PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJECTO IGUALITAS Plano para a Igualdade na rede Cáritas em Portugal
Advertisements

Exercitando a sistematização Compartilhe conosco alguma experiência de seu CDI Comunidade a partir dos itens a seguir:
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Experiência brasileira
A cidadania das mulheres: Das violências aos direitos
A situação da Igualdade de Género em Portugal
Workshop Deão, Viana do Castelo, 9 e 10 de Dezembro 2011
Apresentação: Fernanda Caroline Teixeira Mestranda em Educação
Avaliação no Ciclo da Gestão Pública
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
EMPREGABILIDADE na agricultura – novas actividades na agricultura e formas de produção com vista à qualidade.
APRESENTAÇÃO DO PROJECTO
Instituto de Inovação Educacional1 e-EPoca: Educação e Património Enquadramento 1. Suscitar o debate sobre os diferentes modos de configurar a actividade.
Com notáveis e crescentes potencialidades De utilização mais atractiva e flexível Em acelerada expansão e diversificação Com uma produção específica (mais.
OBESP Observatório da Economia Social em Portugal
Projecto EMMA Projet cofinancé par les Fonds Européen de Developpement Régional Project cofinanced by the European Regional Development Fund.
PREPARAÇÃO DO CENSO GERAL DE ANGOLA. 1. Introdução Em Angola, o primeiro recenseamento geral da população teve lugar em 1940 e até 1970 realizou-se um.
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Metodologia de investigação CONTRIBUTO PARA A ANÁLISE DA COMPETITIVIDADE DA FILEIRA DA MAÇÃ NO DOURO.
Perceções dos investigadores Políticas e mandatos de ACESSO ABERTO perceções dos investigadores Clara Boavida, Pedro Príncipe, Eloy Rodrigues, José Carvalho,
SISTEMA INTEGRADO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
OBJECTIVOS : induzir nos jovens o gosto pela investigação e pela cultura científicas, familiarizá-los na prática com modalidades de produção e produtos.
Pesquisa realizada por:
METODOLOGIA DE EFETIVAÇÃO DO PROGRAMA
O FSE no financiamento de estratégias de empregabilidade e de coesão social 29 de maio de 2013 Universidade dos Açores.
Os Fundos de Coesão no próximo período de programação O Fundo Social Europeu - Estratégias de empregabilidade e coesão social – UAC,
Ministério da Defesa Nacional Direcção-Geral de Armamento e Equipamentos de Defesa I&D de Defesa Oportunidades para a Base Tecnológica e Industrial Luís.
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
EM PORTUGAL E NO BRASIL: CONTEXTOS EDUCACIONAIS PÚBLICOS
2 Operação estatística obrigatória em todos os Estados- membros da União Europeia É um inquérito que se realiza de 10 em 10 anos através de entrevista.
Pedro Morgado Universidade do Minho Publicação Científica e Comunicação nas Ciências da Saúde Training Course for Trainers.
Forma mais antiga e directa de conhecer o número de pessoas que habitam num território. Contagem através da observação exaustiva dos indivíduos. Caracterização.
PROJECTO: Integração do Género Resultados Resultado 1: A capacidade do MMAS (CNAM e DNM) e das OSC de analisar políticas, a assistência técnica.
9ª. Reunião Extraordinária Comitê Comércio Exterior 27 de outubro de 2011.
A Dessegregação Profissional no Combate à Pobreza.
Da investigação à divulgação Projecto de investigação “As crianças e a Internet” Estágio As Artes do Ofício “Os jovens e a Internet” Objectivos Integrado.
Conferência ‘As Empresas e a Regeneração Urbana’
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on SCBIILA, São Paulo Setembro de 2007 Maria Teresa Costa.
Planos de Comunicação Realçar o papel dos Fundos Dar a conhecer ao grande público as oportunidades dos Fundos Aumentar o grau de utilização e a transparência.
MODELO DE PROJETO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
SILFORED Inovação para a Formação e Educação Florestal.
Impact Evaluation 4 Peace Março 2014, Lisboa, Portugal 1 Do workshop para o campo: próximos passos nas vossas AI Latin America and the Caribbean’s.
ESTUDOS DE CasO ILUSTRAndo O UsO DOS MÉTODOS MISTOS
Seminário “Igualdade é Desenvolvimento”, 24 outubro 2013 Entidades Organizadoras:
Escritório Internacional do Trabalho Departamento de Empresas Multinacionais DECLARAÇÃO TRIPARTITE DE PRINCÍPIOS RELATIVOS ÀS EMPRESAS MULTINACIONAIS E.
Num contexto particular...
Fórum "Certificação: Valor Acrescentado" 29 de Junho de 2004 Centro de Congressos de Lisboa Testemunho da Administração da da Universidade de Coimbra Satisfação.
Oportunidades de Cooperação no âmbito do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida Azambuja, 11 de Janeiro de 2012.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
URBACT Infoday Portugal| Direção-Geral doTerritório | Lisboa, 21 de Janeiro de 2105 Direção-Geral do Território Rua Artilharia 1, 107 ¤ Lisboa,
Avaliação de projectos sociais de intervenção
Edital MCT – CNPq/MS – SCTIE – DECIT Nº 26/2006 Determinantes Sociais da Saúde, Saúde da Pessoa com Deficiência, Saúde da População Negra e Saúde da População.
1 Exame do CAD à Cooperação Portuguesa 16 Abril, 2010.
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
CAF: Melhorar as organizações públicas através da auto-avaliação
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
PERÍODO DE PROGRAMAÇÃO ESTRATÉGIA E PRIORIDADES Lisboa 20 Fevereiro 2006 NUNO VITORINO Coordenador Grupo de Trabalho QREN.
Clara Boavida | UMinho A rede de acesso aberto dos países do Mediterrâneo 22 Outubro 2012 | Workshop Nacional.
SOLUÇÕES PARA ATENUAR CONTRASTES DE DESENVOLVIMENTO

CÂMARA MUNICIPAL DE GONDOMAR MAIS IGUALDADE (S) II: Plano Municipal para a Igualdade Dimensão Externa Vieira, C. 1; Sousa Santos, F1; Loureiro, H 1 1 –
PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements.
PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements.
PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements.
PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements.
Instruções básicas para elaborar um Plano de Ação FORMAÇÃO SINDICAL SOBRE ORGANIZAÇÃO E AÇÃO SINDICAL A9 – Países Lusófonos da América e África 28.
A PERSPETIVA DOS CIDADÃOS E A PERSPETIVA DOS AUTARCAS PRIMEIROS RESULTADOS PROJETO CESOP-LOCAL Participação dos cidadãos Lisboa, 31 de março de 2016.
PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements.
PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements.
Transcrição da apresentação:

PARCERIAS PELA IGUALDADE DE GÉNERO: Resultados Alcançados e Próximos Passos Conferência Internacional do PT07 PARTNERING UP FOR GENDER EQUALITY: Achievements and Future Steps PT07 International Conference Inquérito Nacional aos Usos do Tempo de Homens e de Mulheres National Survey on Time Use by Men and Women

Projeto pré-definido Montante de financiamento: € Data de assinatura do contrato: 1 outubro 2014 Período de implementação: 24 meses out set 2016 Informação geral sobre o Projeto

Entidade promotora: CESIS - Centro de Estudos para a Intervenção Social Entidade parceira: CITE - Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego Sem parceria com entidade de Estado doador A nossa Parceria

CESIS Heloísa Perista Ana Cardoso Ana Brázia Eudelina Quintal CITE Anita Sares Tiago Pereira Consultoras Sandra Ribeiro Helena Carvalho A nossa Equipa

Dispor de informação atualizada sobre os usos do tempo de mulheres e de homens em Portugal, no que respeita em particular ao trabalho pago e ao trabalho não pago de cuidado, que suporte a promoção da articulação da vida profissional, pessoal e familiar. Finalidade do Projeto

Atualizar o diagnóstico e a caracterização dos usos do tempo de homens e de mulheres em Portugal, no que respeita em particular ao trabalho pago e ao trabalho não pago de cuidado; Sensibilizar para a necessidade de promover a distribuição equilibrada do trabalho não pago de cuidado entre mulheres e homens, como instrumento para a igualdade de género; Os nossos objetivos (1)

Proceder a uma análise comparativa dos resultados atualizados do inquérito aos usos do tempo com os resultados relevantes do Inquérito à Ocupação do Tempo de 1999; Complementar a abordagem quantitativa, baseada no questionário, com uma abordagem qualitativa, baseada na realização de entrevistas em profundidade; Os nossos objetivos (2)

Produzir e disseminar materiais dirigidos à população em geral sobre os principais resultados do estudo; Formular recomendações para as políticas públicas no domínio da articulação da vida profissional, pessoal e familiar como instrumento para a igualdade de género. Os nossos objetivos (3)

Realização de um inquérito nacional aos usos do tempo, dirigido a uma amostra estatisticamente representativa da população residente em Portugal, com idade igual ou superior a 15 anos, num total de inquéritos; Realização de 50 entrevistas em profundidade a mulheres e homens em diferentes zonas do território nacional (Lisboa, Porto, Faro, Covilhã, Madeira, Açores). Atividades Pesquisa e estudo

Website e facebook; Participação em seminários e congressos a nível nacional e internacional; Publicações - livro e ficha informativa/policy brief; Campanha nacional; Conferência final do projeto. Atividades Disseminação

Contactos

Participação ativa de investigador ou investigadora da Noruega na Conferência final do Projeto; Possibilidade de estabelecimento de contactos bilaterais informais - Conferência IATUR 2016; Apresentação de Liss Schanke (KS) sobre os usos do tempo na Noruega. Cooperação bilateral