Centro de Biotecnologia da Amazônia Chamado para ação!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

Serviço Social da Indústria - SESI
Propriedade Intelectual e a Lei de Inovação
O relato do acompanhamento feito pelo PMSS Artur Felipe Wendling Brasília, 22 de novembro de 2007.
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS
Áreas de Serviços Compartilhados e Unidades Corporativas
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Formosa: Exercício de entender suas relações.
Grupo de Trabalho 1: Cenários e Sustentabilidade para a Amazônia
Instituto de Tecnologia para o SEMINÁRIO: “Pesquisa Tecnológica”
C&T e Inovação: marco legal e reforma institucional Uma Agenda para São Paulo Carlos Américo Pacheco Campinas, 10 de maio de 2007.
Vantagens em realizar Pesquisa Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação.
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional Guilherme Henrique Pereira Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério.
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Diálogos de Futuro: Planejamento Estratégico da Indústria Farmacêutica Nacional O Poder de Compra do Estado como Instrumento para a Promoção do Desenvolvimento.
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior
Propriedade Intelectual e Inovação em Saúde
A Cadeia Produtiva do Etanol
CENTRO DE PESQUISA AGROFLORESTAL DO ACRE
Plano de Negócio Elber Sales.
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Oportunidades e desafios para a inovação tecnológica na pós-graduação
Prêmios Santander Universidades
Seminário Complexo Industrial da Saúde O Desenvolvimento do Sistema Nacional de Proteção aos Direitos de Propriedade Intelectual no Campo da Saúde Jorge.
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
Talentos para Inovação
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Ministério da Ciência e Tecnologia Maio de 2002 PROGRAMA DE BIOTECNOLOGIA E RECURSOS GENÉTICOS.
Um Banco da Amazônia.
RELATO DE MISSÃO INTERNACIONAL Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro Visita ao Laboratório Oficial.
Participação da sociedade
GT BENS FINAIS NANOTECNOLOGIAS EXPECTATIVA DA INDÚSTRIA BRASILEIRA.
Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior 31 de Março de 2004 Construindo o Brasil do Futuro.
BITEC Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas Manual de Operacionalização DEMPI – Departamento da Micro, Pequena.
Cifre-Brasil, Um dispositivo novo financiado com o CNPq Princípio científico, Empreendedorismo.
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Ciência Naturais e Exatas Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Bioquímica Toxicológica Criação.
INSERÇÃO SOCIAL E INSTITUCIONAL APOIO DO GOVERNO FEDERAL À EXTENSÃO NAS IES DA ABRUEM COMO ESTRATÉGIA Fernando Arthur de Freitas Neves.
INOVAÇÃO – O BRASIL E O MUNDO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE EDUCAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NORTE – RS CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES Profa. Dra. Marta Cocco da Costa Profa.
Desenvolvimento da Aplicação de Gestão de Licenças de Táxi Luís Miguel da Silva Arêde associação de informática da região centro.
17 e 18 de novembro de 2011 II Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-Graduação em Engenharia de.
Educação Ambiental e Contextualização Curricular
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Organização e Funcionamento do Serviço de Patologia Clínica
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
IEFF Incubadora de Empresas da Figueira da Foz Associação para o Desenvolvimento Empresarial.
Universidade Federal da Grande Dourados Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais Acadêmica: Adriane F. Bido 3º Semestre PET Biologia.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
INCUBAÇÃO: PRÁTICAS, TENDÊNCIAS E NOVOS DESAFIOS - INCUBADORAS EM REDE IERA - Incubadora de Empresas da Região de Aveiro III ENI – Encontro Nacional de.
90 Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos
A Gestão Ambiental e o Desenvolvimento Sustentável no Brasil
SOBRE A SUDAM Criação da Nova SUDAM
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
Prof. Antonio de Barros Serra IFCE
PETI Planejamento Estratégico de TI
Revisita ao PPP.
Missão Governamental à República Tcheca
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
REUNIAO CONFAP FINATEC - 11 de março de 2016 DOCTEUR EN ENTREPRISE OaddS 1.
Jorge Mario Campagnolo, D.Sc. Secretário Substituto de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Programa Nacional.
Lei da Biodiversidade. DESTRAVA A PESQUISA E A INOVAÇÃO Descriminaliza pesquisadores, estudantes e instituições de pesquisa; Autorização Prévia para pesquisar.
PLC 2/2015 Dispõe sobre o acesso ao patrimônio genético, à proteção e o acesso ao conhecimento tradicional associado e sobre a repartição de benefícios.
PROPOSIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIÊNCIA PARA A SAÚDE E OS DESPORTOS José Fernandes de Lima Conselho Nacional de Educação.
Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte Relatório Planejamento Estratégico – IFRN – Câmpus Natal - Zona Norte.
1 2/6/2016. O QUE É O CBA? O CBA é um CENTRO TECNOLÓGICO, voltado para a promoção da inovação tecnológica a partir de processos e produtos da biodiversidade.
CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA AMAZÔNIA Márcio Antônio da Silveira, D.Sc Coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições.
3ª Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação Ministério da Ciência e Tecnologia Mesa 5: Inovação, Propriedade Intelectual e Conhecimento.
AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL TEMA “PARQUE TECNOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO DO DF” DATA: 19/04/2016 HORÁRIO: 8H45MIN.
MARANHÃO MARANHÃO. Proposta para Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação Regional NORDESTE.
Transcrição da apresentação:

Centro de Biotecnologia da Amazônia Chamado para ação!

Inaugurado em 2002; grande impacto na região; “... promoção da inovação tecnológica de processos e produtos, incentivando e criando condições básicas para apoiar o desenvolvimento das atividades industriais baseadas na exploração sustentável da biodiversidade amazônica.” conta com 51 colaboradores dentre os quais, 3 PHDs, 5 Doutores, 10 mestres e 20 especialistas; Bioquímica e biologia molecular (Tetsuo Yamane) Bioquímica e biologia molecular (Tetsuo Yamane) Central analítica (Massayoshi Yoshida) Central analítica (Massayoshi Yoshida) Farmacologia, toxicologia de medicamentos e biotério (Antônio J. Lapa) Farmacologia, toxicologia de medicamentos e biotério (Antônio J. Lapa) Química e produtos medicinais (Valdir Florêncio) Química e produtos medicinais (Valdir Florêncio) Cultivo de tecidos vegetais (Simone Silva) Cultivo de tecidos vegetais (Simone Silva) Microbiologia (Rudi Procópio) Microbiologia (Rudi Procópio) Geração de negócios (Célia Regina) Geração de negócios (Célia Regina) Informação biotecnológica (Célia Regina) Informação biotecnológica (Célia Regina) Produção de extratos e processos industriais (Maria Katherine) Produção de extratos e processos industriais (Maria Katherine) O CBA Laboratórios e Núcleos

Pessoa Jurídica Alinhamen to com objeto da SUFRAMA Gestão do Patrimônio Foco na documenta ção Adequação da Infra Linhas de pesquisas e bolsas Avaliação/ Medição de Resultado Convênio de manutenção/ operação com FDB, improrrogável, venceu em 15/06.Problemas

Ações tomadas Diagnóstico situação do CBA; Integração MDIC, INMETRO e SUFRAMA para gestão do período de transição do CBA; Assinatura do Termo de Execução Descentralizada entre MDIC, SUFRAMA e INMETRO em 16/06; Prorrogação das bolsas para evitar prejuízos aos bolsistas e ao centro.

+ Brasil no mundo Queremos transformar o CBA em um polo global de BIOECONOMIA: Com a participação do setor produtivo local e nacional, da academia e principalmente das comunidades locais; Aqueles que usam como base para criação de valor, os recursos da biodiversidade da Amazônia.

EducaçãoPesquisa Industrialização das Tecnologias Desenvolvimento de Produto Solução CBA atual INPA UFAMEmbrapa oportunidades: Teste de produtos com base biotecnológica; Desenvolvimento de tecnologias; Desenvolvimento produtivo local; Certificação de novos produtos; Fomento à startups; Licenciamento de tecnologia; Prestação de serviços de análises. 30 dias Operação emergencial 90 dias Operação transição 2 anos Lançamento novo CBA 180 dias Desenho de modelo futuro Demanda Missão CBA CBA linha mestra Sociedade