultados SADEAM 2012
Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo
Reflexão – dados quantitativos e qualitativos da
RELATÓRIO PEDAGÓGICO SARESP 2012 MATEMÁTICA.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
REORGANIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Padrões de Desempenho em Língua Portuguesa
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
Oficina de Apropriação de Resultados
Relatório Pedagógico de Geografia e História
Oficina de Apropriação de Resultados
Oficina de Apropriação de Resultados
Oficina de Apropriação de Resultados
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Análise Pedagógica PAEBES-Alfa Língua Portuguesa e Matemática
AS AVALIAÇÕES DA EDUCAÇÃO BÁSICA:
CONTRIBUIR PARA QUE OS JOVENS CONCLUAM O ENSINO MÉDIO COM QUALIDADE
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO
Programa Internacional de Avaliação de Alunos
Rafael Felipe Sawitzki
CARACTERÍSTICAS – SARESP 2009
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
Boletim Síntese do SARESP e potencializando a ação pedagógica
Oficina de Apropriação de Resultados para Professores
Atividade complementar 04 e 05
A necessidade de uma Lei de Responsabilidade Educacional
Técnico em Segurança do Trabalho
Daniela Santana João Rodrigues Braga
Gestão Pedagógica Miriam Godoi
Resultados da Rede Estadual do SARESP Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.
Tempos bons que nunca irei esquecer
3º Momento Resultados Simare 2014
REFLEXÃO - SARESP DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013.
O Projeto Desde fevereiro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a UNDIME/RS, vem implementando o Projeto Piloto para Alfabetização.
Semana do SARESP/SAEB /10/2015 CGEB/CIMA
De Olho nas Metas Relatório de acompanhamento das 5 Metas do Todos Pela Educação.
MAPA DE HABILIDADES.
Contextualização das Medidas de Aprendizado feitas pelo INEP Chico Soares – Presidente do Inep Brasília, julho de 2014.
O QUE PODEMOS ENTENDER A PARTIR DA ANÁLISE DOS DADOS DO IDEB? Londrina, 28 / 04 / 2014 Kátia Andrade Inez Silva Mestranda em Educação – UEL 1.
Xxxxxxxxxxxxxxxx Plano Nacional de Educação Brasília, 8 de outubro de 2013 Senado Federal.
1º Ciclo de Acompanhamento Formativo 2016
Formação continuada III Encontro Língua Portuguesa e Redação
A relação entre a Escala de Proficiência e a Matriz de Referência – 5º ANO Ensino Fundamental – Língua Portuguesa.
Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010
Transcrição da apresentação:

Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara

CICLO I

Análise Geral Ciclo I de nossa DE IG/09 3,86

Ciclo I Comparativo 2007 x escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 3 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP

Ciclo I Comparativo 2008 x escola teve diminuição nos índices do IDESP 7 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 1 escola manteve os índices

Meta 09 X IDESP 09

Comparativo: Meta 09 X IDESP 09 5 escolas superaram suas metas 4 escolas não atingiram suas metas

Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 1 escola ultrapassou o IDESP GLOBAL (3,86) IDESP GLOBAL é a média de todas as escolas do Estado.

Concluindo... Apesar da maioria ter melhorado seus índices, apenas 1 escola ultrapassou o IDESP GLOBAL As escolas (exceto uma que ultrapassa) estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 2,85 e 3,66, ou seja, diferença de 0,85 pontos A escola que ultrapassou essa faixa deve ter cuidado redobrado, pois o estudo nos mostra que manter-se no topo é difícil.

FUNDAMENTAL II

Análise Geral Fundamental - Ciclo II

Comparativo 2007 x escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 15 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 2 escolas mantiveram os seus índices

Comparativo 2008 x escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 09 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP

Comparativo: Meta 09 X IDESP escolas superaram suas metas 11 escolas não atingiram suas metas

Meta 09 X IDESP 09

Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 18 escolas ultrapassaram o IDESP GLOBAL (2,84)

Concluindo... A maioria melhorou seus índices, com mais da metade superando o IDESP GLOBAL As escolas estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 2,43 e 3,8, ou seja, diferença de 1,37 pontos

ENSINO MÉDIO

Análise Geral ENSINO MÉDIO

Comparativo 2007 x escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 1 escola teve diminuição nos índices do IDESP

Comparativo 2008 x escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 17 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 1 escola manteve seus índices

Comparativo: Meta 09 X IDESP escolas superaram suas metas 21 escolas não atingiram suas metas

Meta 09 X IDESP 09

Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 12 escolas superaram o IDESP GLOBAL (1,98) 21 escolas não atingiram o IDESP GLOBAL

Concluindo... A maioria não melhorou seus índices As escolas estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 1,31 e 2,88, ou seja, diferença de 1,57 pontos

Estudo do SARESP Diretoria de Votorantim Abril 2010

Análise Geral Ciclo I A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA 20,840,742,74029,414,374,9

Língua portuguesa e Matemática, nos níveis de proficiências alcançados. Abaixo do Básico – Matemática está com o dobro de alunos do que Língua Portuguesa Básico- Matemática e Língua Portuguesa estão equiparados Adequado - Língua Portuguesa tem o dobro de alunos em relação à Matemática Avançado - Língua Portuguesa tem muito mais alunos que Matemática.

Concluindo: O nível Abaixo do Básico em Matemática precisa ser muito trabalhado. ecnica_2009.pdfhttp://idesp.edunet.sp.gov.br/Arquivos/Nota_t ecnica_2009.pdf

Escala de Proficiências - Matemática Extraído de dos/EscalasProficiencia/Saresp2008_Escala_M atematica.pdf Páginas de 1 a 12

Habilidades a serem trabalhadas: Abaixo do Básico

Básico

Análise Geral Fundamental - Ciclo II de nossa DE A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA

Língua Portuguesa e Matemática equiparados em todos os níveis de proficiências alcançados. O foco principal é o Nível Básico que conta com 55% dos alunos, mas o Nível Abaixo do Básico também merece atenção, pois temos 25% dos alunos.

Habilidades a serem trabalhadas: Nível Abaixo do Básico

Nível Básico

Análise Geral Ensino Médio de nossa DE A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA

Matemática tem o dobro de alunos no Nível Abaixo do básico, comparando com Língua portuguesa No Nível Básico estão equiparados No Nível Adequado Língua portuguesa tem 7 vezes o número de alunos em Matemática. O Foco é o Nível Abaixo do Básico e as habilidades que devem ser contempladas como prioridades são: As habilidades elencadas nos itens anteriores e também...

“Há muito tempo que não me faço essa pergunta,se tenho esperança de que as coisas dêem certo. Encontro minha alegria em realizar a semeadura. O ato de semear, em si, é um ato de alegria.Isso me basta”. Rubem Alves Bom trabalho a todos Eliã/Sara