Campanha de Prevenção ao Câncer. OMS (Organização Mundial da Saúde) Um programa de diagnóstico precoce pode ser estrategicamente mais viável para reduzir.

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Transcrição da apresentação:

Campanha de Prevenção ao Câncer

OMS (Organização Mundial da Saúde) Um programa de diagnóstico precoce pode ser estrategicamente mais viável para reduzir a proporção de pacientes com câncer em estágio final e melhorar as taxas de sobrevida mundiais.

Instrução Normativa Conjunta DIOPE/DIPRO nº 1, de 30 de dezembro de 2008, na data do processamento do IDSS: A ANS tem buscado estimular as operadoras de planos de saúde a repensarem a organização do sistema de saúde do modelo hegemonicamente centrado na doença, para um modelo de atenção integral à saúde, no qual haja incorporação progressiva de ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças. ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar)

Objetivo da CNU com a Campanha de Prevenção ao Câncer

Estruturar e operacionalizar uma campanha de prevenção ao câncer em âmbito nacional Atender às diretrizes da ANS Fomentar a prevenção conforme orientação da OMS

Campanha de Prevenção ao Câncer 2010 Mama e Próstata

Beneficiários titulares 5 primeiros anos da faixa etária (50 a 55 anos) preconizada pelo INCA - Instituto Nacional do Câncer 2 anos sem realizar exames preventivos

Convites personalizados Negociação diferenciada com Unimeds e Prestadores Foco em Rede Própria

Período da Campanha: 27/11/2010 (Dia Nacional de Combate ao Câncer) a 31/01/2011 Envio de convites para prevenção ao Câncer de Próstata e Mama: –3.462 para homens –1.162 para mulheres

RESULTADO até fevereiro/2011: 376 realizaram PSA (10,86%) 121 realizaram Mamografia (10,41%)

Comunicação 2010 Campanha de Prevenção ao Câncer Mama e Próstata

marketing RH empresas Enviado somente ao departamento de Recursos Humanos das empresas, para conscientização dos gestores acerca da importância do projeto

marketing Câncer de Mama Direcionado ao departamento de Recursos Humanos, esse deve ser encaminhado às colaboradoras. Incentivo à prática da Medicina Preventiva

marketing Câncer de Próstata Direcionado ao departamento de Recursos Humanos, esse deve ser encaminhado aos colaboradores. Incentivo à prática da Medicina Preventiva

marketing Geral - Câncer de Próstata e de Mama Orientações gerais sobre os dois tipos de Câncer, para todos os públicos

Cartaz Geral - Câncer de Próstata e de Mama Para fixar nos murais da empresa

Folheto Câncer de Mama Foi enviado junto com a carta-convite, às colaboradoras elegíveis

Folheto Câncer de Próstata Foi enviado junto com a carta-convite, aos colaboradores elegíveis

Carta-convite – PSA O beneficiário elegível recebeu o convite personalizado - criado somente para a Campanha do Câncer

Carta-convite – Mamografia A beneficiária elegível recebeu o convite personalizado - criado somente para a Campanha do Câncer * Todos os laboratórios indicados na carta-convite foram contatados previamente e aceitaram participar da campanha

Campanha de Prevenção ao Câncer 2010 Geral

14 cooperativas Unimed* aderiram a campanha * Cooperativas Unimed que responderam a nossa pesquisa de adesão. (Barra Mansa, Betim, Campo Mourão, Fortaleza, Francisco Beltrão, Juiz de Fora, Lavras, Maringá, Oeste do Paraná, Paranaguá, Paranavaí, Patos de Minas, Registro e Sergipe)

Comunicação 2010 Campanha de Prevenção ao Câncer Geral

anúncio horizontal

anúncio vertical

banner

busdoor

camiseta

cartaz

folder

marketing estático

marketing animado

outdoor

Campanha de Prevenção ao Câncer 2011 Mama, Próstata,Cólon e Reto

Período da Campanha: 27/11/2011 à 31/01/2012

Beneficiários ativos titulares que não realizaram exames preventivos nos últimos dois anos Faixa etária preconizada pelo INCA (de 50 a 69 anos) * INCA : Instituto Nacional do Câncer Perfil da População

Prevenção Câncer de Mama (1.000 convites) Câncer de Próstata (4.000 convites) Câncer de Cólon e Reto ( convites)

Comunicação 2011 Campanha de Prevenção ao Câncer Geral

Disponível no site da CNU em maio/2011

Marco Antonio Eckert Diretor de Produto e Operações