Campanha de Prevenção ao Câncer
OMS (Organização Mundial da Saúde) Um programa de diagnóstico precoce pode ser estrategicamente mais viável para reduzir a proporção de pacientes com câncer em estágio final e melhorar as taxas de sobrevida mundiais.
Instrução Normativa Conjunta DIOPE/DIPRO nº 1, de 30 de dezembro de 2008, na data do processamento do IDSS: A ANS tem buscado estimular as operadoras de planos de saúde a repensarem a organização do sistema de saúde do modelo hegemonicamente centrado na doença, para um modelo de atenção integral à saúde, no qual haja incorporação progressiva de ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças. ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)
Objetivo da CNU com a Campanha de Prevenção ao Câncer
Estruturar e operacionalizar uma campanha de prevenção ao câncer em âmbito nacional Atender às diretrizes da ANS Fomentar a prevenção conforme orientação da OMS
Campanha de Prevenção ao Câncer 2010 Mama e Próstata
Beneficiários titulares 5 primeiros anos da faixa etária (50 a 55 anos) preconizada pelo INCA - Instituto Nacional do Câncer 2 anos sem realizar exames preventivos
Convites personalizados Negociação diferenciada com Unimeds e Prestadores Foco em Rede Própria
Período da Campanha: 27/11/2010 (Dia Nacional de Combate ao Câncer) a 31/01/2011 Envio de convites para prevenção ao Câncer de Próstata e Mama: –3.462 para homens –1.162 para mulheres
RESULTADO até fevereiro/2011: 376 realizaram PSA (10,86%) 121 realizaram Mamografia (10,41%)
Comunicação 2010 Campanha de Prevenção ao Câncer Mama e Próstata
marketing RH empresas Enviado somente ao departamento de Recursos Humanos das empresas, para conscientização dos gestores acerca da importância do projeto
marketing Câncer de Mama Direcionado ao departamento de Recursos Humanos, esse deve ser encaminhado às colaboradoras. Incentivo à prática da Medicina Preventiva
marketing Câncer de Próstata Direcionado ao departamento de Recursos Humanos, esse deve ser encaminhado aos colaboradores. Incentivo à prática da Medicina Preventiva
marketing Geral - Câncer de Próstata e de Mama Orientações gerais sobre os dois tipos de Câncer, para todos os públicos
Cartaz Geral - Câncer de Próstata e de Mama Para fixar nos murais da empresa
Folheto Câncer de Mama Foi enviado junto com a carta-convite, às colaboradoras elegíveis
Folheto Câncer de Próstata Foi enviado junto com a carta-convite, aos colaboradores elegíveis
Carta-convite – PSA O beneficiário elegível recebeu o convite personalizado - criado somente para a Campanha do Câncer
Carta-convite – Mamografia A beneficiária elegível recebeu o convite personalizado - criado somente para a Campanha do Câncer * Todos os laboratórios indicados na carta-convite foram contatados previamente e aceitaram participar da campanha
Campanha de Prevenção ao Câncer 2010 Geral
14 cooperativas Unimed* aderiram a campanha * Cooperativas Unimed que responderam a nossa pesquisa de adesão. (Barra Mansa, Betim, Campo Mourão, Fortaleza, Francisco Beltrão, Juiz de Fora, Lavras, Maringá, Oeste do Paraná, Paranaguá, Paranavaí, Patos de Minas, Registro e Sergipe)
Comunicação 2010 Campanha de Prevenção ao Câncer Geral
anúncio horizontal
anúncio vertical
banner
busdoor
camiseta
cartaz
folder
marketing estático
marketing animado
outdoor
Campanha de Prevenção ao Câncer 2011 Mama, Próstata,Cólon e Reto
Período da Campanha: 27/11/2011 à 31/01/2012
Beneficiários ativos titulares que não realizaram exames preventivos nos últimos dois anos Faixa etária preconizada pelo INCA (de 50 a 69 anos) * INCA : Instituto Nacional do Câncer Perfil da População
Prevenção Câncer de Mama (1.000 convites) Câncer de Próstata (4.000 convites) Câncer de Cólon e Reto ( convites)
Comunicação 2011 Campanha de Prevenção ao Câncer Geral
Disponível no site da CNU em maio/2011
Marco Antonio Eckert Diretor de Produto e Operações