Como assistir ao Webcast -Clique sobre o tópico do capítulo à esquerda -Leia todos os slides através da navegação automática (recomendado) -Você pode avançar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Advertisements

Como criar avisos de revista científica e pesquisa
Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA.
SISCAN – Solicitação de Exames
Central de Serviços de TI
Emitindo seu Certificado Digital
Emitindo seu Certificado Digital
Gestão de Defeitos Vanilson Burégio.
Gerenciamento de Requisitos com Casos de Uso
Group Shopping On-line
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Acesso ao Pergamum – Sistema da Biblioteca
GESTÃO DE PROJETOS Aula 7 1.
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
Apresentação executiva.
Jornada 2007: Análise - Coordenadores. O que é Módulo Jornada: Análise: Coordenadores aplicativo de apoio às Coordenações de Centro; destina-se a: –designar.
Projeto: Capacitação em GP
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
DELIVER-3 Tecle para prosseguir ou para sair. Finalidade do Deliver-3 Ser um módulo que permita a parametrização e o monitoramento dos níveis de serviço.
Estudo de Caso: Atendimento
Qualitor CSC Gestão de Centrais de Serviços Compartilhados
Módulo: Gerenciamento de Incidentes e
MODELO ESSENCIAL Modelo Ambiental
Guia de Abertura de Chamado
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Título da apresentação SIG ApexBrasil Gestão de Mudanças JULHO 2010.
Protocolo protocolo.grupoempreza.com.br
1. Qualitor Módulo Gerenciamento de Problemas Versão 5i Doc oficializado em 08/05/08.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
Apresentação e visão geral
Resposta da Questão 1 do Exercício de DFD
Gestão Completa da Cadeia de Suprimentos
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes. Qualitor SAC Gestão de Atendimento a Clientes.
Visão geral : Introdução
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
Click to edit Master subtitle style 11/18/09 Gerenciamento de Congressos Carlos M., Daniel R., Rafael H. e Caio G. Desenvolvimento de Software III – 2010/1.
Encontrar e entrar em uma sala de chat Use a pesquisa do Lync para encontrar salas às quais você tenha acesso. Referência Rápida do Lync 2013 Chat Persistente.
Medical Systems Soluções / Processos / Indicadores Março/2011.
Módulo Gerenciamento de Mudanças
PDV - Controle de Mesas.
Gerenciamento de Problemas
Jornada 2005 Análise - Coordenadores O que é Módulo JORNADA – Análise - Coordenadores: aplicativo de apoio às Coordenações de Centro da Jornada; destina-se.
Departamento de Gestão de Documentos Públicos
0800 Via Embratel Solução de Relacionamento.
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
POP Solicitação de Relatório de Serviços Prestados Área Executiva de Relacionamento com Parceiros Julho / 2011.
Apresentação: Eduardo Jesus Coppola Gerenciamento eletrônico de PALESTRAS Kickoff do Projeto.
Censo Escolar Novas Informações Localização Geográfica, Dias da semana da turma, Justificar a falta de informação de documento do aluno, Escola.
Sistema HelpDesk Sistemas e Recursos da Plataforma SNELIS Clique aqui.
(SISTEMA INFORMATIVO DE CONVÊNIOS)
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
INOVAÇÃO DATASUL, FEVEREIRO 2016
Escola Nacional de Serviços Urbanos Programa de Capacitação 2016 Guia do Participante EAD.
Versão MELHORIAS 16 NOVIDADES 5 INCLUSÕES QBILLING 6 INCLUSÕES PINK VERIFY 55 NOVOS RECURSOS NOVIDADES DA VERSÃO.
Questionário digital - BÁSICO -. Apresentação Questionário digital Objetivo: Apresentar aos docentes a criar seu banco de questões e aplicá-las em questionários.
GUIA PARA USO DO CATÁLOGO DA BIBLIOTECA2013 PARTE I - CONSULTA AO ACERVO PARTE II - ACESSO USUÁRIO PARTE III - INTERATIVIDADE (WEB 2.0) Universidade Tecnológica.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Relacionamento com usuários Catálogo de serviços Recursos de auto-atendimento Pesquisa e feedbacks Dispositivos móveis Integração às redes.
PROJETO DE INTEGRAÇÃO QUALITOR E FACEBOOK Aproximação do conceito de “Social Relationship Management” (SRM) à plataforma de atendimento Qualitor.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Como assistir ao Webcast -Clique sobre o tópico do capítulo à esquerda -Leia todos os slides através da navegação automática (recomendado) -Você pode avançar slides pelos controles: -O ícone indica que o slide não possui áudio. Como funciona o Qualitorstart Conceitos e recursos Webcast Duração aproximada: 15 minutos

Tópicos Elemento central: o chamado Qualificação do chamado Tempos e prazos de atendimento Controle dos prazos de atendimento Estrutura de atendimento Distribuição do atendimento Aprovação de chamados Requisitos de chamados Registro de atividades Workflow - mensageria Base de conhecimento Check-lists (Planos de testes) Informações complementares de chamados Despesas de atendimento Custos de atendimento Determinação de causas Solução de chamados Confirmação de encerramento Pesquisas de satisfação Faturamento de serviços Visão geral Resumo - elementos e configurações

Elemento Central : Chamado Registro de uma solicitação que deverá ser atendida Chamados são abertos para um Cliente/contato ou Equipamento Contato: é o solicitante de um chamado, associado a um Cliente (Empresa/contato) O Qualitor permite abrir chamados e atender a múltiplos clientes Chamados podem ainda ser associados ainda a algum produto CHAMADO

Qualificação do chamado Tipo de chamado define regras gerais, como fluxo, tipo de prazos, aprovação, etc Categorias podem ser definidas em até 3 níveis Categorias definem a natureza do chamado e encaminham para atendimento Categorias são “filtradas” por Tipo para melhor usabilidade Severidades são livremente cadastradas e influenciarão nos prazos e prioridades Localidades de atendimento podem ser cadastradas por cliente Cálculos de prazos podem também ser influenciados por SLA´s de contratos Como o chamado é definido Tipo: agrupamento de chamados com características e comportamento semelhantes Categoria: classificação sobre a natureza do chamado; por exemplo: Relato de Falha/Software, Solicitação de Serviço/Implantação Outras informações em chamados: palavra-chave, título, descrição, complexidade, ânimo, origem

Tempos e Prazos de atendimento Tempo de Resposta (TR): tempo decorrido entre abrir o chamado e começar o atendimento Tempo de Solução (TS): tempo decorrido entre abrir o chamado e encerrá-lo Tempo de Serviço: entre o início do atendimento e o encerramento Tempo de retenção: tempo em que o chamado permaneceu em alguma situação ou com alguma equipe. Tempos utilizados no Qualitor

Controle dos prazos de atendimento Cores nas grids de chamados: indicativos com cores podem ser configurados confirme situação dos chamados e percentual de atraso Avisos por em eventos pré-definidos Avisos por por % de tempo de SLA´s (preventivo) Portal Qualitor

Estrutura de atendimento Atendente: nome dado aos técnicos que realizam atendimentos Grupo de atendimento: técnicos associados a categorias, que funcionam como Filas de atendimento Equipes de atendimento: Equipes cadastradas com seus atendentes, geralmente com especialidades similares Atendentes podem pertencer a mais de uma equipe Categorias podem ter mais de uma Equipe, para escalonamento em níveis de atendimento

Distribuição do atendimento Uma vez definida a Categoria de um chamado... É feita a distribuição automática para atendentes da Categoria – Grupo de atendimento......Ou por Equipe, dependendo do cliente, categoria e/ou localidade Equipes são acionadas em diferentes localidades, se desejado Responsável é o atendente que realiza o atendimento Repasses/Escalonamento: Atendente para outro atendente Atendente para outra fila Atendente para outra Equipe Captura por atendente autorizado

Aprovação de chamados Aprovação, opcional, pode ser definida por Tipo de chamado ou categoria de chamado Pode ser definida por nome de atendente ou atribuição Diversas atribuições disponíveis Coordenador de categoria e de equipe,autorizador responsável pelo cliente (atendente e solicitante), solicitante, chefe do solicitante, responsável pelo departamento do solicitante

Requisitos de chamados Certos chamados pode ser definidos de forma que somente possam ser atendidos caso outros chamados sejam encerrados antes Útil para controle de atendimentos “encadeados”

Registro de atividades Tudo o que é feito no atendimento chamado é registrado Registros por atendente, com tipo de atividade e tempo gasto Permite o acompanhamento de tudo o que é feito, por quem e quando Tipos de acompanhamentos são pré-cadastrados e liberados por Tipo de chamado

Workflow - mensageria Os principais eventos podem ser comunicados por Abertura de chamado, atendimento, registros, fechamento, etc Configuração feita por categoria Modelos de s disponíveis para personalização

Base de conhecimento Pastas de armazenamento definidas em até 6 níveis hierárquicos Vínculo de documentos com categorias de chamados para busca automática na abertura dos mesmos Disponibilização da BC, personalizada, para usuários finais no portal de solicitantes Recurso para aprovação de documentos de acordo com tipo de documento

Check-lists (Planos de testes) Check-lists, definidos por Categoria Definem itens que serão verificados durante o teste Permitem a verificação do atendimento realizado Existe função para retornar o chamado para atendimento Número de retornos é contabilizado para gerar indicador

Informações complementares de chamados Campos personalizados (Tipos de informações adicionais) Campos personalizados criados e associados às categorias de chamados Podem ser texto, numérico, data ou listas Para coleta de informações importantes ou necessárias, de acordo com cada categoria Componentes utilizados para atender chamados No caso de chamados por equipamentos, pode-se informar quais componentes foram utilizados Contabiliza-se o custo destes componentes

Despesas de atendimento Relatório de despesas de atendimento para cada acompanhamento Despesas decorridas de cada atividade do atendimento Permite o controle de gastos, incluindo reembolsos

Custos de atendimento Custos de atendimento determinados em cada chamado Custo de mão-de-obra (hora/homem x horas) de cada técnico que atendeu + custo de componentes + custo de software + despesas Permite o controle de custos, individualmente por chamado ou geral Em tempo de planejamento de chamado (abertura), previsão de custos pode ser definida

Determinação de causas Determinação de causa-raiz em chamados Base para a prevenção e melhoria contínua Soluções alimentam a Base de conhecimento

Solução de chamados Informações importantes definidas ao encerrar um chamado Tipo de solução aplicada Meio de solução Documentação da solução automaticamente na Base de conhecimento

Confirmação de encerramento Chamado atendido nem sempre representa problema resolvido Confirmação de encerramento permite ao solicitante confirmar que o chamado solucionou sua necessidade Definição feita por Tipo de chamado

Pesquisas de satisfação Pesquisas de satisfação de usuários (Solicitantes) Pesquisas de satisfação definidas e enviadas automaticamente, por tipo de chamado Cadastro de perguntas e opções de respostas Opção de envio automático no fechamento de chamados Possibilidade de aplicação pró-ativa de pesquisas

Faturamento de Serviços Suporte a módulo para Faturamento de serviços Diversas modalidades de faturamento disponível Orientado a empresas com atividade fim em TI Pode ser utilizado para cálculo e rateio de despesas de atendimento da TI

Visão geral

Resumo – Elementos e configurações A maior parte das configurações é feita em Tipo e categoria de chamados Tipo e categorias têm algumas configurações redundantes. A definição feita no Tipo é mais abrangente, caso não haja especialização na categoria. No Tipo de chamado associa-se categorias, acompanhamentos e despesas que aparecerão no chamado, quando cada respectivo Tipo for escolhido Definições de categoria são mais especializadas (detalhamento) Recomenda-se usar o Wizard de instalação para configurações iniciais Todas as configurações são acessadas pelo Painel de controle, disponível para administradores Qualitor