Gestão de Infraestrutura de TI www.qualitor.com.br.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Por Que Implementar Um Plano de Gerenciamento de Ativos de Software?
Advertisements

Professor Victor Sotero
BOA NOITE Alex Sandro Souza de Oliveira 23/09/2010.
Transparência Total! O Software Secullum TI.Net foi desenvolvido para facilitar o gerenciamento das informações que circulam nos computadores conectados.
SGI Apresentação Técnica.
Um pouco sobre nós A Detto tem como alvo a satisfação de seus cliente, por isto contamos com colaboradores com mais de 5 anos de experiência no mercado.
PROPOSTA DE ARQUITETURA CORPORATIVA DE AUTOMACAO PARA A SABESP
Virtualização.
BOA NOITE Alex Sandro Souza de Oliveira 23/09/2010.
Nome: Josué Chen RGM: Introdução É um software capaz de fornecer um diagnóstico preciso do parque computacional e disponibilizar informações.
Sistemas Distribuídos
Um proposta de Arquitetura para protocolos entre grades.
Introdução aos Sistemas Operacionais
Database Systems: Design, Implementation, and Management Eighth Edition Capítulo 4 Projeto Banco de Dados.
My drivers Podemos definir um driver como uma ponte de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador. Na prática,
GERÊNCIA DE REQUISITOS Engenharia de Requisitos Departamento de Informática Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Joanna.
Leandro Clementino Almeida.  Anos 50 - Sistemas Operacionais tipo Lote:  Aumentar a capacidade de processamento de programas  Usuário ia ao computador.
IBTech GeoVendas Telas e funcionalidades. O IGS é uma ferramenta que permite a visualização das informações de venda do seu ERP na forma de mapas, proporcionando.
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA LOGÍSTICA DE ENTREGA DE ÁGUA NO SEMIÁRIDO
OTIMIZE A VISIBILIDADE DOS ATIVOS A falta de visibilidade dos ativos e dispositivos resulta em baixas taxas de utilização de equipamentos e em excesso.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
Gestão de compras 4 CAPÍTULO. 1 - Introdução Função de Compras – Papel estratégico nos negócios modernosFunção de Compras – Papel estratégico nos negócios.
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
1 Wireshark um Analisador de Pacotes Marcelo Wurdig - Marçal Pizzi.
Tecnologias em saúde:. 2 O que é tecnologia em saúde? Medicamentos, equipamentos e procedimentos técnicos, sistemas organizacionais, educacionais, de.
Aula 01 Conhecendo o Computador Prof. Filipe Mutz.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E ADMINISTRATIVAS.
Sistemas Operacionais de Redes Windows IGOR ALVES.
1 Applied Stats ™ Versão 4.4 Software para Controle Estatístico de Processos (CEP) em Tempo Real.
Sistema Computacional. Veículo Submarino para inspecção da plataforma continental Sistema Computacional Hardware e software responsável pelo controlo.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO GERÊNCIA DE INOVAÇÃO Escola Automatizada Tecnologia RFID Educação a Distância Biblioteca.
A SUA REDE DE NEGÓCIOS. Os primeiros computadores eram muito caros Poucas empresas podiam comprar... As primeiras aplicações desenvolvidas geralmente.
PARANÁ DIGITAL PARANÁ DIGITAL Tecnologias de Informação e Comunicação nas Escolas Paranaenses.
OUTSOURCING DE IMPRESSÃO VIRTUS TECNOLOGIA. O QUE É OUTSOURCING DE IMPRESSÃO? Outsourcing consiste na terceirização de processos não estratégicos para.
MATHEUS F. STIGGER QNX NEUTRINO. HISTÓRICO Primeira versão do QNX foi lançada em 1982 para Intel 8088 pela Quantum Software Systems. Nos primeiros anos.
PFE/INSS/SECONS São Paulo/SP MAIO/2010. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01, DE 19 DE JANEIRO DE 2010 Dispõe sobre os critérios de sustentabilidade ambiental na.
Alunos: Aline Martins Silva Filipe Marcos Borges Renata Massue Kurosu Tatiana Harbeck Bernardes.
Elipse E3 CAPITULO 1 EQUIPE 1: CARLOS EDUARDO CAVALLIERI DESIDERIO EDUARDO MATHEUS VOLANSKI JADER JEPSEN SCHMIELE LINDOLFO SILVEIRA KEMMERICH MARCONDES.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Aula Zero Prof. Cleilson Gurgel. Apresentação  Cleilson Gurgel de Brito  
Projeto de Inclusão Digital Aula de introdução a Informática 10 de outubro de 2009.
Pearson Education Sistemas Operacionais Modernos – 2ª Edição 1 Sistemas Operacionais IESP - FATEC-PB Prof: Gustavo Wagner
Visão Geral do Sistema Operacional Linux Elisabete Tomomi Kowata UnUCSEH - Anápolis.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
Relacionamento com usuários Catálogo de serviços Recursos de auto-atendimento Pesquisa e feedbacks Dispositivos móveis Integração às redes.
Ferramentas interativas para comunicação à distância sobre agrotóxicos e-learning.
Blumenau, maio/ CEOPS/FURB 2 CEOPS Foi criado em 1984 Objetivos Apoio –FURB –Prefeitura.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Funcionalidades da.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
Capítulo 1 Introdução aos Sistemas Operacionais Curso Técnico de Redes de Computadores Professor Emerson Felipe Administração de Sistemas Operacionais.
SISTEMAS OPERACIONAIS MEMÓRIA VIRTUAL. INTRODUÇÃO Memória Virtual é um técnica sofisticada e poderosa de gerenciamento de memória, onde a MP e a MS são.
PRTG Traffic Grapher Uma ferramenta da apoio ao Administrador.
1 Capacidade. 2 Primeiro passo: conhecer a Demanda Primeiro passo: conhecer a Demanda Através de PREVISÕES DE DEMANDA: - o mais exatas possível - expressas.
Escola de Ciência e Tecnologia Disciplina: Tópicos em Sistemas Operacionais Implementando uma solução de Storage com iSCSI 1
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
Workflow. COMPONENTES ANA CLAUDIA ELIZÂNGELA GOMES HERIKA PIRES LEONARDO PORTES MARIANA ARIELLE MARIA MOREIRA SANDRO PIRES.
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA Objetivo da Coordenação Administrativa Prover e gerenciar o bom funcionamento do prédio da Aedi, buscando integração entre.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
Angelo Gonçalves da Luz Sérgio Luis Rodrigues.  Cloud Computing é um paradigma de computação em larga escala que possui foco em proporcionar economia.
Oficina de Informática
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário Final Uso da ferramenta Dude.
 Mapeamento de seus cenários internos e externos, identificando requisitos essenciais a serem atendidos;  Tradução de requisitos em informações a serem.
SISTEMA OPERACIONAL Administra todos os recursos do computador fazendo a interação entre software e hardware. Sua função é gerenciar e disponibilizar.
© 2007 IDC Gerenciamento do Ciclo de Vida de TecnoIogia da Informação em Bibliotecas Digitais Fátima Aparecida Colombo Paletta Divisão de Biblioteca e.
Sistema de Gestão de Telecom Net Manager® TEM Controla, Disciplina e Audita. Telecom Expense Management.
Banco de Dados. Banco de Dados: espaço reservado da memória para armazenar os dados/informações de maneira organizada. Alguns tipos de Banco de Dados:
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 1. Engenharia de Sistemas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Introdução Gerência de Redes PROFESSOR – RENATO WILLIAM, MSC – IFCE – CAMPUS CEDRO BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – S3.
Transcrição da apresentação:

Gestão de Infraestrutura de TI

Possibilitar a gestão completa e efetiva da infraestrutura de TI da empresa Objetivo Geral do QINFRA

Aquisição Preparação Entrega Utilização Manutenção Desmobilização Ciclo de Vida dos Ativos

 Como faz inventário de infraestrutura para ter controle de todo o seu parque?  Quanto investe anualmente na TI em software e hardware?  Como sabe se todos os softwares são realmente utilizados?  Como distribui ou desinstala softwares e atualizações?  Quanto tempo gasta para entregar um computador recém comprado?  Como monitora a produtividade dos colaboradores?  Como implementa políticas de restrições de software?  Como bloqueia dispositivos para evitar vazamento de informações?  Como controla ou previne o furto de componentes de computadores?  Como economiza energia consumida pelos computadores? Cenário atual de sua empresa

ConhecerUtilizarControlarManter Como implementar a Governança de TI utilizando QINFRA Implementando o QINFRA

Descoberta automática de ativos Organização automática por tipo de ativos Inventário completo de Hardware e Software  CMDB, relatórios e dashboards Customização de Inventários Inventário de arquivos existentes nos Desktops Para Conhecer

Monitoramento da utilização de softwares  possibilidade de diminuição nos contratos de licença de software Medição da produtividade por usuário  uso de software, tempo em foco Relatórios de login/logout dos computadores  informações de último usuário logado nos computadores Informações sobre os tipos de arquivos mais presentes  MP3, AVI, JPEG, DOC, XLS, entre outros Compartilhamentos existentes de rede  uso desnecessário, falhas de Segurança Para Utilizar

Para Controlar Bloqueio de dispositivos  pen-drive, CD/DVD ou qualquer outro dispositivo do Windows Bloqueio de aplicações pelo título ou pelo nome do processo Aplicação de Service Packs Ligar, Reiniciar e Desligar os desktops Instalação/Desinstalação remota de softwares  medição de sucesso Gerenciamento de impressão  por usuário  por impressora

Acesso remoto aos computadores  VNC Visualização remota  Screenshot da tela do usuário Possibilidade de ligar/desligar computadores remotamente para tarefas de manutenção Monitoração de computadores  variáveis: processador, memória, uso de disco,...  falhas SMART de disco Integrado com ferramentas Tecnologia Intel ® vPro™ Para Manter

Vantagens e diferenciais QINFRA Transformando Custos em Investimentos

Vantagens Excelente relação custo-benefício  de aquisição, implantação e atualização Facilidade de instalação e operação  Poucos requisitos técnicos  Implantação e utilização  Várias opções de base de dados

Diferenciais Produto consolidado tecnicamente no mercado  10 anos de mercado, alcançando 1 milhão de licenças Todas as funcionalidades em um só programa  sem módulos adicionais Software brasileiro, desenvolvimento e customização locais Interface Gráfica WEB  toda a operação via browser Operações seguras  protocolo SSL/TLS, criptografia e compactação de dados

Alguns clientes QINFRA