Equipamentos para corte de madeira

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SEGURANÇA, SAÚDE E MEIO AMBIENTE
Advertisements

DE FERRAMENTAS, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.
MESTRE MARCENEIRO Saúde e segurança marceneiro.
Introdução Basicamente, o torneamento gera formas cilíndricas com uma ferramenta de corte usinando com uma única aresta, e, na maioria dos casos, a ferramenta.
Cuidado com as mãos.
CHECK-LIST NR 17.
Bancada de serra circular e tupia
Bancada de serra circular e tupia
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
O intervalo típico de ajuste para o tempo de religamento (R) está entre 0,1s e 300 s1. O tempo de religamento permite a regeneração do meio dielétrico.
FRESADORA.
1. A EMPRESA A Amperium elétrica está no mercado há mais de dois anos, atuando em diversos segmentos do setor elétrico. Alguns destes são: Contratos de.
PLANO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA ESCOLA BÁSICA DE TONDELA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS Responsável Segurança Agostinho Silva ESCOLA.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS INTRODUÇÃO As acções no Âmbito de Energia eléctrica desenvolvida.
“Engenharia de Segurança do Trabalho”
Procedimentos Básicos de Segurança na prevenção de riscos de acidentes no manuseio de máquinas, equipamentos e instalações Ricardo Di Tommaso Bastos Engº.
Associação Brasileira da Indústria do PET. Um material de embalagem não deve ser apenas reciclável. Deve ser, de fato, reciclado. O PET – (Poli) Tereftalato.
NR 10 Instalações e serviços em eletricidade
ACB UNIÃO INDUSTRIAL CONCEITO LIFT. ACB - União Industrial É uma empresa de INOVAÇÕES e em seu propósito, atende as necessidades do mercado com lançamentos.

Administração de operações
INSTALAÇÕES INDUSTRIAIS
Prof. Gustavo Fernandes de Lima
Cód.: PIM-TDPS-HS-0028-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 214 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
Carregamentos Combinados (Projeto de Eixos e Árvores)
Layanne Lobo.  O posto de trabalho deve se dimensionado de forma que a maioria de seus usuários tenha uma postura confortável.
Curso Técnico Eletromecânica Soldagem Básica
Curso Técnico de Eletromecânica Práticas de Manutenção
Ferramenta Linear para Tubos Ferramenta Linear OMS – Sistema de 4 Partes A Ferramenta Linear OMS é composta por 4 componentes: Cabeça de Laser Leitor.
O QUE É A CONCRETTA? Escola de Cursos na área da Construção Civil, focado em qualificar e capacitar profissionalmente jovens e adultos interessados em.
Patrícia Teixeira Davet Pelotas, 15 de junho de
Curso: Técnico Integrado em Informática Disciplina : Eletricidade Instrumental CIRCUITO ELÉTRICO Profª. Katiuscia Lopes dos Santos.
ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE SINOP DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA.
INSPEÇÃO EM SERVIÇO III Pan-American Conference for Nondestructive Testing 05 de junho de 2003.
OS ASPECTOS LEGAIS E PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PREVENCIONISTAS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO ÂMBITO DA.
USO RACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA ILUMINAÇÃO FORÇA MOTRIZ (ACIONAMENTOS) Lineu B Reis 2010.
4/28/2017 VÁLVULAS CORTA - CHAMA.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
Equipamentos de pré-preparo Pré-preparo conceito: Operações a que se submetem os alimentos antes do seu preparo e/ou cocção final,compreendendo limpar,
SEPLAN ROTEIRO DE SUGESTÕES PARA A IMPLANTAÇÃO DE RESTAURANTE POPULAR.
D E C R E T O /2011 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Cód.: PIM-TDPS-HS-0043-Rev.02 UHE Belo Monte - Sítio Pimental.: 0 Nº 256 Segunda-feira PREVENÇÃO APR – ANALISE DE RISCO APR – ANALISE DE RISCO Nº 94 Terça-feira.
Programa de Treinamento
Comparações entre métodos sintonias de controle de vazão, temperatura e nível Objetivos Específicos:  Estudar os diferentes métodos de sintonia de controle.
NR 10 SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE.
PREVENÇÃO DE ACIDENTE NOS TRABALHOS EM ALTURA
NOSSOS CURSOS Instalador Elétrico Instalador de Pisos e Azulejos Instalador Hidráulico Pintor de Paredes.
SERRA CIRCULAR OPERAÇÃO SEGURA
Origem "A produção do primeiro trator nacional foi iniciada em 1960, sendo que coube à Ford Motor do Brasil S.A. a apresentação do 1º trator brasileiro,
Energia elétrica sem risco
Sistemas Robotizados - Classificação de robôs
Alvenaria Estrutural.
Introdução Nos dias atuais o regime de produção em longa escala, é necessário que as peças que trabalhem em conjunto seja logo substituídas por similares.
Bombas.
NR 11 TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS
Hidráulica.
TRANSPORTE DE PASSAGEIROS. Características dos Equipamentos ABNT NBR 14022:2009 Acessibilidade condição para utilização, com segurança e autonomia, total.
Apresenta Novidade destinada à Empresas fabricantes de facas e lâminas Inventores: Fernando Alves dos Santos.
Apresenta Novidade destinada à Fabricantes de portas, esquadrias e carpintaria.
Produtos e Soluções em SAP S oluções A gilidade e P rodutos
A SINALEIRA NÃO FUNCIONA
ERGONOMIA Prof.: BLAKE CHARLES DINIZ MARQUES NR 17 – ASPECTOS GERAIS.
ACIDENTE DO TRABALHO CONCEITO LEGAL
Instrumento cortante que tem como peça principal uma lâmina ou disco dentado de aço. SERRA CIRCULAR DEFINIÇÃO.
Mini Disjuntores 5SL6 Page 1.
Alexandre Paladino Auditor Fiscal do Trabalho DRT/RJ
Equipamentos para corte de madeira
Transcrição da apresentação:

Equipamentos para corte de madeira

TABITHA BABBITT – 1784 – 1854

Serra Circular

SERRA CIRCULAR

Tipos de serra

Equipamentos para corte de madeira Serra circular de mesa Serra de mesa dimensionada para o corte de madeiras na construção civil, bem como na indústria madeireira, no corte de lenha etc. Utiliza disco de serra com diâmetro de 350 mm para cortes com altura até 90 mm.

Equipamentos para corte de madeira

Serra circular - conceito Instrumento cortante que tem como peça principal uma lâmina ou disco de dentado de aço. Componentes: Ferramenta de corte; Mesa; Eixo apoiado sobre mancais; Motor e guarda de proteção para partes móveis; Cutelo divisor e coifa protetora com parafuso regulador.

Equipamentos para corte de madeira SERRA CIRCULAR PROFISSIONAL 900 WATTS 4700RPM EM 110 OU 220 VOLTS ACOMPANHA REGUA DE CORTE E DISCO DE CORTE DE 180MM

Equipamentos para corte de madeira Serra Circular - portátil

Equipamentos para corte de madeira Serra circular - portátil

Equipamentos para corte de madeira Serra circular portátil Serra Circular com motor de 1050 W. Perfeito manuseio em todas as aplicações. Com design moderno e ergonômico e punho anti-deslizante oferecendo maior segurança e conforto ao operador. Vantagens especiais: Fixação de inclinação por 2 pontos garante ótima estabilidade no corte; Exclusivo punho ergonômico; Punho texturizado anti-deslizante; Base ajustável até 45º; Saída lateral de serragem; Linha de visão com marcador de guia;

Equipamentos para corte de madeira Serra tico-tico Vantagens especiais: Velocidade variável; Placa base retrátil e inclinação 45° (direita/esquerda); Saída para respiração de pó; Novo sistema SDS-Clic para maior facilidade na troca da lâminas com uma só mão; Proteção transparente contra cavacos; Melhor precisão de cortes angulares-desvio mínimo da lâmina; Roldana guia-mantém um corte suave.

Equipamentos para corte de madeira Serra de esquadria Vantagens especiais: 9 posições de fixação para cortes angulares Réguas de encosto ajustáveis Pino-trava para substituição rápida e segura da lâmina serra. Características técnicas GCM 10 Potência:1650 watts Diâmetro da lâmina254 mm Furo central:30 mm Peso:15 kg 220 / 230v0 601 B20 014

RISCOS Retrocesso da madeira decorrente de: Mau estado da madeira; Velocidade tangencial insuficiente; Disco em mau estado; Operação de serrar criando tensões internas; Contato acidental com o disco; Contato com os dentes na parte inferior da bancada; Contato com transmissão de força.

Riscos Choque elétrico; Defeitos de fabricação (ou montagem) Incêndio; Obstrução da área de trabalho

Localização Acesso restrito apenas aos operadores; Sinalização; Instalação elétrica: Fiação protegida; Chave protetora ou disjuntor; Aterramento; Iluminação: Deve ser adequada e difusa para evitar ofuscamento ou reflexos ou ainda sobras ou contrastes excessivos. NR15

OPERAÇÃO Natureza do material: Treinamento A madeira deverá ser observada cuidadosamente pois a existencia de nós, zonas resinosas, estrias, empenamentos podem inflir negativamente na operação de serrar e causar acidentes. Treinamento Utilização da serra será feita por funcionário habilitado.

OPERAÇÃO Utilizar empurradores se necessário; Suporte de apoio para peças de grande comprimento; Guia lateral: auxilia no corte alinhado da madeira e atua como elemento de proteção; EPI – NR15; Sensores eletromecânicos.

FILME Serra Circular Segura Ver apresentação acidentes (gráficos) [TRADUZIDO] Ferramentas de Trabalho Serra circular de bancada - PGM 149 Serra Circular Segura Ver apresentação acidentes (gráficos)